Ir para conteúdo

GU 230 - Desbloqueio e reparo do desbloqueio mal sucedido.


Posts Recomendados

1 - Deslique o aparelho e retire a bateria.

2 - Conecte o aparelho usando o cabo USB sem a bateria e instale os drivers ( em anexo )

3 -Selecione o modelo e em conexão USB e depois a porta com criada.

4 - !!!Atenção não clieque em Unlock ou Liberar !!!

Clique em Read Codes ou Ler Códigos

Depois digite : 2945#*71001#

E insira o código gerado vai pedir pra digitar novamente confirme e pronto.

Posted Image

Agora se você clicou em Unlock ou Liberar e o ATC não liga mais e fica piscando com uma tela amarela ,não adianta reparar a eprom.

Faça novamente o procedimento para conectar o aparelho selecione a flash em anexo ( Desbloqueada sem personalização de operadora ) e flash no ATC.

Posted Image

Ao final seu aparelho estara reparado e desbloqueado .

GU230_USB_Driver.rar

GU230AT-00-V10a-724-XXX-OCT-23-2009+0.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Amigo: La descarga se inicia pero no he logrado descargar más de 1,7 MB. Mi conexión es muy lenta y se detiene. Al parecer el autoresume no está soportado. De todas formas, Muchas Gracias por su pronta respuesta. Seguiré intentando registrar la octopus. Un abrazo a todos. Arcrore

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Concegui fazer pela vigys... 1°:conecte o telefone sem bateria ao pc e instale os drivers que o amigo postou acima,depois de instalado retire o atc do cabo e abra o software da vigys e clic em conect port,depois selecione o modelo e depois clic em conect phone,agóra conect o atc sem bateria segurando a tecla pwr,o atc vai ser reconhecido pelo programa,agóra voce pode soltar o botão pwr,depois clic em read sim unlock code,retire o atc do cabo e coloque o chip original no atc e digite 2945#*71001#,o atc vai pedir o codigo que foi lido no programa digite-o no atc e confirme-o novamente...pronto atc desbloqueado!!! Desculpem os erros na escrita...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concegui fazer pela vigys...

1°:conecte o telefone sem bateria ao pc e instale os drivers que o amigo postou acima,depois de instalado retire o atc do cabo e abra o software da vigys e clic em conect port,depois selecione o modelo e depois clic em conect phone,agóra conect o atc sem bateria segurando a tecla pwr,o atc vai ser reconhecido pelo programa,agóra voce pode soltar o botão pwr,depois clic em read sim unlock code,retire o atc do cabo e coloque o chip original no atc e digite 2945#*71001#,o atc vai pedir o codigo que foi lido no programa digite-o no atc e confirme-o novamente...pronto atc desbloqueado!!!

Desculpem os erros na escrita...

Blz amigo, mais o problema é sobre Octopus e nâo Vygis, mesmo assim fica registrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Estou com GU230 tentando aqui usar o cabo USB V8 Mot. faço o procedimento sem bateria ele comunica na hora de conectar o cabo e logo em seguida ele desconecta e o aparelho desliga, ele nao mantem o aparelho ligado conectado, alguém tem algo a falar sobre o problema?

Olá amigo , por favor mande um print com o erro apresentado na box neste momento para poder avaliar melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade to usando a Vygis , nao da erro na box nao só o aparelho que nao mantem conectado com caboo USB, ele conecta na hora q plugo o cabo e logo em seguida desconecta.

Amigo na época a vygis não suportava este modelo eu tb tenho a vygis mas infelizmente ainda não testei esse modelo e no momento não disponho de um aqui na loja .

Creio que seria melhor abrir outro tópico na área da Vygis para que outro amigo que tenha efetuado este procedimento na própria vygis para possa lhe auxiliar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

1 - Deslique o aparelho e retire a bateria.

2 - Conecte o aparelho usando o cabo USB sem a bateria e instale os drivers ( em anexo )

3 -Selecione o modelo e em conexão USB e depois a porta com criada.

4 - !!!Atenção não clieque em Unlock ou Liberar !!!

Clique em Read Codes ou Ler Códigos

Depois digite : 2945#*71001#

E insira o código gerado vai pedir pra digitar novamente confirme e pronto.

Posted Image

Agora se você clicou em Unlock ou Liberar e o ATC não liga mais e fica piscando com uma tela amarela ,não adianta reparar a eprom.

Faça novamente o procedimento para conectar o aparelho selecione a flash em anexo ( Desbloqueada sem personalização de operadora ) e flash no ATC.

Posted Image

Ao final seu aparelho estara reparado e desbloqueado .

Amigo fiz esse processo com o rj45 e com a usb vai 100% e no final de tudo continua com o mesmo defeito, estou indo na opção escrever firmware, será que tenho que ir na opção escrever full flash ou depois de escrever a firmware tenho que mandar reparar ou algo parecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo , quanto ao GU230 use a flash em anexo no primeiro post eo problema será resolvido. Quanto ao GB280 baixe as flashes no suporte para testar ois possivelmente após efetuar a flash o problema tb será resolvido,nesse modelo ainda não tive este problema. Poste o resultado,qq coisa estamos a disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...

Cara sem palavras a flash é perfeita amigo ..... meu aparelho esta funcionando perfeitamente adeus tela amarela .. muito obrigado msm Deus abençoe

Pessoal me desculpe mas tive que fazer esse agradecimento

gente é o seguinte simplismente eu não fiz do jeito que esta no tutorial , usei a octopus utilizando o cabo plugadado *COM* e passei a flash novamente obs: flash boa do nosso amigo michel..............

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...