Ir para conteúdo

Nokia Phoenix


Posts Recomendados

AVISO: ANTES DE TAXAR: não sou noob.

Só to querendo me situar no forum. Ou me situar em algum forum.

Através do google, venho pesquisando muito sobre alterações diversas em nokias, mas por ser leigo, me imprecionei o quão vasto são as nuances de segmentos de informações tecnicas. que a grosso modo segmento em duas partes apenas, infelismente. por isso estou mal situado. entrei em foruns - a maioria com GSM na sigla - e pude constatar que a maioria eram bem mediocres do ponto de vista tecnico.. coisas mais básicas. Porem nesse aqui percebo que o tom é mais avançado. (e tem muitissimos usuarios) Coisa de tecnico, pendendo pra eletrônica, isso por ver com uma superficialidade razoavel.

Minha pergunta é: O meu lugar é aqui? já que vejo que é como se nao existisse um meio termo. se eu quero saber apenas como alterar pequenas configurações no nokia, atraves do phoenix... vi que por ali é possivel alterar algumas coisinhas divertidas (brilho, configurações no som, ícones..) porem ao adentrar nesse universo me deparei frequentemente com infinitos termos, (Dongle), que me levou a um caminho onde há coisas cada vez mais complicadas e minuciosas que fizeram eu perceber que meu lugar parece não ser nesse forum. me indiquem a área (ou até mesmo outro forum) pra coisas do tipo da que citei.

não consegui saber de forma algum (e talvez até é possivel que nem seja aqui que eu consiga) saber o que é:

- Dongle. (é um drive, um dispositivo, um equipamento? eu não consigo usar o phoenix por isso? já que na barra de status mostra um aviso de que o SUPERDONGLE é invalido. :-\)

- superdongle

- Mx-key (é somente o programa?)

- RPL

- PM

- Eu preciso do que pra usar o Nokia Phoenix (alem do celular, cabo)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"e talvez até é possivel que nem seja aqui que eu consiga"

Re: A maioria dos fórum é somente para Ténicos Profissionais.

Pode usar o Phonex/Diego sem dongle/box?

Re: SIM

Como usar?

Re: Dificíl hoje um ténico usar ele, tralhamos somente com box profissionais.

Dongle/box?

Re: São equipamentos profissionais, exemplo na imagem abaixo de uma MXKEY.

Posted Image

MCU/PPM/CNT/PM/RPL/etc..?

Re: São arquivos para recuperação em nokias, porem feitos com box/dongles.

http://www.cellmaster.com.br/imagem_zoom.asp?n=261&nome=MX%20Key

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu consigo acessar em parte o celular, com o nokia phoenix... não tenho bem certeza se é esse DonGLE o motivo.. já que tem na barra de status um aviso... mas é preciso do que pra usar o phoenix.. há algum topico aqui sobre isso.?

Amigo em primeiro lugar de tudo e preciso experiência pois se usado de modo errado o senhor pode vim a danificar o seu aparelho.

Creio que o senhor esta muito curioso sobre nossa área isso e muito sinal que e bem esforçado mais recomendo antes de tudo o senhor fazer um curso para se aprofundar mais na área e assim ter uma pequena base para que possamos orienta-lo pois este tipo de assunto que o senhor esta querendo saber já para uma área mais avançada.

Para fazer este procedimento o senhor vai ter que ter BOX, DONGLES.

Leia mais o fórum, aprofundes-se mais pois fica mais complicado para nós explicar certas coisas como amigo sabe o fórum e destinado a técnicos de celulares ok! amigo

Fique com Deus e um prazer ter os senhor em nossa casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara tenho uma pergunta, voce pretende se aprofundar ao ponto de ter um trabalho através do conhecimento que esta procurando? ou voce esta apenas querendo se aprofundar no seu proprio aparelho para fazer certas modificações? Bom tipo se for apenas curiosidade da sua parte, ja te digo esses equipamentos tem seus preços elevados portanto so vai servir mesmo para uma pessoa que deseja se aprofundar no ramo sabe, caso contrario é dinheiro jogado no lixo... mais é assim, seja bem vindo ao nosso fórum e espero podermos ajudar voce.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigos, eu queria unicamente tunar avançado... vi o que é possivel fazer como o nokia phoenix... modificar o brilho do aparelho.. eu adoraria deixar ele com o brilho em 10%.. (hehehe) essas excentricidades... queria modificar os icones do menu (como vi que é possivel) e muito mais coisas... atalhos do "ir para".. enfim.. vi que no nokia phoenix isso é possivel...

alias.. tem algum programa menos abrangente que me permita tudo isso?

se for apenas o nokia phoenix, como posso prosseguir? apenas com o DONGLE? e de maneira nenhuma mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente não vamos dar continuídade a este tópico.

O Clan GSM foi feito especialmente para ajudar usuários especializados na área mobile (Técnicos), tentamos fornecer algumas informações, porem fica um pouco complicado ajudar já que o mesmo não é do ramo, existem alguns sites de ajudas (não fórum) basta pesquisar no google.

Por decisão própria, tópico encerrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...