Ir para conteúdo

Voltar iPhone 3GS 3.1.3 para 3.1.2 Firmware (Downgrade)


Posts Recomendados

Quem atualizou o iPhone 3GS para o firmware 3.1.3 via iTunes e contava com o Jailbreak e o desbloqueio, acabou se dando mal perdendo estes benefícios. E ainda nesta segunda feira o Dev-team lançou o desbloqueio para o Firmware 3.1.3 com o PwnageTool 3.15 que ainda só tem versão para Mac – quem tem Pc vai ficar aguardando na fila.

Mas quem atualizou o seu iPhone 3GS para 3.1.3 pode ficar mais tranquilo pois existe uma maneira de voltar a versão 3.1.2.

Basta seguir o passo-a-passo a seguir

1. Baixe o firmware 3.1.2:

Firmware 3.1.2 iPhone 2G

Firmware 3.1.2 iPhone 3G

Firmware 3.1.2 iPhone 3GS

Você pode estar usando o iTunes versão 9.0.3.

2. Abra e edite o arquivo hosts do seu computador:

Veja o artigo com explicação sobre o arquivo hosts no Windows e Mac OS X.

C:\Windows\System32\drivers\etc\hosts (Windows)

ou

/etc/hosts (Mac OS X)

Acrescente a seguinte linha:

74.208.10.249 gs.apple.com

Com isso o iTunes vai pensar estar comunicando com a Apple e na verdade vai estar com o servidor do Cydia.

3) Conecte o iPhone na porta USB e entre no modo DFU. O iTunes indicará que você precisa restaurar o aparelho, clique ok e em seguida mantenha a tecla ctrl ou option no Mac ao clicar em restaurar para navegar no seu disco onde esta o arquivo com firmware 3.1.2 FW.

4) Depois que terminar a restauração, você deve ver um erro 1015. Isso é NORMAL. Seu iPhone está no modo de recuperação agora e o iTunes dirá que uma recuperação é necessária. Novamente segurano a tecla ctrl ou option (Mac) clique em restaurar para pegar o firmware 3.1.2. Dessa vez não precisa entrar no modo DFU.

5) Depois que a restauração terminar você vai pegar outro erro 1015. Isso é NORMAL novamente. Apenas pressione ok e FECHE o iTunes.

6) Abra o redsn0w versão 0.9.4 e faça o jailbreak normalmente.

7) Depois que finalizar o jailbreak o iPhone vai reiniciar e voilá, você fez o downgrade para o firmware 3.1.2.

Para fazer o desbloqueio do mesmo siga esse link

http://www.clangsm.com.br/vb/iphone-ipod-touch-ipod/3168-como-fazer-o-jaibreack-e-o-desbloqueio-da-vers%E3o-3-1-2-do-iphone-3g-3gs-blacksn0w.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, estou com um 3g que estava com firmware 3.1.3 e modem firmware 05.12.01, efetuei o procedimento acima, ficou com firmware 3.1.2 e modem firmware 05.12.01, portanto nesse caso não é possivel unlock?

Obrigado

siga o link anexo e faço o unlock.

http://www.clangsm.com.br/vb/iphone-...blacksn0w.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sr, tentei fazer o desbloqueio com o link indicado , mas não executa com sucesso, Blackra1n não fica instalado no iphone após reiniciar...

não seria pelo fato de estar com baseband 05.12.01?

obrigado

Antes de mais nada! Você vai ter que atualizar ele NOVAMENTE, pois uma vez que instalado Sn0w e, o mesmo excluído, deve atualizar tudo de novo, para que o ícone do Blackra1n, seja instalado na springboard.

Ghost Rider

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite!!! Amigo andrericardo faça o seguinte e tera sucesso com o mesmo, passe o custom restore na versao 3.1.2 no mesmo e faça o jailbreak e logo apos o unlock, todos esses processo sem retirar o cabo do mesmo e so retirar depois do mesmo apresentar o sinal ok. Espero ter ajudado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite!!!

Amigo andrericardo faça o seguinte e tera sucesso com o mesmo, passe o custom restore na versao 3.1.2 no mesmo e faça o jailbreak e logo apos o unlock, todos esses processo sem retirar o cabo do mesmo e so retirar depois do mesmo apresentar o sinal ok.

