Este é o novo iPhone
0

1 post neste tópico

Please login or register to see this image.

Você está olhando para o novo iPhone da Apple. Ele foi encontrado em um bar em Redwood City, camuflado para parecer um iPhone 3GS. Nós temos ele. Nós o desmontamos. É real, e aqui estão todos os detalhes.

Posted Image

Please login or register to see this link.

Please login or register to see this link. Please login or register to see this link. Please login or register to see this link. Please login or register to see this link. Please login or register to see this link. Please login or register to see this link. Please login or register to see this link. Please login or register to see this link.

A Apple ainda pode modificar o design final tanto do telefone quanto da sua caixa, mas está claro que os recursos deste iPhone da nova geração estão drasticamente novos e diferentes do que veio antes. Esta é a lista completa do que encontramos:

As novidades

  • Câmera frontal, para videochamadas.
  • Câmera traseira melhorada (há flash, e a lente é notavelmente maior do que a do 3GS).
  • Como o iPad, ele usa cartão Micro-SIM em vez de SIM card padrão.
  • Tela melhorada (não se sabe se a resolução é 960x460, como diziam alguns rumores, mas a julgar pela qualidade e resolução da imagem na tela "Connect to iTunes", ela é definitivamente bem maior que a resolução do 3GS).
  • No topo, ao lado da entrada de fones de ouvido, há um microfone secundário, provavelmente para cancelamento de ruído.
  • Botões separados para aumentar e diminuir o volume.
  • Botões power, mute e volume são todos metálicos.
As mudanças

  • A traseira é completamente plana, feita ou de vidro (mais provável), ou de plástico brilhante, para permitir melhor recepção de sinal. Batidinhas na traseira fazem um som mais oco e agudo do que bater na tela, mas isso pode ser apenas a orientação dos componentes internos causando um som diferente.
  • Borda de alumínio circundando completamente o contorno externo.
  • Tela ligeiramente menor do que a do 3GS (porém, com resolução aparentemente bem maior).
  • Tudo é menos arredondado.
  • 3 gramas mais pesado.
  • Bateria 16% maior.
  • Componentes internos foram encolhidos, miniaturizados e reduzidos para criar espaço para a bateria maior.
<!-- videoId: a498dbbd1413e2ca2c -->

Please login or register to see this link. <!-- /videoId: a498dbbd1413e2ca2c -->

Por que achamos que é definitivamente real

Nós estávamos tão céticos -- talvez mais -- do que você. Afinal, recebemos falsas pistas o tempo todo. Mas depois de brincar com ele por mais ou menos uma semana -- concluindo que a qualidade geral passa a sensação de ser exatamente como a de um produto finalizado da Apple -- e desmontar essa unidade, há tantas provas a seu favor que achamos muito baixa a probabilidade de não ser real. Muito, muito baixa mesmo. Imagine alguém tendo que usar componentes da Apple para montar um telefone funcional, do zero, e então desmontá-lo e mostrar ao mundo como estamos fazendo. Basicamente impossível. Pelas seguintes razões:

Um protótipo de iPhone foi perdido

John Gruber, do Daring Fireball, que tem contatos na Apple, diz que a empresa perdeu um protótipo de iPhone e o quer de volta:

"Eu fiz umas ligações e agora acredito que esta é uma unidade real da Apple -- uma unidade que a Apple está muito interessada em recuperar."

Obviamente alguém a encontrou, e aqui ela está.

A tela

Apesar de não termos conseguido passar da tela de ativação, com a mensagem "Connect to iTunes", a imagem do cabo USB nessa tela era de qualidade tão boa que se tornou quase impossível discernir pixels nela. Não sabemos dizer a resolução exata, mas é muito maior que a do 3GS.

O sistema operacional

De acordo com a pessoa que o encontrou, este iPhone estava rodando o iPhone OS 4.0 antes do anúncio do iPhone OS 4.0. A pessoa conseguiu brincar um pouco com o aparelho e experimentar os recursos novos do iPhone OS 4.0. A Apple então matou o aparelho remotamente, antes que nós conseguíssimos acesso a ele. Nós conseguimos fazer uma restauração porque cada firmware é específico para um aparelho -- o firmware do 3GS só pode ser usado em aparelhos 3GS --, e não há firmwares disponíveis para este telefone ainda não lançado. O que, por si só, é outro indício da sua autenticidade.

