Ir para conteúdo
Noticias
  • Solução para remoção conta FRP Moto G4 Plus Patch 1 de Junho, Agosto, Setembro de 2017 via Fastboot LINK

Seja bem vindo ao Clan GSM visitante

O fórum Clan GSM é o maior fórum de suporte dedicado e totalmente exclusivo para técnicos em manutenção e reparação de Celulares. Para visualizar, baixar e navegar por todo o fórum é necessário um cadastro, no entanto, em nossa comunidade só são aceito técnicos em telefonia móvel seja você iniciante ou avançado.

AOS USUÁRIOS NÃO TÉCNICOS: Nos reservamos o direito de não aceitar nenhum cadastro de pessoas que não trabalham em nosso ramo de telefonia, todo cadastro de usuário não técnico será excluído e nenhum posts é respondido.

AOS TÉCNICOS CELULARES: Todos os técnicos em celulares são bem vindos em nossa comunidade, seja você iniciante ou avançado, compartilhe suas dúvidas e experiências no maior fórum para técnicos GSM do Brasil.

Clan SOFT - SERVIDOR DE DOWNLOADS PARA TÉCNICOS!

É técnico? Então você precisa estar atualizado com um serviço de downloads exclusivo e profissional. O Clan SOFT é essencial para técnicos que não tem tempo para ficar procurando firmwares, softwares e procedimentos pela internet, como você.

https://www.clansoft.net/

Entre para seguir isso  
João Paulo Francis

Desbloqueio Modem 3G HUAWEI E220 (Procedimento)

Posts Recomendados

Desbloqueio Modem 3G HUAWEI E220 (FREE)

Conteúdo protegido!

Você precisa efetuar um cadastro para visualizar links, imagens e muitas áreas do fórum.

1)Conecte o modem na entrada USB 2.0

2)Depois executem o E220 Firmware Update Wizard e aguarde ler as informações do seu modem, este programa encontra qual quer modem de qual quer uma operadora.

Como na imagem abaixo:

Conteúdo protegido!

Você precisa efetuar um cadastro para visualizar links, imagens e muitas áreas do fórum.

Quando ver esta mensagem clique em CANCEL, pois ja acusou o mesmo

3)Execute o QMAT e abram o menu "Harware Forensics" e escolham a opção "Use mobile ports" .

Vai aparecer uma janela de "QC Com Diag Window".

Como na imagem abaixo:

Conteúdo protegido!

Aqui vamos escolher a "Serial COM Port" que identificada porta COM mostrada na imagem 1 (no meu caso COM20).

4)Depois cliquem em "Send Command".

Vai aparecer a mensagem "Successfully send command". Se der outra mensagem de erro como "CommError", recomece o processo desde início.

Onde diz "Diaq Functions" escolham a opção "Read EFS" e clique em "Lets Go". Guarde o arquivo.

5)Abra o ficheiro no "Hex Editor" e ir ao menu de "Search".

Escolha o "Datatype" de "Hex Values" e procuram por '53 64'.

Irá aparecer um LOG como este abaixo:

Conteúdo protegido!

OBS: Todos os arquivos necessários em anexo, favor solicitar a senha via MP, junto com o link deste procedimento.

Continuação no post #2

Conteúdo protegido!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Continuação...

Esse código de 8 digitos marcado de vermelho acima é o código seu modem

Agora basta usar o "E220 SimLock_UnLock.exe" e introduzir esse código.

E terá que aparecer a mensagem "Unlock Sucessfull"

Como na imagem abaixo:

Conteúdo protegido!

Pronto, modem HUAWEI E220 desbloqueado com sucesso!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Imagem do modem em funcionamento DADOS 3G.

Conteúdo protegido!

Nota: Operadora de origem TIM, desbloqueado para uso na CLARO.

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa ver se entendi, os desbloqueios dos modens 3G exemplo da operadora Tim poderão ser utilizados para conectar a net da claro ?? Interessante isso ^^ Pena que meu modem não é Huawei =(

Compartilhar este post

Link para o post

=;4129']Deixa ver se entendi, os desbloqueios dos modens 3G exemplo da operadora Tim poderão ser utilizados para conectar a net da claro ??

Interessante isso ^^

Pena que meu modem não é Huawei =(

Sim senhor!

Você poderá usar o medem de uma determinada operadora em outra sem impedimentos como mostro na imagem acima.

Outros procedimentos no link abaixo, com mais opertunidade irei postar de outros;

Desbloqueio Modem ONDA MSA501HS (Procedimento)

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia, alguma sugestão para desbloqueio do E226? Obrigado.

