Ir para conteúdo
Noticias
  • NOVIDADE!!! Solução para remoção conta FRP Moto G4 Plus Patch 1 de Junho de 2017 via EMMC, veja sobre CLICANDO AQUI

Seja bem vindo ao Clan GSM visitante

O fórum Clan GSM é o maior fórum de suporte dedicado e totalmente exclusivo para técnicos em manutenção e reparação de Celulares. Para visualizar, baixar e navegar por todo o fórum é necessário um cadastro, no entanto, em nossa comunidade só são aceito técnicos em telefonia móvel seja você iniciante ou avançado.

 

AOS USUÁRIOS NÃO TÉCNICOS: Nos reservamos o direito de não aceitar nenhum cadastro de pessoas que não trabalham em nosso ramo de telefonia, todo cadastro de usuário não técnico será excluído e nenhum posts é respondido.

AOS TÉCNICOS CELULARES: Todos os técnicos em celulares são bem vindos em nossa comunidade, seja você iniciante ou avançado, compartilhe suas dúvidas e experiências no maior fórum para técnicos GSM do Brasil.

 

Clan SOFT - SERVIDOR DE DOWNLOADS PARA TÉCNICOS!

É técnico? Então você precisa estar atualizado com um serviço de downloads exclusivo e profissional. O Clan SOFT é essencial para técnicos que não tem tempo para ficar procurando firmwares, softwares e procedimentos pela internet, como você.

https://www.clansoft.net/

 

Entre para seguir isso  
adriano perez ferreira

frequencímetro me ajudem

Posts Recomendados

boa tarde amigos do forum um amigo me deu um frequencímetro porque está fechando sua assistencia de TV ele me deu porque tenho uma assistencia em celular porém preciso utilizá-lo para medir frequencia de celular algum amigo do forum por acaso tem esse equipamento tão importante, que já usou para medir um celular preciso de ajuda não sei como utilizá-lo para medir frequencia de um celular.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

QUANDO E ONDE USAR:

Para medir as oscilações (freqüência) das correntes e tensões variáveis (alternadas). Algumas correntes e tensões, aumentam, diminuem e invertem a polaridade várias vezes por segundo. Quanto maior a quantidade de vezes por segundo houver tal variação, maior é a freqüência.

Normalmente o uso do frequencímetro é maior em laboratórios de eletrônica, quando é necessário verificar a freqüência de sinais elétricos em alguns equipamentos eletrônicos: som, TV, computadores, receptores, transmissores, etc.

COMO USAR:

Instrução retirada do multímetro MINIPA MODELO ET-2210

FREQUENCÍMETRO

MEDIDA DE FREQUÊNCIA:

1) Conecte a ponta de prova vermelha (+) ao terminal V Ω Hz e a ponta preta (-) ao COM.

2) Posicione a chave seletora de função (1) na posição Hz e ligue o multímetro (POWER).

3) Conecte as pontas de prova aos pontos do circuito onde deseja medir a freqüência de oscilação do sinal elétrico. O valor medido é mostrado no display.

4) Peculiaridade: para medir a freqüência de sinais com tensões acima de 30V, posicione a chave rotativa em e pressione a tecla especial Hz%.

OSB: Estou disponibilizando um manual para que o senhor venha obter maiores resultados espero que goste.

Abraços meu amigo e fique com Deus!!!!

Conteúdo protegido!

    Você precisa efetuar um cadastro para visualizar links, imagens e muitas áreas do fórum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como eu sou no forum, mais sobre sua pergunta, você precisa saber, até quanto seu frequencímetro mede, por exemplo 10 Mhz, 100 Mhz, e qual o nível de sinal que faz com que ele consiga medi, pois às vezes, precisa-se de pelo menos 500 mV de sinal para que o mesmo possa efetuar a medição, ele pode sim ser usado para medir frequencias no celular que são de GHz, desde que atinga esse valor dito anteriormente.

Solicitamos ao senhor que atualize seu perfil

Leia as regras do fórum.

Aqui! Atualize seu Perfil

Agradecemos sua colaboração

Moderador ClanGsm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  



×