Please login or register to see this link. Please login or register to see this link. Please login or register to see this link. Please login or register to see this link. Please login or register to see this link. Please login or register to see this link. Please login or register to see this link. Please login or register to see this link.

Ele foi reconhecido como um iPhone

Este iPhone se comporta exatamente como qualquer outro quando conectado a um computador, com a sequência de boot apropriada e a funcionalidade de restauração "Connect to iTunes". Tanto o Xcode quanto o iTunes o enxergam como um iPhone, mas reportam identificadores de produto (tanto CPID e CPRV) diferentes dos modelos 3G e 3GS.

Ele usa Micro-SIM

O fato dele usar cartão Micro-SIM é um indicador claro de que este é um modelo da nova geração do iPhone. Nenhum outro celular usa este padrão atualmente nos EUA.

Please login or register to see this link.

O case camuflado

O case que abrigava o aparelho era um case de plástico totalmente desenhado para camuflá-lo como um 3GS. E não era um case normal: ele tinha todos os recortes nos lugares para os novos botões e entradas e câmeras e flash. Mas ainda assim parecia algo da Belkin ou da Case-Mate. Um disfarce perfeito.

O fato dele existir neste momento

O pensamento lógico também consegue concluir que este protótipo é o do iPhone que será anunciado e lançado neste ano. Ele não pode ser um protótipo não usado de um modelo antigo, nem um bastante adiantado, do modelo de 2011, simplesmente porque ele foi encontrado neste momento. Não faz sentido para a Apple estar testando o modelo de 2011 já agora, não neste estado super acabado. Eles não teriam, agora, um modelo praticamente finalizado de algo que só anunciariam daqui a mais de um ano. Também não pode ser um modelo de testes do 3GS porque os componentes internos são bem diferentes. Não havia Micro-SIM, o circuito lógico era bem maior, não havia flash, câmera frontal, a bateria era menor e a câmera era pior. Logo, esse só pode ser o modelo deste ano.

Please login or register to see this link.

Os componentes internos são a prova definitiva

E finalmente, quando o abrimos, nós vimos múltiplos componentes claramente etiquetados como APPLE. E, pelo fato dos componentes estarem milimetricamente encaixados e aproveitando cada minúsculo espaço dentro do corpo do aparelho, fica evidente que não poderiam ser componentes do 3G ou 3GS transplantados para um novo case. Isso provavelmente nem seria possível, porque o corpo do aparelho é menor e mais fino, apesar da bateria ser fisicamente maior.<!-- videoId: 1c98dbbd151be3cc94 -->

<!-- /videoId: 1c98dbbd151be3cc94 -->

O novo design industrial

À primeira vista, o novo design industrial deste novo iPhone parece tão diferente das últimas duas gerações que poderia ser descartado como provisório. Mesmo com um acabamento tão perfeito que poderia ser considerado uma versão final direto da fábrica, alguns dos elementos de design que são comuns a todos os iPhones não estão presentes. Lá se foi a tela de vidro contra uma borda de metal. Lá se foi o botão único para volume, substituído por dois separados. Lá se foram as superfícies curvas.

Apesar disso, o design não é um desvio. Não quando você o compara com o resto da linha de procutos da Apple. Pelo contrário: este novo iPhone retorna à simplicidade do iMac e do iPad. De fato, é possível argumentar que é o 3GS, com o a sua borda brilhante cromada e sua traseira excessivamente curva, que está deslocado em comparação às linhas duras e ao Please login or register to see this link. do iMac e iPad. Ao lado do iPad, por exemplo, o design do novo iPhone faz todo o sentido. Eles têm Please login or register to see this link. .

Mas por que a traseira de plástico, em vez de uma solução unibody de alumínio? Por que os dois botões de volume? Por que os sulcos? E por que a traseira não tem absolutamente nenhuma curvatura?

Please login or register to see this link.

Por que a traseira de plástico?

A traseira da plástico é a mais óbvia das escolhas de design. O iPad, com a sua traseira de alumínio, deve o seu raio de alcance Wi-Fi prejudicado. Tanto que a versão 3G vem com uma grande tira no topo, provavelmente grande o suficiente para melhorar a recepção. Mas o novo iPhone é pequeno, portanto não tem o luxo do espaço: ele precisa ter a maior recepção de sinal possível, usando uma superfície bem pequena. Eu tenho certeza que o Jon Ive também adoraria se livrar da traseira de plástico e fazer o iPhone como o iPad, mas a recepção wireless é a coisa mais importante em um celular.

