Ir para conteúdo

[TUTORIAL] Hard Reset C1604


Posts Recomendados

Olá galera, vi que muitos estão com problemas para resetar esse AP. Descobri um jeito muito fácil de resetar já peguei 2 desses na minha assistência e os dois deram certo. Para os mais experientes é só desbloquear a bootloader do aparelho que ele da um reset. Para os menos experientes vou fazer um mini tutorial. PS: Não estou com o aparelho em mãos mais é bem simples.

OBS: Desbloquear o bootloader remove a garantia do seu aparelho. Não me responsabilizo por algum dano causado ao mesmo.

Vamos lá:

1 Precisa dos drivers de fastboot instalados.

Recomendo os drivers do Flashtool para Sony Ericsson: xxx

Instale todos os drivers se preferir mais só precisamos do de fastboot é só avançar que aparece uma caixinha de seleção com o tipo de driver.

Tenha instalado tambem o shell do fastboot no seu computador, geralmente ele vem junto ao android sdk juntocom o adb.

Segue o link caso não tenha: xxx

Extraia todo conteúdo para a pasta C:/windows/system32

2 Bom tudo instalado, vamos lá agora começar com o nosso reset.

Primeiro, entrei unlockbootloader sonymobile xxx

Clique em Yes, i'm sure.

Maque os 2 campos e clique em I accept.

Agora teremos 3 caixas de texto Nela tem

name: aqui seria o seu nome

imei or meid or idid: aqui seria o imei do aparelho obs: coloque apenas 14 números do imei corte o ultimo.

e-mail: muito importante coloque o seu email correto aqui, pois e nele que receberá o código para completar o processo.

feito isso clique em "submit"

3 Abra a caixa de entrada do seu email digitado acima você irá receber um email que diz

Hi, You have requested an unlock boot loader key fromunlockbootloader sonymobile xxx

Your unlock boot loader key is: CE0463DF961E5D16

Pronto, já está tudo Ok para desbloquearmos a bootloader. Agora vamos colocar o aparelho em Fastboot Basta segurar volume para cima e colocar o cabo USB ou Volume para cima e power e depois conecte o USB>

Feito isso o seu ap já estara em fastboot mode.

Abra o prompt de comando do windows digitando pelo menu iniciar > executar > digite cmd.

Ira aparecer o prompt de comando agora é só digitar.

fastboot.exe -i 0x0fce oem unlock 0xKEY

Onde está KEY seria o código que recebeu por email. Ficaria

fastboot.exe -i 0x0fce oem unlock 0xCE0463DF961E5D16

Feito irá avisar que o bootloader foi liberado com sucesso. Basta reiniciar o aparelho Digitando fastboot reboot ou retirando a bateria. Agora é só esperar o aparelho reiniciar irá demorar um pouco pois ele já estará executando o Hard Reset, tenha um pouco de paciência, após esperar ele irá ligar resetado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito boa a intenção, mas vale lembrar que são proibidos links externos no fórum, além de que já temos um tópico falando sobre isso, veja: http://www.clangsm.com.br/vb/sony-ericsson/55101-hard-reset-xperia-e-dual-c1604.html , bastava ter dado continuidade a ele.

Há ainda uma outra solução bem mais rápida e fácil que é atualizar o aparelho pelo update service da Sony ericsson.

Leia Como ajudar, fazer amigos e estar bem no fórum! .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não dei continuidade pois o tópico já estava fechado e resolvi fazer o mesmo depois que vi aquele tópico. A solução que eu postei é mais rapido para assistências do que a atualização pelo pc companion. Como posso corrigir o Tópico já que precisa do link externo para a página da Sony. Obrigado, e na próxima vou prestar mais atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, na verdade o procedimento pelo pc companion é um pouco demorado mesmo, porém pelo sony update é rápido e fácil, sem grandes riscos. Quanto ao tópico fechado, em situações como essa, deve enviar uma mensagem privada a algum moderador e pedir para reabrir para adicionar nova informação. Para adequar seu tópico as regras do fórum, deve upar os arquivos no servidor do fórum, nesse mesmo tópico,assim um moderador irá consertar com os links corretos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como posso corrigir o Tópico já que precisa do link externo para a página da Sony ...

...na próxima vou prestar mais atenção.

Então "alissonelc, entendemos, tanto é que ajustamos pra ti, fique a vontade neste então:

Hard Reset Xperia E dual C1604 e dúvidas lógicas

Como anexar lá os devidos anexos se ainda precisar, já que agora estão interligados.

Por tudo dito e indicado, este está trancado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...