Espero ter ajudado...

Realmente para isso que serve as "Fw", Custom.

Principais características: Ativá-lo, quando não contém chip original. E permitir mudanças no Software.

Faça isso.

Sua segunda opção: É fazer o procedimento, assim como tens feito, mas no fim, ao invés de usar a rede Wi-fi, faça SEM o uso da mesma, com o Blackra1n (Sem Wi-fi) Assim, não vai precisar que o Sn0w seja instalado.

Ghost Rider

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos eu já tinha visto esse procedimento em outros Forums , porem acho q precissa de um BACKUP q vc faz no CYNDIA ainda quando o aparelho for 3.1.2 , no meu caso estou com 2 aki pra fazer, e não resolve porq eu não tenhu esse arquivo nos SERVIDORES do CYNDIA , alguem está por dentro do assunto ? .. porq se alguem me explicar eu vou tentar de novo .. obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Comprei um iphone 3gs hoje mais me parece que ele esta desbloqueado para as operadoras mais gostaria de desbloquear para usar os aplicativos no itunes ele e um 3gs de 32gb tenho muitas duvidas em relação ao proprio forum tem muitos topicos com desbloqueio mais nao dis se funciona com esse aparelho novo e se so posso ficar com ele ligado o tempo todo mais espero ajuda apesar de estar meio confuso aki comprei na vivo mais uso chip da tim entao acho q esta desbloqueado ne mais fico no aguardo forte abrço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja Bem Vindo, peço gentilmente que o senhor leia as regras do fórum.

Este fórum é relacionado a manutenção "Técnico" temos um pequeno conteúdo ligado a customização, este não é o nosso foco.

Este não é o local correto para solicitação feita pelo senhor, faça uma pesquisa mais profunda no fórum caso não encontre abra um novo tópico nesta Sala.

Comprei um iphone 3gs hoje mais me parece que ele esta desbloqueado para as operadoras mais gostaria de desbloquear para usar os aplicativos no itunes ele e um 3gs de 32gb tenho muitas duvidas em relação ao proprio forum tem muitos topicos com desbloqueio mais nao dis se funciona com esse aparelho novo e se so posso ficar com ele ligado o tempo todo mais espero ajuda apesar de estar meio confuso aki comprei na vivo mais uso chip da tim entao acho q esta desbloqueado ne mais fico no aguardo forte abrço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Michael Carvalho Talves minha duvida nao ficou clara nao tenho enterese em realmente customizar meu iphone mais sim desbloquear ele para isso minha duvi e a segunte eu comprei ele na versao 3gs 3.1.3 eu posso voltar pra versao anterior e usar o famoso Jailbreak wsem mais grato forte abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Michael Carvalho

Talves minha duvida nao ficou clara nao tenho enterese em realmente customizar meu iphone mais sim desbloquear ele para isso minha duvi e a segunte eu comprei ele na versao 3gs 3.1.3 eu posso voltar pra versao anterior e usar o famoso Jailbreak wsem mais grato

forte abraço

Seguindo os passos citados no tópico poderá sim, porem é preciso usar o sistema operacional da Apple ou seja MAC, caso não tenha e não use será no momento impossível faze-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok

1-restauro firmware original 3.1.3 com itunes

firmware 3.1.3 baseband 05.12.01

2-downgrade firmware 3.1.2 baseband 05.12.01 processo indicado acima

3-Jailbreack redsn0w win 0.9.4

4-Blackra1n processo indicado acima

icone blackra1n não aparece!

iphone 3g 8gb

obrigado a todos

Olá amigo... tive que fazer duas vezes o processo do Blackra1n e deu certo! Porém o povo ta esquecendo de avisar que após a instalação do Blackra1n, abre-se o itunes e abra como novo usuário, aí sim vai liberar a atualização do blackra1n e aparecer os 3 topicos( cydia, rock e sn0w).

Mais um detalhe: baseband 05.12.01 nao aparece operadora nem sinal, mesmo desbloqueado. Tenho um iphone de cliente com essa situação e nao aparece sinal. Aguardando o Dev-Team!!

Abraaços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...