Por que os botões de volume separados?

Este novo iPhone usa dois botões para controlar o volume, diferente do botão único que você pode encontrar no iPhone, iPod Touch e até no iPad. Este seria um dos fatores que poderiam indicar que este é um case provisório, até que você pensa em uma das coisas mais requisitadas pelos usuários do iPhone: um botão físico para a câmera. O novo iPhone tem um sensor maior e flash fotográfico, o que significa que as funções de câmera estão ganhando cada vez mais peso. É apenas lógico pensar que a Apple pode ter implementado esta solução com dois botões para que um deles também possa ser usado para tirar fotos. Faz sentido.

Por que os sulcos?

Os sulcos são provavelmente o aspecto mais surpreendente do novo design. Eles não parecem atender a nenhum critério estético ou funcional. Mas eles não são feios. De fato, o efeito é muito bom, como algo que você encontraria em um produto da Braum na década de 70.

Duvidamos, porém, que os sulcos sejam arbitrários. Ou eles desaparecerão do produto final, ou eles têm um propósito que ainda não conseguimos ver.

Por que não há curvas?

Como você verá em um futuro artigo, o novo iPhone é tão miniaturizado que simplesmente não há espaço para superfícies curvas. Todos os componentes internos estão apertadíssimos e perfeitamente encaixados nos seus lugares; não há espaço para nada que não seja eletrônico.

Especificações de hardware

O celular mede 11,4 cm x 5,9 cm x 0,9 cm, e pesa 140 gramas. O 3GS mede 11,5 cm x 6,2 x 1,23 cm. O 3GS pesa 137 gramas (ou 135, na pesagem da Apple). Para usar uma comparação externa, o Milestone: 11,58 cm x 6 cm x 1,37 cm. E 165 g de peso.

A bateria de 3,7 V tem 5.25 WHr (Watts/hora), comparada com a bateria do 3GS, que tem 4.51 Whr a 3,7 V. (NT: A medida comum no Brasil é mili ampére hora - mAh - e fazendo a conversão, o novo iPhone teria carga de 1.418 mah. O Milestone, por exemplo, tem 1.400 mAh). Na parte de trás do celular está escrito XX GB, mas como não tivemos como ligá-lo de fato, não dá pra saber quão grande é isso.

Please login or register to see this link.

Como é ele na mão

Inacreditavelmente maravilhoso e ergonômico. Como sou uma pessoa que nunca gostou muito do modelo arredondado das costas do 3GS, o design mais fino, mais plano e quadrado é super bem-vindo. Ele parece mais durável e robusto que o 3GS, e muito menos brinquedo de plástico. Essa sensação é amplificada pelos botões de metal. O parente mais próximo deste na verdade é o primeiro iPhone, que era um pouco mais quadrado e pesado que seus irmãos mais novos.

Como a parte da frente e de trás são glossy, não há diferença em quão bem você pode segurá-lo sem que ele escorregue. E como ele é mais fino, fica melhor nas suas calças, sem o efeito homem-berinjela.

Please login or register to see this link.

O que significa

A Apple atualizou o exterior de maneira drasticamente diferente do 3G e 3GS. Esse design hoje parece velho, parecia meio fora de lugar em relação aos outros produtos e precisava desesperadamente ser morto. Agora você tem um corpo mais fino, um formato sem espaço desperdiçado cheio de linhas retas. MAs o design não é a parte mais importante que mudou.

A Apple entregou finalmente várias das funcionalidades que as pessoas estavam esperando - a maldita câmera frontal! - ao mesmo tempo dando um upgrade em todo o resto. Flash, melhor câmera traseira, melhor tempo de bateria e outro microfone para melhor clareza de voz (truque que HTC e Motorola já usavam). As pessoas que compraram o 3G dois anos atrás agora estão em perfeita posição de dar um upgrade e ter um telefone dramaticamente diferente e melhor. Se confirmado no verão americano, e se funcionar como esperamos, esse iPhone da nova geração parece um vencedor.

Fonte:Please login or register to see this link.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
0