Conheço 02 hipóteses para desbloqueio desses HUAWEI E226.

1° - Via código de subsídio

2° - DC-Unlocker

http://www.fonefunshop.co.uk/Unlocking/huawei_datacard_unlocker.htm

Não se te afirmar se a compra neste site é confiavel, mas parece ser, pois nunca comprei lá.

Compartilhar este post

Link para o post

OI AMIGO BAIXEI O PACOTE DE PROGRAMAS PARA DESBLOQUEIO DO MODEM, MAS, NA HORA DE INSTALAR DÁ UM ERRO, GOSTARIA SE FOR POSSIVEL, AJUDE-ME, POIS TENHO UM MODEM DA TIM E QUERO USAR A OI. DESDE JÁ AGRADEÇO AUREA

Compartilhar este post

Link para o post

OI AMIGO BAIXEI O PACOTE DE PROGRAMAS PARA DESBLOQUEIO DO MODEM, MAS, NA HORA DE INSTALAR DÁ UM ERRO, GOSTARIA SE FOR POSSIVEL, AJUDE-ME, POIS TENHO UM MODEM DA TIM E QUERO USAR A OI.

DESDE JÁ AGRADEÇO

AUREA

Existe na internet, uma maneira de se gritar através da escrita, e são gritos alarmantes e assustadores, como este de sua mensagem..... Por favor, é expressamente proibido postar com CapsLock ligado (letras maiúsculas), basta ler as regras para entender isso.

Grato e tenha sucessos.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com um modem E220 da CLARO para desbloquear. No entanto, quando tento atualizar o firmware (E220Update-11.117.10.00.00.B268) aparece o seguinte:

Device Not Ready.

Huawei E220 HSDPA USB Modem was not found in the system; make sure it has connected to your computer.

Click Retry when you are ready.

file:///C:/Users/Heverton/AppData/Local/Temp/moz-screenshot.jpg

Não sei o que fazer. Alguém sabe resolver este problema através do Windows?

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com um modem E220 da CLARO para desbloquear. No entanto, quando tento atualizar o firmware (E220Update-11.117.10.00.00.B268) aparece o seguinte:

Device Not Ready.

Huawei E220 HSDPA USB Modem was not found in the system; make sure it has connected to your computer.

Click Retry when you are ready.

file:///C:/Users/Heverton/AppData/Local/Temp/moz-screenshot.jpg

Não sei o que fazer. Alguém sabe resolver este problema através do Windows?

Este modem funciona corretamentena operadora de origem?

Pois para dar este erro normalmente é quando não está sendo acusado na sua porta USB.

A porta USB utilizada é 2.0 ?

Note que no procedimento não tem que fazer update firnware, somente é utilizado o programa para reconhecer o mesmo.

Após todos os procedimentos feitos e ainda sem sucesso, faça em um outro micro, talvez o defeito esteje nele.

Compartilhar este post

Link para o post

Caro João, Já testei em outro PC, o programa também não reconhece o modem! O problema é que a Claro instala o modem automaticamente. Quando uso o QMaT, não aparece a opção USB Port conforme descrito no tutorial.

Compartilhar este post

Link para o post

oi pessoal fiz tudo passo a passo e nao deu certo,no qmat aparece a mensagem :error while opening comport, nao funciona mais nada e no programa : E220Update_11.117.10.00.00.B268 (e220 firmware update(b268)- all versions)peço pra verificar a placa e nao aparece nada e somente a mensagem: click retry when you are ready..........e ai pessoal?

Compartilhar este post

Link para o post

ola, eu faco tdo o procedimento mas no fim clico la pra pesquisar conforme indica no tutorial e encontra o 53 24, mas na frente nao tem o codigo de desb, poderiam me ajudar meu modem e e220

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz o desbloqueio, ma só deu certo quando inseri o código de 8 digitos com o chip da claro dentro do modem, quando eu fazia o procedimento e o chip da tim estava dentro do modem recebia a mensagem de sucesso, mas ao colocar o outro chip (claro) eu recebia a mensagem de q o SIN era inválido. Para qualquer outro chip que e for colocar nesse modem devo fazer o procedimento com o chip, da operadora que desejo utilizar, dentro do modem durante o procedimento? Pelo menos foi isso que nessa experiencia foi demonstrado.

Conteúdo protegido!

!

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz o desbloqueio, ma só deu certo quando inseri o código de 8 digitos com o chip da claro dentro do modem, quando eu fazia o procedimento e o chip da tim estava dentro do modem recebia a mensagem de sucesso, mas ao colocar o outro chip (claro) eu recebia a mensagem de q o SIN era inválido.

