Ir para conteúdo

Caruaru e outras Cidades que destroem o mercado.Comentem sua Cidade também.


Posts Recomendados

Sou novo aqui resgistrado a em media 24h sei que vou receber muitas criticas por ser novo aqui e por um post tão polemico espero que me respeitem isso ai não é nada pessoal só queria que á atitude desses foçem revistas que pensaçem melhor no futuro,deles e das outras pessoas que trabalham no ramo.

Postei aqui pois esses 3 lojistas ja são famosos por aqui agora vão ficar famosos em todo Brasil.

Moro numa Cidade chamada Caruaru fica na região Nordeste eu tenho a impreçao que voces numca viram nada igual ao que eu contar agora.

Pra mim á unica coisa que destroi o mercado são os preços.

Aqui por exemplo existem 3 grandes lojistas que atendem outros lojistas de toda região,prestem bem atençao são só 3 numa cidade de aproximadamente 289.086 habitantes,eles fazem uma pratica absurda o baixam preços absurdamente tentando acabar assim com a comcorrencia o mercado daqui e de cidades vizinhas foi afetado por esses lojistas,o assunto ja chegou em toda região se ouve falar nisso.

Vou citar preços que eu ja conferi eu mesmo indo á loja dos 3 pra quem quiser ai dizer que isso não afeta o mercado e não acaba até com outras lojas até de cidades vizinhas.

Display do Nokia 5000 R$35,00

Display do ME 970 shine R$40,00

Maioria dos flats mais simple de R$15,00 a R$20,00 ja instalado.

Desbloqueio da maioria dos aparelhos R$5,00 inclusive dualband .

Touch de aparelhos chineses de R$15,00 á R$25,00 levando e se quiser instalado paga + R$5,00

Tem muitas outras coisas que daria pra completar toda pagina só com preços absurdos.

No mês de Fevereiro teve 2 deles que cheigaram ao cumulo do absurdo um pôs no anuncio desbloqueio de A52 á IPHONE R$2,00

O outro colocou compre um chip e ganhe o desbloqueio Grátis.

O outro ficou na dele e não gostou muito da ideia. "Ainda bem".

Isso acaba o mercado ou não Posted Image

Não sei o que aconteçe por aqui pois esses 3 lojistas são os mais capacitados os mais falados de toda região e não precisam fazer esse tipo de pratica,na minha opnião acho que seja luta entre eles,se disserem á por aqui é assim ,não era não depois dos 3 é que ficou assim faz tempo isso , mais eles são os maiores cupados disso,não existem outros concorrentes os unicos que tem equipamentos a nivel bom são os 3 então não adianta dizer que por aqui é assim,não justifica, justificaria sim se tivesse 10 ou mais lojistas com a estrutura que esses caras tem.

Eu acho que ainda tem soluçao nesse caso, pois como ja falei varias vezes são só 3 lojistas se eles conbinaçem ainda daria jeito.

Minhas perguntas.

Esse tipo de pratica acaba como mercado na area de celular ou não ?

Esse tipo de usuario é digno de ir para uma area VIP ?

Você faria o mesmo que eles, por que ?

Será que tem como retomar o mercado ao preço normal ainda?

Minha intensão é ter opnioes e fazer quem faz isso se conscientize-se de que ainda á soluçao é só querer.

Expero que não venha piadinhas como vi em outro tópico falando de um assunto parecido pois eu acho que deve aver respeito dentro de um forum que venham somente opniões.

Obs:Estou a postar o assunto em todos os foruns do Brasil ,não seria um tópico para brigas e sim para um debate e opniões por favor não tranquem o tópico,um bom dia á todos, adorei o forum espero fazer parte dele em assuntos que tratem da eletronica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente amigo o mercado é assim. Mas nao se preocupe,porque se um dia uma maquina de um cidadão desse der defeito será que ele terá dinheiro para repor o equipamento queimado?. Na minha cidade,Fortaleza,tem gente fazendo desbloqueio de 1661 a R$1,00,Um completo absurdo. Isso acontece e infelizmente nao é só na sua cidade.Parasitas que apenas mancham nossa querida profissão sempre vao existir,o jeito é conviver com os mesmos usando o que temos à mão,sempre com honestidade e dignidade,nao vale a pena baixar o novel e se igualar a pessoas que fazem isso. No mais amigo desejo sorte a você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu entendo sua indignação e revolta mais existe sempre o outro lado da história.

Sabemos que a tecnologia GSM esta totalmente defasada e na altura do campeonato só temos uma atitude a tomar, CUIDAR DA TECNOLOGIA IDEN.

Este é o futuro, é com isso que sustentaremos nossas familias, Desbloqueio é tão banal que já não somos tratados como profissionais da área e sim como meros "desbloqueadores".

