Como descarregar capacitor de flash
0

3 posts neste tópico

atenção: ao colegas que estao iniciando na area de manutenção em digitais; observar que as mesma contem um capacitor para disparo do flash, esse capacitor nao descarregado pode causar uma descarga eletrica no operador. vou postar aqui os procedimento que pode ser feitos para efetuar essa descarga. 1 o correto e voce usar o multiteste (multimetro) 2 efetuar um curto entre os polos do capacitor com alguma chave de metal e cabo emborrachado ( o problema e o susto que o tecnico leva rsrsr por esse procedimento ) 3 voce pode usar ambos procedimentos nos componentes corretos de carga do capacitor se caso o mesmo esteja com os polos cobertos a baixo segue o anexo explicando o procedimento em detalhes.

Please login or register to see this link.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

valeu amigo estou com uma digital que esta com problema no bloco e esse tutorial deve me ajudar. Mas não entendo nada sobre eletrônica de câmeras. blza

Compartilhar este post

Link para o post

estou com um problema em minha Câmera, Sony DSC S-730, ela sofreu um queda e ficou com a lente aberta, com isso ela não esta ligando. Quando tento ligar aparece a escrita Cyber Shot e mais nada se desligando depois.

Levei em um técnico, ele não chegou a abrir, mas me disse que seria o Bloco ótico, que teria que trocar mas como o preço e alto, não vale a pena.

teria como resolver de outra forma?

Ou onde consigo um Bloco para trocar nesse câmera?

blza

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
0