Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Eu particulamente uso a Z3x para efetuar este procedimento, mais para quem não tem esta maravilhosa box está ai o procedimento já testado por mim em um Sam M2510.

1. Selecione o modelo.

2. Coloque o atc em boot segurando a tecla Volume para baixo e Power.

3. Selecione a Interface, coloque a porta COM gerado pelo atc

4. Clique em Read Codes.

5. Clique em Repair MSL e aguarde o termino.

6. Ligue o atc com chip da operadora de origem e conecte o cabo, selecione modo PC Suite.

7. Selecione a Interface novamente indicando a porta COM.

8. Clique em Mobile Info e aguarde a leitura dos códigos.

Posted Image

Boa Sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

nao estou conseguindo efetuar "repair msl" esta dando erro nao encontra o telefone ?

alguem sabe como solucionar este erro ??

grato !

Acho que sei o que houve com o seu caso. Bom, depois do read que o amigo fez, tem q fazer novamente como indicou bem o heitor luis (Segure o botão de volume para baixo e aperte a tecla 9 ao mesmo tempo, não solte as teclas e coloque o cabo de dados, feito isso já pode soltar as teclas e fazer o procedimento), daí em diante vc tem q selecionar a interface novamente comUSB q aparecer pra vc. e agora pode continuar em "repair msl", que vai dar certo, um outro detalhe q não ta bem informado é na hora que completar vc tem que ligar seu celular e selecionar dentro das configurações dele a opção PC STUDIO OU PC SUITE que vai dar certo, lembre sempre de verificar as portas pra usbcom.

Se este post lhe foi útil, gentileza clique em: "obrigado". Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...

qdo clico em repair MSL aparece uma janela pedindo o serial que esta abaixo da bateria coloquei um que começa com RS.... e dai aparece uma outra janela sobre a flash coloquei não e qdo vou fazer o info no final da erro veja a tela.

Acho que sei o que houve com o seu caso. Bom, depois do read que o amigo fez, tem q fazer novamente como indicou bem o heitor luis (Segure o botão de volume para baixo e aperte a tecla 9 ao mesmo tempo, não solte as teclas e coloque o cabo de dados, feito isso já pode soltar as teclas e fazer o procedimento), daí em diante vc tem q selecionar a interface novamente comUSB q aparecer pra vc. e agora pode continuar em "repair msl", que vai dar certo, um outro detalhe q não ta bem informado é na hora que completar vc tem que ligar seu celular e selecionar dentro das configurações dele a opção PC STUDIO OU PC SUITE que vai dar certo, lembre sempre de verificar as portas pra usbcom.

Se este post lhe foi útil, gentileza clique em: "obrigado". Boa Sorte.

post-42640-139967442243_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 3 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Aqui no meu programa no campo INTERFACE não dá outra opção senão modo RJ-45 e estou usando o cabo MINI-USB. Outra coisa, não entra no modo BOOT nem com reza.

Selecione o modelo que vai aparacer ou o Sr. esta usando versão antiga, o boot todo aparelho tem q entrar, o que pode está acontecendo é o Sr nao está instalando os drivers, o ideal é ter o PC SUITE, no fórum temos postado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Sei que o post nao e tao atual, mas para nao abrir outro vou colocar um dica aki para que nao consegui entrar em boot e fazer o segundo passo que é Repair MSL. Coloque o aparelho em boot segurando a tecla Volume para baixo e Power. feito isso vai em Read codes.(ok tudo certinho, aparelho vai entrar em boot). Depois deconcte o atc do cabo e faiz o mesmo processo segurando a teclado volume para e power(PS: Muito importante para dar certo, a porta que o pc reonhceceu tem que ser selecionada corretamento se nao, nao vai da certo). EX: Na primeira vez que da o read codes, a porta selecionada foi a COM35. EX: Ja na segunda vez que é pra da repair MSL, foi a 41. Dai é so seleciona a porta certo e atc ligado e Mobile info. Olha tente esse procedimento certinho e com paciencia que obtera resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Ola.

Fiz o procedimento que o amigo Heitor Luis postou mas não concegui de geito nenhum,só da o erro postado abaixo.

