Ir para conteúdo

[Resolvido] Erro "Card Not Found"


Posts Recomendados

Para aqueles que estão tendo o erro "Card Not Found" ao executar o software da box Octopus, fiz uma pesquisa na internet e encontrei algumas respostas.

1. A box deve ser conectada diretamente na USB da placa mãe, sem uso de HUB´s ou entradas USB frontais.

2. Quando o erro ocorre mais de uma vez, pode-se fazer uma verificação abrindo a box, retirando o cartão e tentando lê-lo em um leitor externo (Não funciona com a PKEY), caso o software abra normalmente tente limpar os contatos do leitor do cartão, se isso não resolver o problema esta no hardware da box.

3. Aparentemente o suporte oficial esta ciente do problema, e não invalidará a garantia em caso de umaa verificação como a acima citada, entretando não encontrei informação dos revendedores brasileiros.

No meu caso tenho duas box e as duas tem esse "bug", mas na segunda tentativa o software executa normalmente nas duas.

Editado por Anderson Vieira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembrando que no caso de abri a sua box o senhor tem que pedir autorização ao seus suporte pois quando o selo de ganrantia e violado sem autorização dos mesmo o senhor perde a garantia de sua box por completo. Recomendo para os que não tem experiência em manutenção de box não abri a mesma pois o mal manuzeio pode acarretar em varios outros problemas. Desdee já agradeço!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para aqueles que estão tendo o erro "Card Not Found" ao executar o software da box Octopus, fiz uma pesquisa na internet e encontrei algumas respostas.

1. A box deve ser conectada diretamente na USB da placa mãe, sem uso de HUB´s ou entradas USB frontais.

2. Quando o erro ocorre mais de uma vez, pode-se fazer uma verificação abrindo a box, retirando o cartão e tentando lê-lo em um leitor externo (Não funciona com a PKEY), caso o software abra normalmente tente limpar os contatos do leitor do cartão, se isso não resolver o problema esta no hardware da box.

3. Aparentemente o suporte oficial esta ciente do problema, e não invalidará a garantia em caso de umaa verificação como a acima citada, entretando não encontrei informação dos revendedores brasileiros.

No meu caso tenho duas box e as duas tem esse "bug", mas na segunda tentativa o software executa normalmente nas duas.

Bom eu sei um jeito de voce resolver isso!

primeiro voce vai procurar um programa chamado USB Safely Remove ele substitui aquele icone de remover os dispositivos com segurança do PC.

ai voce me pergunta o que tem a ver?

é o seguinte tanto esse programa é ótimo para gerenciar pendriver, cards das box, hd externo etc.. como ele te mostra no momento que voce conecta algo o nome do dispositivo com detalhes...

entao voce vai instalar e logo depois voce conecta a BOX, ela so vai abrir o programa corretamente quando o USB Safely Remove te informar que foram inseridos 2 dispositivos no PC que um é a BOX e o outro é o CARD READER eu acredito que esse CARD READER seja o leitor do SIM de autorização da BOX. Eu também tive esse problema mais ja peguei a ''manha''

Espero ter ajudado!!!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahhh esqueci de citar uma coisa, ja tive o mesmo tipo de problema com outros tipos de leitores de card, e pelas pesquisas que eu fiz esse erro ocorre nas piores placas maes que existem, a minha era uma delas! ja até troquei ela. eu fiquei muito doido porque vi que no notebook e no meu PC aqui de casa a box funcionava perfeitamente e la dava esse erro. mais pode fazer como eu disse ai que da certo. Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja ate me acostumei com a minha octopus, coloco ela no cabo tiro rapidinho, coloco de novo e espero uns 7 segundos, unica maneira de usar nos meus 3 pcs, ja pesquisei e nao achei, soluçao nenhuma, o suport me disse que era a fonte de meu pc, gozado os meus 3 pcs, sao fonte de 500W real. mimcell

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo talvez seria interessante enviar sua box para o revendedor pois a mesma deve estar com algum problema de hardware. Entretanto para aqueles que como eu se acostumaram a conectar a box 2 vezes para abrir o software, faze-lo com o cartao em um leitor externo nao faz mais diferenca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 1 ano depois...
  • 8 meses depois...
  • 4 anos depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...