Ir para conteúdo

I9192 - Erro Bypass MSL


Posts Recomendados

Boa noite Estou com um GT-I9192 na bancada que não está aceitando repair. Antes, não aceitava root, mas depois de muita pesquisa consegui resolver com a atualização I9192UBUBMK5-SER-NO-KNOX-BOOTLOADER-20131126. Mas logo em seguida apresentou a falha "Bypass MSL...error", como pode ser visto na foto em anexo. Já tentei com vários arquivos flash diferente, mas sempre dá o mesmo erro. Alguém já pegou este problema e possa me orientar? Obrigado.

post-120411-139968101875_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pablo Morais, como você pode ver pela leitura do aparelho na foto, há um item que está zerado. Então preciso efetuar o "Repair" para poder recuperar o mesmo, já que os dois valores estão nulos do sim1 e sim2. Como você pode ver na foto, o procedimento segue normalmente até o momento onde é solicitado o Bypass MSL. Lembrando que este aparelho não sofreu queda e nem há marcas de oxidação. O cliente foi fazer uma atualização e ocorreu este imprevisto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok Luanderson Gama, estou baixando a flash para fazer o procedimento, em seguida dou feedback.. ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------xxx------------------------------------------- Conforme orientação do Sr. Luanderson Gama, tentei com as duas versões abaixo, mas continua dando o mesmo erro em Bypass MSL. 1º => I9192XXUBMK4_I9192SERBMJ3_I9192XXUBMK4_HOME.tar 2º => CUSTOM-I9192XXUBMK4-NO-KNOX-BOOTLOADER-SuperSU186.tar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, Estou com um aparelho I9100 na assistência com o mesmo problema I9192 do início do tópico, e estava dando o mesmo erro. Pesquisei bastante nos foruns e encontrei alguns técnicos dizendo que a versão do software da Z3X Samsung Tool 17.0 estava dando este erro do Bypass MSL. Então baixei a versão Samsung Tool 15.2 e consegui solucionar o problema do I9100. Será que esta última versão do samsung tool está com algum tipo de instabilidade? Fica a dica para os demais. Sobre o I9192 ainda sem solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Boa noite. Só para relatar para quem ainda tem dúvidas, eu consegui efetuar o reparo com sucesso no I9192. O procedimento foi realizado com a Z3X e Octoplus. Fiz o backup da NVM e da FULL NVM pela Z3X de outro aparelho do mesmo modelo, em seguida gravei primeiro o backup da NVM e depois da Full NVM. Logo após verifiquei o imei do I9192 com problemas e aparecia NULL. Então coloquei na Octoplus e fiz o reparo conforme manda o manual da box octoplus, enfim, reparo realizado com sucesso. Deixo aqui minha dica para todos... Obrigado a todos que tentaram me ajudar e qualquer dúvida que eu possa ajudar, estou à disposição. Moderação, gentileza encerrar o tópico!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Amigo Sr. blumenthal_davi, obrigado por me indicar as regras do forum, mas como você pode ver no texto acima, eu apenas mencionei que fiz "reparo conforme manda o manual da box octoplus" eu não disse qual reparo efetuei. Peço desculpas se eu estiver sendo indelicado, mas sua interpretação sobre o texto mencionado deixou a desejar. Senhores moderadores, caso acharem inconveniente minhas citações, peço aos mesmos que excluam ou editem o post por favor, apenas queria compartilhar a minha solução mas se falei demais, me desculpe.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite dudutama,o nosso amigo blumenthal assim como todos nos que seguimos as regras do forum so quis lhe ajudar pois e nestes pequenos detalhes e palavras que nao sao permitidas aqui no forum que muitas vezes que cometemos infracoes . eu por exemplo fico muito grato quando um amigo do forum me corrigi,pois so assim vamos crescer sem cometer erros e tambem vamos ajudar nossos amigos a nao comete-los tambem. somos todos amigos e fazemos parte de uma grande familia que so tende a crescer cada vez mais,com o auxilio de todos.uma boa noite a todos e fiquem com DEUS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 5 meses depois...

Penso que todos aqui sabem da complexidade é que tratar desse tipo de reparo, em razão de inúmeras vzs, tal procedimento ser utilizado indevidamente para burlar a lei, mas penso tbm como faremos pra abordar tal assunto, quando o mesmo for um defeito real, e na busco por solução necessitamos trocar experiencias, ja peguei mais de um modelo com esse tipo de defeito, e acredito que vão aparecer novos "NULL". Como faremos?? 

Me desculpe caso esteja indo muito longe com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...