Ir para conteúdo

Samsung GT-S6102b (Galaxy Y Duos) Aparece "Carregando" sem estar conectado no Carregador.


Posts Recomendados

Olá,estou com um 6102 na bancada, e o mesmo indica (visualmente) que está carregando, sem nem ao menos estar conectado no carregador. Já verifiquei o conector de carga e limpei o mesmo, não resolveu. Não há indício de oxidação. Estou com o esquema em mãos, mas não consigo encontrar o circuito de carga. Peço o auxilio dos amigos do fórum, para solucionar esse problema! Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,estou com um 6102 na bancada, e o mesmo indica (visualmente) que está carregando, sem nem ao menos estar conectado no carregador. Já verifiquei o conector de carga e limpei o mesmo, não resolveu. Não há indício de oxidação.

Estou com o esquema em mãos, mas não consigo encontrar o circuito de carga. Peço o auxilio dos amigos do fórum, para solucionar esse problema!

Desde já agradeço!

Amigo limpeza no conector de carga eu não recomendo e sim sempre a troca, até porque você vai evita futuros problema devido a oxidação causada no mesmo já vir muitos caso de limpeza só resolver por alguns dia depois o problema volta. retire o conector de carga e verifique se o mesmo continua carregado, caso continua você tem que verificar o ic de carga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo limpeza no conector de carga eu não recomendo e sim sempre a troca, até porque você vai evita futuros problema devido a oxidação causada no mesmo já vir muitos caso de limpeza só resolver por alguns dia depois o problema volta. retire o conector de carga e verifique se o mesmo continua carregado, caso continua você tem que verificar o ic de carga.

Realmente, de todos que ja peguei aqui so resolvi trocando o conector

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 5 meses depois...

Também estou com um galaxy win duos na bancada e o mesmo apresentava o efeito looping, mas ele fazia isso logo quando colocava a bateria e analisando descobri que era o botão power.
Trocado o botão power o celular ligou normalmente e apareceu como carregando, porém sem qualquer cabo conectado.
Saquei o conector USB, fiz a limpeza da placa com alcool isopropílico e depois limpa contatos, deixei um dia pra secagem e coloquei um novo conector usb e mesmo assim continua a mensagem de celular carregando.
Mesmo se eu coloco no carregador o mesmo indica que está carregando, mas na verdade não está.
Deixei no carregador por 12 horas e apagou, troquei de bateria e apresenta o mesmo status.

Alguém aqui tem algum esquema elétrico deste samsung galaxy win duos? O modelo dele é o GT-I8552B.

Obrigado amigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de fazer um teste!
Retirar o conector usb e colocar 2 cabinhos soldados diretamente no negativo e positivo da entrada, coloquei a tela e a bateria e ligou carregando novamente.
Coloquei um cabo usb na entrada do meu pc e a outra ponta está sem o conector também, resolvi emendar os cabos, negativo no negativo e positivo no positivo e (ligação entre cabo do usb e cabo soldado na placa) apresentou aquecimento no cabo e logo desliguei.
Resolvi ligar novamente e apareceu novamente carregando sem eu conectar nada e foi quando resolvi dar um curto nos dois cabos soldados na entrada de 5 volts e desapareceu a mensagem de carregando, soltei os cabos e novamente apareceu carregando, juntei os cabos e desapareceu... o problema continua.
Coloquei as pontas de teste do multímetro neste cabinho que soldei na entrada de onde tirei o conector usb da placa e coloquei as pontas positiva no cabo positivo e a negativa no cabo negativo pra medir se a tensão está voltando e ela está voltando -3.8VDC (tensão da bateria).

Desconfio de um diodo ou um CI que tem no circuito de entrada, mas não irei mexer por enquanto sem esquema elétrico... estou rodando aqui na internet pra achá-lo, se alguém souber me dá um toque, talvez consigamos até resolver o problema do S6102, pois se trata do mesmo problema.

Abraço galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...