Para qualquer outro chip que e for colocar nesse modem devo fazer o procedimento com o chip, da operadora que desejo utilizar, dentro do modem durante o procedimento? Pelo menos foi isso que nessa experiencia foi demonstrado.

Conteúdo protegido!

!

O procedimento é feito para desbloqueio permanete sem o uso de desbloqueios posteriores ou futuro!

O erro que pode esta acotecendo é que o modem possa esta com alguma configuração pessoal, chip possuindo PIN/PUK ou algo do genero que faço alguma restrição/bloqueio para o usuário.

Resaltando que todos os códigos para desbloqueio deste modelo HUAWEI E220 é de apenas 8 digitos.

O que lhe indico é fazer um reset/restaurar as configurações originais e tentar novamente caso ainda haja bloqueio no mesmo.

E depois deste desbloqueio, posso atualizar o firmware?

Não ah necessidade alguma de fazer upgrade de software do mesmo, como nota no início do tutorial a tela de upgrade é para apenas melhor comunicação do modem com o micro.

Compartilhar este post

Link para o post

Tentei o procedimento para um E226 da vivo e não consigo achar o registro de atualização 53 64 exsite alguma solução para o meu problema .. se sim please ... no agurado

Compartilhar este post

Link para o post

Tentei o procedimento para um E226 da vivo e não consigo achar o registro de atualização 53 64 exsite alguma solução para o meu problema .. se sim please ... no agurado

o desbloqueio deste modelo é via codigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Precisaria da programação para deixar um huaweii e226 da tim funcionando na claro, desde jah agradeço a quem pode me ajudar.....

Ou seja, programação da claro no huaweii e226.

sua configuração esta ai:

Conteúdo protegido!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Noite amigo Deixa eu te perguntar eu tenho um modem EVDO AIKO 76E-M Ele nao esta peguando rede Liguei na vivo Ele falou que Estava com uma falha no esn HEX tem como Arruma isso???? Obragado...

Compartilhar este post

Link para o post

Desbloqueio Modem 3G HUAWEI E220 (FREE)

Conteúdo protegido!

1)Conecte o modem na entrada USB 2.0

2)Depois executem o E220 Firmware Update Wizard e aguarde ler as informações do seu modem, este programa encontra qual quer modem de qual quer uma operadora.

Como na imagem abaixo:

Conteúdo protegido!

Quando ver esta mensagem clique em CANCEL, pois ja acusou o mesmo

3)Execute o QMAT e abram o menu "Harware Forensics" e escolham a opção "Use mobile ports" .

Vai aparecer uma janela de "QC Com Diag Window".

Como na imagem abaixo:

Conteúdo protegido!

Aqui vamos escolher a "Serial COM Port" que identificada porta COM mostrada na imagem 1 (no meu caso COM20).

4)Depois cliquem em "Send Command".

Vai aparecer a mensagem "Successfully send command". Se der outra mensagem de erro como "CommError", recomece o processo desde início.

Onde diz "Diaq Functions" escolham a opção "Read EFS" e clique em "Lets Go". Guarde o arquivo.

5)Abra o ficheiro no "Hex Editor" e ir ao menu de "Search".

Escolha o "Datatype" de "Hex Values" e procuram por '53 64'.

Irá aparecer um LOG como este abaixo:

Conteúdo protegido!

OBS: Todos os arquivos necessários em anexo, favor solicitar a senha via MP, junto com o link deste procedimento.

Continuação no post #2

gostei muito do seu post mais sera q vc nao saber um para desloquiar o modem e156 credo

Compartilhar este post

Link para o post

Continuação...

Esse código de 8 digitos marcado de vermelho acima é o código seu modem

Agora basta usar o "E220 SimLock_UnLock.exe" e introduzir esse código.

E terá que aparecer a mensagem "Unlock Sucessfull"

Como na imagem abaixo:

Conteúdo protegido!

Pronto, modem HUAWEI E220 desbloqueado com sucesso!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Imagem do modem em funcionamento DADOS 3G.

Conteúdo protegido!

Nota: Operadora de origem TIM, desbloqueado para uso na CLARO.

Eu consegui desbloqueiar meu Modem E220 ele era da TIM agora é de todas operadoras nunca mais Eu vou passa

Conteúdo protegido!

com a TIM que um lixo

Muito obrigado você salvou minha vida cara VELUUUUUUUUUUU;banana:clap

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso