Ir para conteúdo

Posts Recomendados

amigos acabei de adquirir a riff box a principio estou gostando muito , pois já estalei , já soldei a fita na jinga, já estou bem adiantado ( eu acho ) só que estou com muitas duvidas em relação ao seu uso , em relação a procedimentos para salvar alguns aparelhos como os samsungs.... minha grande duvida é essa ... será quem alguém tem algum manual uma coisa assim que possa mim dar uma força ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigos acabei de adquirir a riff box a principio estou gostando muito , pois já estalei , já soldei a fita na jinga, já estou bem adiantado ( eu acho ) só que estou com muitas duvidas em relação ao seu uso , em relação a procedimentos para salvar alguns aparelhos como os samsungs.... minha grande duvida é essa ... será quem alguém tem algum manual uma coisa assim que possa mim dar uma força ?

Essa é o que todos querem, se tu adquiriu a BOX original como tudo indica, tu tens suporte oficial da mesma.

Mas minha dica de melhor manual é onde tu estás, um fórum para pesquisar, postar dúvidas, participar de debates e até soluções que consigas.

Tudo muito simples, inicialmente á área: RIFF Box

Ondem já encontras alguns tutoriais...

Se não tiver tópicos já, elabore dúvidas bem específicas, com imagens, logs se for o caso, escritas legíveis de possíveis erros, enfim, fique a vontade. Será um grande aprendizado e acredito em sucesso. Boa sorte.

Editado por ToninhoSantos
Corrigir link
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

estou tentando fazer o T959v da este erro Open serial port...OK Connecting to the RIFF Box...OK Firmware Version: 1.37, JTAG Manager Version: 1.51 Selected Custom Target: [ARM7TDMI, 3.30V, TAP0] Connecting to the ARM7TDMI target...ERROR Set I/O Voltage reads as 3.31V, TCK Frequency is RTCK ERROR: The RTCK Signal does not respond.

T959v.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

consegui reconhecer mais esta dando este agora Open serial port...OK Connecting to the RIFF Box...OK Firmware Version: 1.37, JTAG Manager Version: 1.55 Selected Resurrector: [samsung T959V V1.00] Connecting to the dead body...OK Detected dead body ID: 0x1BA00477 - CORRECT! Set I/O Voltage reads as 2.80V, TCK Frequency is 8 MHz Resurrection sequence started. Establish communication with the phone...OK Initializing internal hardware configuration...OK Uploading resurrector data into memory...OK Starting communication with resurrector...OK Detected an Initialized FLASH1 Chip, ID: 0x00EC/0x0060 (1024MB) Selected Resurrection Data for the NAND Chip with Page size = 4KB Flashing the dead body... ERROR: DCC Loader has reported Error Code = 0x30 (0x000000). Trying to recover...OK ERROR: DCC Loader has reported Error Code = 0x30 (0x000000). Trying to recover...OK ERROR: DCC Loader has reported Error Code = 0x30 (0x000000). Trying to recover...OK ERROR: Stopped due to multiple communication errors. Terminating at 0x000000000000

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

consegui reconhecer mais esta dando este agora

Open serial port...OK

Connecting to the RIFF Box...OK

Firmware Version: 1.37, JTAG Manager Version: 1.55

Selected Resurrector: [samsung T959V V1.00]

Connecting to the dead body...OK

Detected dead body ID: 0x1BA00477 - CORRECT!

Set I/O Voltage reads as 2.80V, TCK Frequency is 8 MHz

Resurrection sequence started.

Establish communication with the phone...OK

Initializing internal hardware configuration...OK

Uploading resurrector data into memory...OK

Starting communication with resurrector...OK

Detected an Initialized FLASH1 Chip, ID: 0x00EC/0x0060 (1024MB)

Selected Resurrection Data for the NAND Chip with Page size = 4KB

Flashing the dead body...

ERROR: DCC Loader has reported Error Code = 0x30 (0x000000). Trying to recover...OK

ERROR: DCC Loader has reported Error Code = 0x30 (0x000000). Trying to recover...OK

ERROR: DCC Loader has reported Error Code = 0x30 (0x000000). Trying to recover...OK

ERROR: Stopped due to multiple communication errors. Terminating at 0x000000000000

Dê uma olhada nas soldas para ver se não tá encostando os fios...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ERRO: Falha devido a vários erros de comunicação. Esse erro é retornado no caso de ligação entre a caixa eo dispositivo de destino é instável. - Mal conectado / soldada - Cabo Bad fita - Taxa de amostragem RTCK / TCK muito alto - Em casos raros, dispositivo de destino não está funcionando corretamente, ou é desligado. Primeira solução (e mais fácil) é tentar baixar a taxa de amostragem:RTCK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ta meio complicado acabei de comprar agora firware esta em recovery Open serial port...OK Connecting to the RIFF Box...OK Getting RIFF Box Info...OK RIFF Box Bootcore Version: 1.01 Connecting to the Updates Server...OK Downloading new Firmware from Server...OK Setting Update Mode...OK Updating Box's Firmware...OK Restarting box, please wait...OK Firmware Update Completed OK Current Firmware Version: RECOVERY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Boa noite, acabei de comprar uma Riff e estou com algumas dúvidas com relação ao seu uso.

Vejo que ela ler e grava vários tipos de arquivos: EFS, Resurrectors, Dump, PKG (Repair Packs), etc...

O Resurrectors eu entendi, mas os outros fiquei com dúvidas. Como posso usa-los e quando usa-los?

Ela grava o firmware normalmente, ou tenho sempre que usar a Z3x ou o Odin para gravar as Rooms?

Outro exemplo, estou com um S7560 morto e um I9000B que já regravei varias rooms e o defeito persiste. Ele sempre volta com o erro de falha de facebook, whatsapp, e não regrava a firmware pro completo.É como se houvesse um virús na inicialização do aparelho, se usar a Riff para fazer um Full Reset e depois fizesse o Resurrectors junto com o Dump ou outro arquivo, resolveria o problema?

Grato pele atenção de todos !

Boa festas e feliz ano novo para todos nós !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra resumir Riff box é somente pra reparo de boot, mas repara alguns problemas relacionadas a efs, como imei null e baseband desconhecida, quando não se tem um método eficaz  de reparo utilizando as box conhecidas como a z3x, octopus e demais. Pra terminar lembre-se Riff box o foco principal dela  é reparar boot, assim como a Medusa box, Easy Jtag, Gpg jtag e outras. Com relação ao problema do I9000B poderá resolver ou não passando um dump. Se comprou ela pensando em outra finalidade infelizmente não fez uma boa escolha, mas se considerar que você tem em mãos uma excelente box e pode ser o  diferencial de muitas assistências na qual não possui nenhuma box pra reparos avançados utilizando conexão jta, obviamente fez uma excelente escolha. Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...