Ir para conteúdo

BLU DASH 3.5 e Android 2.3 Gingerbread


Posts Recomendados

Pessoal, não sou ligado nessas linguagens root, atualizar android e talz. Até por achar meio complicado. Mas preciso saber de qualquer forma pela profissão. Gostaria que alguem explica-se melhor sobre essas linguagens android. E também preciso de uma ajuda em especial. Tenho aqui um BLU DASH 3.5 com o android 2.3 Gingerbreade e ele nao é compativel com whatssap. Gostaria de saber como resolver isso, e se precisar como atualizar ele pra uma versão do android que funcione mais aplicativos. OBS. Já tentei atualizar pelo telefone em configurações e lá não tem atualização disponivel. Mas ouvi dizer que pelo tal de root dá pra atualizar. Não entendi bem, sou leigo no assunto. Por favor tenham paciencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, não sou ligado nessas linguagens root, atualizar android e talz. Até por achar meio complicado.

Mas preciso saber de qualquer forma pela profissão.

Gostaria que alguem explica-se melhor sobre essas linguagens android.

Essa "linguagem" na verdade, Andre, é derivada dos sistemas baseados em Unix, como MacOS, Linux, BSD e tantos outros desta classe.

Root, "rootear" ou "dar root" na verdade é habilitar o uso do usuário "root" no sistema Android (que por consequência, é derivado do Linux, utilizando seu kernel). "root" na verdade é o mesmo que o "Administrador" do Linux e outros sistemas Unix, que pode alterar qualquer arquivo do sistema, que tem permissão para efetuar modificações no sistema.

No Android, você habilita o acesso do root para modificar certos arquivos, sistema de arquivos e programas de forma completa. Um usuário comum do sistema Android não tem essas permissões, portanto, por exemplo, se quer remover um app de sistema? Somente com acesso irrestrito á ele.

E também preciso de uma ajuda em especial. Tenho aqui um BLU DASH 3.5 com o android 2.3 Gingerbreade e ele nao é compativel com whatssap. Gostaria de saber como resolver isso, e se precisar como atualizar ele pra uma versão do android que funcione mais aplicativos.

OBS. Já tentei atualizar pelo telefone em configurações e lá não tem atualização disponivel. Mas ouvi dizer que pelo tal de root dá pra atualizar. Não entendi bem, sou leigo no assunto. Por favor tenham paciencia.

O BLU Dash 3.5 utiliza o SoC Qualcomm MSM7225AB / ARM Cortex-A5, de 1.0GHz de velocidade. Apesar de ter essa velocidade e contar com uma GPU embutida no SoC, pode ser que seja possível utilizar o Android ICS, mas como vemos em alguns SoCs com mesmo "poder" (como o A13 da Allwinner), pode ser que o desempenho não seja tão satisfatório, por isso os fabricantes preferem utilizar o Android 2.3 que, apesar de ter alguns anos de estrada, em muitos casos é mais confiável num aparelho assim.

Não tendo atualizações do fabricante, fica quase impossível e arriscado a ganhar um peso de papel ao tentar utilizar firmwares não compatíveis com o hardware.

E, claro, infelizmente, o Whatsapp disponível na Play Store atualmente não funciona mais no 2.3, assim como no modelo 3G do iPhone. O que pode tentar e "caçar" pela web uma versão antiga, que possa funcionar, mas sem os recursos mais atuais.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, esta ajudando muito.

Quero tentar atualizar para essa versão Android ICS, estive lendo um pouco sobre mas ainda não sei o procedimento.

Se puder me ajudar, gostaria primeiro de fazer o backup de tudo, rotear e depois atualizar pelo CWM. Pelo que entendi essa é a ordem correta. Só preciso saber os procedimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou ser sincero: não vi uma versão do Cyanogen até hoje que cumpre o que promete.

Porquê digo isso?

Veja que a versão original de cada Android está relacionada á compilação do kernel Linux dentro dele, não no shell, não nos apps, não no Launcher.

Só para esclarecer:

Android version history - Wikipedia, the free encyclopedia

Versões do Android 2.x e 3.x utilizam o kernel 2.6, acima disso, já é o utilizado o kernel 3.0.

E o que isso importa?

Versões de aplicativos e da Dalvik estão atreladas á compilação do kernel, portanto, muitas das versões do Cyanogen que DIZEM ser Android 4.x na verdade, olhando a versão do kernel, na maioria, utilizam a versão 2.6, o que causa problemas ao tentar "tapear" o sistema dessa forma, informando por exemplo á Play Store que se trata de um dispositivo 4.0, e após a instalação, descobre-se que o app trava, não responde corretamente, está bugado, não por causa do programa, mas por causa da forma que o Cyanogen tenta tapear tanto a Play Store quanto quem usa este firmware alternativo.

Então, você é livre para instalar o que quiser, até mesmo brickar seu aparelho, mas esteja ciente que se houver problemas, é por sua conta e risco, e avisamos: Não arriscamos aqui com o duvidoso, se quiser fazer isso, não nos responsabilizamos nem apoiamos esse tipo de coisa.

Recomendo que procure ajuda no Google para este fim.

Boa sorte.

Tópico encerrado, esperamos que esteja esclarecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...