Eu pesquisei mas não encontrei nada sobre isso.

[ATTACH=CONFIG]18189[/ATTACH]

Movido para o local correto

Super Moderação

Srº aplique uma Flash no ATC, e em seguida conclua o Desbloqueio como cita no inicio do Tópico.

Arquivo flash--->Arquivos Flash Samsung GSM para HWK

Equipe Clan GSM!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo quais equipamentos vc tem se tiver a z3x faça por ela q vai de boa se nao preocure um colega do ramo q a possua pra resolver o seu problema e assim q tiver a oportunidade pode compra-la pois na minha opiniao na atualidade e a mais completa ferramenta pra sansung ela e a hwk sao otimas qualquer

coisa entre no site Clan SHOP-Loja oficial do Grupo Clan GSM ou com o meu amigo moiseis da cellmaster vlw.:namig:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, amigos, não tenho certesa de estar pedindo ajuda no local correto, mas vou tentar. To com um M2510 que ta com bloqueio de usuário, assim só ta pra fazer algom em boot, pois sem a tela normal do atc não da pra selecionar Pc Studio, pela Z3X ate leu os codigos mas nenhum na verdade entra, ja tentei procedimento de reparar MSL na N-box mas sem sucesso, sempre pede pra usar o RJ-45. Qual seria a solução? Isso q leu na Z3x, mas na tela q o atc está, não aceita isso, so o codigo mesmo Calculated code please wait Decrypted time: 28 sec [PCK]:#0141*00000000# [NCK]:#0111*66047778# [sCK]:#0121*29264884# [sPCK]:#0133*74897955# [MCK]:#0199*55201693# Read info - ok Elapsed time: 92 second, sw ver: 3.5.0009

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, amigos, não tenho certesa de estar pedindo ajuda no local correto, mas vou tentar.

To com um M2510 que ta com bloqueio de usuário, assim só ta pra fazer algom em boot, pois sem a tela normal do atc não da pra selecionar Pc Studio, pela Z3X ate leu os codigos mas nenhum na verdade entra, ja tentei procedimento de reparar MSL na N-box mas sem sucesso, sempre pede pra usar o RJ-45. Qual seria a solução?

Isso q leu na Z3x, mas na tela q o atc está, não aceita isso, so o codigo mesmo

Calculated code please wait

Decrypted time: 28 sec

[PCK]:#0141*00000000#

[NCK]:#0111*66047778#

[sCK]:#0121*29264884#

[sPCK]:#0133*74897955#

[MCK]:#0199*55201693#

Read info - ok

Elapsed time: 92 second, sw ver: 3.5.0009

Bem simples, coloque um chip nele, ligue o atc, retire o chip pela metade e coloque novamente, aguarde o atc reiniciar, feito isso vai entrar normalmente na tela inicial, efetue os resets padroes que todos sabemos e teste, certeza que vai estar funcionando normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Amigo aqui comigo deu assim esse erro !!! Phone Must be with Battery and Powered On ! Software: M2510UTIE2_HC Regions : Claro - Brazil Language: en,es,pt Release : 2009 May Rev: 2 CSC Vers: M2510ZTAIE2_HC Regions : TA Release : 2009 May Rev: 2 Hardware: MP 0.800 IMEI: 354013-03-568190-2 BT Address: 68ebae-8401e4 User Lock : 1010 Lock Level: 01 [Locked] Network Lock: 1. 72405 Claro, Brazil MSL : Active MSL : FAILED 10 Locks: Error como proceder agora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo aqui comigo deu assim esse erro !!!

Phone Must be with Battery and Powered On !

Software: M2510UTIE2_HC

Regions : Claro - Brazil

Language: en,es,pt

Release : 2009 May Rev: 2

CSC Vers: M2510ZTAIE2_HC

Regions : TA

Release : 2009 May Rev: 2

Hardware: MP 0.800

IMEI: 354013-03-568190-2

BT Address: 68ebae-8401e4

User Lock : 1010

Lock Level: 01 [Locked]

Network Lock: 1. 72405 Claro, Brazil

MSL : Active

MSL : FAILED 10

Locks: Error

como proceder agora?

Aconselho repetir o processo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...