Instalando e Configurando o Ultr@VNC ( UltraVNC)
0

10 posts neste tópico

Meu pai tem uma Lan House e la eu instalei esse magnifico programa para o funcionário auxiliar em alguma duvida diretamente do computador servidor, recentemente o meu amigo e membro aqui do fórum ClanGSM Josenilton me perguntou sobre um programa de conexão remota e eu resolvi escrever um tutorial para auxiliar na instalação e configuração do programa.

Ter acesso, remotamente, a outro computador é bastante útil: você pode, por exemplo, programar downloads do trabalho, ou pegar arquivo que esqueceu de levar. Por meio de programas de Virtual Network Computing (VNC), controlar outro micro remotamente é bastante simples, mas claro que o desempenho e a velocidade de acesso à rede de ambas as máquinas influencia na empreitada. Neste tutorial básico, ensinamos o controle remoto por meio de um programinha gratuito chamado Ultra VNC. Com ele, você tem acesso à área de trabalho do outro computador, tal como se estivesse na frente dele. É possível até editar um texto, mas não trabalhar, por exemplo, com imagens pesadas - ou jogar um game.

É necessário instalar o programa nas duas máquinas. No caso da que ser controlada, pode ser somente o módulo "Server. No computador que vai controlar, a versão Viewer. Na dúvida, instale os dois módulos em ambas as máquinas. Depois, siga os passos abaixo:

Na máquina que será controlada:

1) Abra o programa Ultra VNC Server. Depois, coloque uma senha de sua preferência na caixa "VNC Password", como indicado na imagem abaixo. Este passo é muito importante, pois garante a segurança da sua máquina.

Please login or register to see this image.

2) Clique em Apply e, depois, em OK. Sua máquina estará pronta.

3) Você terá um ícone com um olho azul na bandeja ao lado do relógio. Posicione o mouse em cima do ícone. Aparecerá um número, o IP da máquina que será controlada. Anote-o, já que você vai precisar dele quando for fazer o acesso remoto a partir do outro computador.

Na máquina que irá controlar a outra

1) Abra o Ultra VNC Viewer insira o número do IP (aquele que você anotou) no campo "VNC Server". Clique em Connect.

2) Em seguida, digite a senha no campo que deve aparecer depois de alguns segundos. Clique em OK e o acesso remoto estará disponível.

Observações:: na mesma janela onde você digitou a senha, estão disponíveis uma série de opções, que você pode alterar conforme seu gosto. Mas com os passos acima, você já conseguirá utilizar o programa, a menos que enfrente problemas com firewall e outras configurações de acesso à Internet. E principalmente: não informe a sua senha para ninguém.

Eu particularmente gosto do UltraVNC porque depois de instalado e configurado voce nao precisa pedir permissão para acessar a máquina, o teamviewer é bom para certas rápidas configurações em PCs de clientes, mais se voce tem uma rede e precisa do serviço de conexão remota eu te indico o UltraVNC.

Um Abraço e espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficou meio torto o post, deveria ter a opção do membro editar o próprio tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente isso não será possível, essa proposta já foi analisada e não teve aprovação, tendo algum erro querendo editar algo entre em contato conosco e logo resolveremos.

ClanGSM todos os Administradores e Moderadores Online SEMPRE.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá! Eu sei que o post tem algum tempo, mas espero que me possam ajudar! Eu trabalho numa loja com acesso à internet. Esta loja, obviamente, tem uma sede. Recentemente esteve um técnico de informática em cada um dos dois computadores (loja e sede) para porem a sede como única a poder faturar compras! O que acontece é que, para além de um novo ícone relativo ao nosso programa de faturação, também aparece um ícone azul da Ultra VNC, na taskbar. No ambiente de trabalho temos um ícone de atalho para UltraVNC Viewer, mas nos progamas temos o Viewer e o Server instalados. Eu e a minha colega suspeitamos que o patrão tenha pedido para colocarem este programa para verem o que fazemos no computador, nomeadamente os sites que visitamos. Como é que podemos confirmar se estamos a ser "vigiadas"? Obrigada!

