Ir para conteúdo

Solução microfone Nokia Lumia 720


Posts Recomendados

Entrou um ATC desse sem funcionamento do microfone, esse modelo possui dois microfones, um na PCI e outro na placa do conector USB, que é ligada através de um cabo flex, supondo que este último, funcione durante chamadas e o da PCI para gravação de vídeos, resolvi realizar testes distintos, porém em nenhum deles obtive êxito... Pergunto aos colegas que por ventura já se depararam com tal situação, qual teria sido a solução encontrada? Grato, bom trabalho à todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo este modelo ainda não troquei o microfone, nokia lumia sempre vejo 2 mic na parte de baixo que serve para o atendimento normal e o mic superior serve para gravação de video e quando o aparelho está no viva-voz, faça o seguinte teste efetue uma ligação e coloque no viva-voz e veja se a pessoas do outro lado escuta. caso tenha experiencia efetue a troca do mic da parte inferior, de preferencia original, caso contrario faça a troca da pcb que contem o conector de carga de e mic juntos assim vai evita procedimento de solda e contra tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

amigo este modelo ainda não troquei o microfone, nokia lumia sempre vejo 2 mic na parte de baixo que serve para o atendimento normal e o mic superior serve para gravação de video e quando o aparelho está no viva-voz, faça o seguinte teste efetue uma ligação e coloque no viva-voz e veja se a pessoas do outro lado escuta.

caso tenha experiencia efetue a troca do mic da parte inferior, de preferencia original, caso contrario faça a troca da pcb que contem o conector de carga de e mic juntos assim vai evita procedimento de solda e contra tempo.

Fiz o teste, porém não funcionou, nem na gravação de vídeos e nem em ligações usando o viva voz... E meu fornecedor não tem essa peça para reposição, pior de tudo é que o cliente já está cobrando o aparelho... Se alguém tiver um jump para adaptar um modelo de mic simples eu agradeceria...

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Retornando para dar uma satisfação aos interessados... Não encontrei nenhuma forma de realizar um jump para adaptação de um microfone convencional no aparelho (apesar de ter tentado diversas), nessas tentativas descobri que o segundo microfone depende do perfeito funcionamento do primeiro, a única solução que encontrei foi substituir o flex que acompanha a entrada de carga e o microfone. Sendo assim peço aos moderadores que encerrem o tópico. Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...