Eu onde tenho um quiosque jamais me deixei levar pela PROSTITUIÇÃO da profissão, Cobro o preço baseado na ética, já tive problemas SIM mais jamais me deixei levar por isso, hoje tenho clientes fiéis que saem de suas cidades KM de distância para fazer um serviço com total responsabilidade e excelência, ganhei isso com o decorrer do tempo lógico mais nunca precisei prostitui e denegrir minha profissão.

Os preços que você citou são ABSURDOS totalmente desleal até mesmo com o cliente eu particularmente desconfio dos preços abaixo do mercado.

Com relação ao Status:

O Status VIP é dado por UNANIMIDADE pela Staff ClanGSM [ Moderação e Administração ] e são considerado critérios básicos que são:

  • Conhecimento
  • Prestatividade
  • Tempo Disponível
  • Lealdade para com os companheiros
O que o usuário faz na sua vida pessoal não influência diretamente no fórum, isso não quer dizer que não irá refletir, Todos da Staff são pessoas integras e prezamos isso dentro do ClanGSM.

Não quero saber de nomes e etc... Este é apenas um tópico cujo companheiro quis desabafar e o ClanGSM é 100% democrático.

Até!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já tinha ouvido falar dessa guerra de preços que existe em Caruaru e confesso que nao consigo entende-la, mas o fato é que deve estar bem ruim de trabalhar nesse ramo por aí. Acho que tem faltado um pouco mais de uniao e bom senso pra todos nós. Eu nao vejo isso acontecer em outras áreas como na informática por exemplo. Nós vivemos em um país capitalista em que as disputas ocorrem naturalmente e inevitavelmente mas algumas estratégias beiram o suicídio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom amigos, este é uma tema pra lá de polêmico, onde sabemos que sempre haverá profissionais e "profissionais", concordo em todos os quesitos pelo nosso colega Eletronic_Vip sobre os assuntos mencionados, e sobre suas opiniões a respeito delas. Aqui no Sul não ocorre muito essa queima queima, ateh pq nossa loja é no litoral, mas mesmo assim, possuímos clientes em diversas partes do Rio Grande do Sul, que mesmo pela incoveniência da distância, recorrem a nós pelo simples fato da qualidade, tanto no atendimento inicial, quanto ao serviço praticado em si, mesmo que em suas cidades o valor seja "x" e aqui seja "x²", acabam deslocando-se até nossa loja. Cobramos o valor que achamos ser justo, por ética e respeito a nossa profissão, nos dedicamos a solucionar problemas que passam de assistências em assistências, e os vulgos "técnicos" não conseguem resolver, acabamos conseguindo resolver após muita pesquisa, tempo e dedicação, como eu sempre digo amigo, eu sempre me valorizo, sempre me valorizei, e digo a quem chega aqui e me diz, fulano faz por tanto, meu preço é esse, sem mais nem menos, senão quiser fazer aqui pode fazer lah, mas se voltar aqui, pode ser q o valor aumente, pois ai jah mexeram em sua placa e não posso responder pelo serviço de uma outra assistência, Finalizando, existem lojas que realmente denigrem a nossa profissão, mas o bacana disso sabe o que é: Quando aquele n95 8gb dar uma trancada durante um desbloqueio, e não ligar mais ou ficar a famosa mensagem: "Falha na inicialização, contate o varejista"... Eles irão pensar puxa, matei um telefone de 1.200,00 por um desbloqueio de 5,00... Ai creio que uma grande maioria gostaria de ser uma mosca para ver a cara deles.... E assim sucessivamente... Abraço povo... Jean Pierre de Souza Machado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é amigo nesse caso voce esta certo pois devemos valorizar o nosso trabalho acima de tudo, pois muitos de nós passamos horas e horas pesquisando, lendo, aprendendo etc. é triste isso pois acaba de certa forma desvalorizando o nosso trabalho. Aqui na cidade apenas eu tenho aparelhos para desbloqueio e tecnologia para dar uma boa manutenção aos aparelhos de meus clientes, mais existem muitos, mais muitos mesmo curiosos que chegam ate a por propaganda que desbloqueiam, fazem manutenção etc, sendo que alguns fazem por calculadoras e fins e os demais acabam enviando para a cidade de Picos, Teresina ou como ocorre na maioria das vezes trazem para a minha assistência, nesse caso eu cobro a eles os que dizem desbloquearem uns preços justos ( 15 Reais em aparelhos simples em diante) que para meus clientes cobro 20 em diante... so que alguns desses sao meros picaretas e ja devem a toda galera de Picos, sendo assim quem da o preço sou eu ne? e lógico.. sabendo que eles nao estao fazendo em Picos e o motivo eu so faço serviço AVISTA. e porque estou citando Picos? é o seguinte la eles cobram 2, 3, 4 Reais em desbloqueio.. isso é uma falta respeito com os demais. Mais vou seguindo minha loja e assistência com garra, honestidade e profissionalismo ao máximo que posso, para sempre manter a decência, transparência, honestidade aos meus clientes. Abraços a todos do Clan!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...