Ir para conteúdo

Huawei g6008 hard reset


newdat

Posts Recomendados

Olá a todos. Adquiri este celular e em poucos meses, o meu filho colocou uma senha de privacidade e não consegui descobri a senha do mesmo nem restauração de fabrica, já tentei todos os codigos de usuário e senhas diversas de fábrica, em fim, como já tenho um tempo de experiencia em eletrônica e informática, pensei até em colocar em curto alguns pinos da memória da pci principal, pois nenhuma loja em reparos de celular se arrisca em trocar o software ou o procedimento de retirar a senha pois a o risco de perder o celular. Alguém já fez o reparo ou reset da senha neste modelo e poderia me dar uma luz, pois o celular só está servindo para ligar e receber ligações, mas não consigo ver meus contactos e mensagens. Se alguém poder dar uma ajuda. Obrigado espero retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para resetar esse código vai precisar de equipamento profissional (box), então o melhor é procurar uma assistência técnica qualificada para executar o serviço. Se as lojas não querem mexer, provavelmente também não possuem os equipamentos necessários para tal procedimento. Isso de colocar a pinagem em curto de nada adianta, até imagino de onde tirou a idéia, pois realmente funcionava em alguns modelos toca-fitas originais de carro( fiz muito isso, faz tempo..rsrs) , mas no celular o máximo que vai conseguir é queimar a placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá já levei na autorizada da Huawei, eles disseram que a fabrica não lhes forneceu o software da versão do g6008 e acreditam que nem exista, todas as lojas de assistência usam algum tipo de BOX para reparo pois é o mínimo que precisa para manutenção de celulares, já consertei vários celures principalmente os da nokia ou motorola cdma fazendo reset forçado no chip de memória interna dos mesmos. Se não conseguir na assistência vou correr o risco, deixar colocar uma versão diferente no celular e torcer para que não inutilize o aparelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

todas as lojas de assistência usam algum tipo de BOX para reparo pois é o mínimo que precisa para manutenção de celulares,

Isso não passa nem perto da realidade colega... Muitos profissionais não se dedicam a parte de software, seja por falta de vontade aprender , seja por não ter oportunidades de aprender, seja porque tem muito serviço na área de hardware, enfim, nem todos tem as box, e acontece muito por aqui de o cara não ter nem noção de software e segurar aparelho de cliente falando que vai fazer, depois devolve falando que não deu certo.

Outra coisa a se analisar, que a assistência técnica da huawei é bem deficiente, não por culpa deles e sim pelo péssimo suporte que a huawei dá aos franqueados.Vejo muitos casos de aparelhos que os clientes quebram e a autorizada não tem a peça para vender, ou para efetuar o reparo e mandam procurar uma assistência técnica não franqueada.

Quanto ao uso da box para remover a senha, é necessário sim seu uso, inclusive eu já efetuei o procedimento de reset desse aparelho na box com sucesso.

Tentando gravar outro software sem auxílio de box vai acabar danificando ainda mais seu aparelho. No demais o que posso dizer é que o fórum é técnico, está tendo conselhos de um técnico, mas se quiser arriscar, fica por sua conta e risco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

... pois nenhuma loja em reparos de celular se arrisca em trocar o software ou o procedimento de retirar a senha pois a o risco de perder o celular ...

Siga o dito, leve a um profissional da área, eu disse profissional da área, não digo autorizada da marca.

A não ser que esteja na garantia, aí sim, leve diretamente a autorizada.

Ha excelentes profissionais espalhados por este Brasil esperando você para lhe atender com maior carinho e competência. Não tendo sucesso em um, vá para outro. Tudo a um custo que compensa a ti e ele que estuda muito todos os dias para reparar futuramente estes aparelhos.

Como ajudar, fazer amigos e estar bem no fórum!

Por tudo dito e orientado, usuário final, tópico trancado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...