Compartilhar este post

Link para o post

Se tiver alguém conectado em sua maquina, o icone do UltaVNC vai mudar da cor Azul para Amarela. Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá a todos, gostaria de saber se alguém tem algum tutorial ou que saiba, e queia ajudar. Estou tentando trabalhar com o UltraVNC Viewer e o UltraVNC Single Click. Configurei o UltraVNC SC, cadastrei nele o DNS do NO-IP, pois não possuo IP FIXO. Porém mesmo assim, não consigo acessar o computador de clientes pela internet. Alguém tem alguma dica? Obrigado a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá a todos, gostaria de saber se alguém tem algum tutorial ou que saiba, e queia ajudar.

Estou tentando trabalhar com o UltraVNC Viewer e o UltraVNC Single Click.

Configurei o UltraVNC SC, cadastrei nele o DNS do NO-IP, pois não possuo IP FIXO. Porém mesmo assim, não consigo acessar o computador de clientes pela internet.

Alguém tem alguma dica?

Obrigado a todos!

O problema do Ultra/VNC é que, no caso de redes que utilizam o esquema Modem ADSL > Roteador e mais de uma máquina, ou no caso do modem ADSL estar configurado para modo roteador (em que ele mesmo se conecta via PPPoE ao provedor), no próprio modem e roteador você deve direcionar as portas de conexão do Ultra/VNC (geralmente 5800, 5900) por NAT para o IP interno da máquina utilizada.

Ou utilize um cliente de conexão VPN como o Hamachi ou TeamViewer que dispensam este tipo de configuração.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema do Ultra/VNC é que, no caso de redes que utilizam o esquema Modem ADSL > Roteador e mais de uma máquina, ou no caso do modem ADSL estar configurado para modo roteador (em que ele mesmo se conecta via PPPoE ao provedor), no próprio modem e roteador você deve direcionar as portas de conexão do Ultra/VNC (geralmente 5800, 5900) por NAT para o IP interno da máquina utilizada.

Ou utilize um cliente de conexão VPN como o Hamachi ou TeamViewer que dispensam este tipo de configuração.

Então, meu modem esta em modo bridge, o roteador (TP-LINK WR1043ND) que faz a conexão, no roteador, em VIRTUAL SERVER, abri as portas de serviço 5800 e 5900, e abri a porta interna 5500, que é do UltraVNC Viewer. Também no roteador ativei o DDNS, e coloquei o HOST do NO-IP, e deixei executando sempre, no firewall do windows, do antivirus, do roteador esta aberto estas portas. No HELPDESK.TXT do UltraVNC SC, coloquei o HOST do NO-IP.

O que será que esta faltando ou estou fazendo errado. Onde coloco as portas do TXT do UltraVNC SC, pois so tem o exemplo com IP e não com HOST.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Então, meu modem esta em modo bridge, o roteador (TP-LINK WR1043ND) que faz a conexão, no roteador, em VIRTUAL SERVER, abri as portas de serviço 5800 e 5900, e abri a porta interna 5500, que é do UltraVNC Viewer. Também no roteador ativei o DDNS, e coloquei o HOST do NO-IP, e deixei executando sempre, no firewall do windows, do antivirus, do roteador esta aberto estas portas. No HELPDESK.TXT do UltraVNC SC, coloquei o HOST do NO-IP.

O que será que esta faltando ou estou fazendo errado. Onde coloco as portas do TXT do UltraVNC SC, pois so tem o exemplo com IP e não com HOST.

Obrigado!

Acredito que funcionaria melhor você instalar o cliente do DDNS no PC que será acessado, já que o modem está em bridge, nele, apenas faça o redirecionamento das portas para a porta Ethernet, e configure esse PC com o cliente do DDNS para logar toda vez que é ligado á conta que está configurada.

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que funcionaria melhor você instalar o cliente do DDNS no PC que será acessado, já que o modem está em bridge, nele, apenas faça o redirecionamento das portas para a porta Ethernet, e configure esse PC com o cliente do DDNS para logar toda vez que é ligado á conta que está configurada.

Valew pela ajuda. Mudei a porta do UltraVNC Viewer no computador e começou a funcionar tudo certinho, estou usando o DDNS ativado no modem e todo o resto configurado como citei, nas postagens anteriores.

Obrigado pelo pelas respostas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
0