Ir para conteúdo

Como acessar Samsung E1205 pela Z3X


Posts Recomendados

Pessoal estou com 10 celulares E1205 e estou tentando acessar pelo Z3X Samsung 14.. Estou com o aparelho Z3X com todos os drivers instalados Esse modelo nao tem no no Z3X, teria alguma forma de acessar por esse programa? Outra coisa , tem que fazer root para acessar o celular pelo programa ? So deixei conectado pela entrada usb e ligado,, como faz para fazer modo depurador ou root no E1205

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal estou com 10 celulares E1205 e estou tentando acessar pelo Z3X Samsung 14..

Estou com o aparelho Z3X com todos os drivers instalados

Esse modelo nao tem no no Z3X, teria alguma forma de acessar por esse programa?

Outra coisa , tem que fazer root para acessar o celular pelo programa ?

So deixei conectado pela entrada usb e ligado,, como faz para fazer modo depurador ou root no E1205

Primeiro nos informe qual procedimento a senhora quer reallizar, segundo este é um modelo simples o acesso se dá através do cabo auto ignição J750, root é necessário apenas pra aparelhos com sistema operacional android. Caso seja um desbloqueio selecione o modelo E1200 clique em read codes, ou direct unlock. Espero ter ajudado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas no Z3X shell V4.3.4 e samsung A3X V14.6 nao tem esses modelos para selecionar 1202 nen 1200. Os modelos que tem para escolha da categoria E Sao: E1280, E1282T, E210K, E2200, E2202. Pluguei o celular ligado no cabo j750 como vcs informaram ,depois cliquei em Read Info ,, depois que escanea 100% informa celular nao encontrado

----------Atualizado---------

... Pluguei o celular ligado no cabo j750 como vcs informaram ,depois cliquei em Read Info ,, depois que escanea 100% informa celular nao encontrado

----------Atualizado---------

Entrei no programa Shell v4.34 , >support files e baixei os arquivos da pasta E1120. Depois devo colocar esses arquivos em qual pasta ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A colega está usando o programa errado da z3x, o correto para esse e muitos outros modelos é esse: http://www.clangsm.com.br/vb/equipamentos-para-manuten%E7%E3o-7/software-produtos-box-169/z3x-box-team-products-95/80-atualiza%E7%E3o-z3x-box-32.html#post239129

Veja se já não tem instalado, caso não tenha, instale e faça o procedimento citado acima, usando o modelo E1202 ou E1200M.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal estou precisando acessar o samsung E1205 pelo Samsung tool. Porem essa versao do celular nao tem no programa. Me disseram que posso acessar usando os modelos E1200 ,esse modelo so tem no SHELL !Support files". Fiz o download do firmware mas nao sei em qual pasta colocar. Alguem poderia me auxiliar ? Quero que o samsung toll reconheça meu celular

----------Atualizado---------

A colega está usando o programa errado da z3x, o correto para esse e muitos outros modelos é esse: http://www.clangsm.com.br/vb/equipamentos-para-manuten%E7%E3o-7/software-produtos-box-169/z3x-box-team-products-95/80-atualiza%E7%E3o-z3x-box-32.html#post239129

Veja se já não tem instalado, caso não tenha, instale e faça o procedimento citado acima, usando o modelo E1202 ou E1200M.

Certo Cristiano , baixei o programa. Cliquei em read info para ver se esta reconhecendo o celular, E informa isso:

Selected model: E1200M

Selected com port: COM1

Selected speed port: 921600

Please, connect phone and press power button 3 seconds

Fiz o procedimento de segurar por 3 segundos,, e o que acontece é o celular desligar,, e depois seguro novamente com ele desligado e ele liga. Acaba o tempo do read e informa:

Timeout connect phone

Send loaders - fail

Patch MSL - FAIL

Elapsed time: 32 second, sw ver: 3.5.0040

Tentei com os dois modelos E1202 ou E1200M, Sera que estou fazendo algo errado ainda ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, deve plugar o celular sem bateria ao cabo, quando pedir para pressionar power, segure power e encaixe a bateria. Lembrando que o cabo usado é o RJ45 ( use o E210 ). Caso apresente algum erro tente novamente, caso persista, vá no menu AJUSTES DE MODELO ( ou MODEL SETTINGS) e escolha a opção flash mode. Tente novamente.

Aqui tem um print do desbloqueio efetuado com sucesso.

http://www.clangsm.com.br/vb/telefones-marcas-tablets-sistemas-6/telefones-marcas-168/samsung-41/1132-desbloqueio-dos-samsung-dual-banda-vivo-13.html#post240395

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mariana, desculpe da pergunta, mas a senhora é técnica em celulares? Possui a box Z3x ou apenas os programas da mesma??? Se possui a box, o procedimento correto é esse, selecione o modelo E1200M ou E1202, clique em direct unlock ou read codes. Com o celular desligado, plugue-o ao cabo RJ45, que deve estar plugado a box. O cabo a ser usado pode ser o J750 ou E210. Clique em power assim que solicitado pelo programa da box. A opção que te dei de plugar sem bateria e colocar a bateria no momento em que aperta o power também é válida. Se mesmo assim não conseguir conexão, deve rever se sua box está devidamente instalada e verificar se não há problemas em seus cabos ou em sua conexão RJ45.... Só complementando, não deve plugar o cabo usb, somente RJ45

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sou técnica. Tenho aparelho z3x box sim, fica piscando uma luz azul ...

Bom dia "Mariana28", olha, um pouco confuso isso, não ser e ter uma box técnica, mas acredito então que esteja aprendendo, então vamos lá:

Não deve estar selecionando a porta COM da sua BOX, vá no "Gerenciador de dispositivos" do Windows, verifique pessoalmente em qual porta COM sua BOX foi reconhecida pelo sistema de fato e depois selecione esta no software das BOX (interface), certo.

Ha muitas ajudas já postadas, pode ficar mais atenta ainda com esta opção de pesquisa: Alternativa para pesquisas no fórum!

No mais tendo mais erros, por gentileza, nos anexe aqui "ScreenShot", capturas de telas para avaliarmos melhor: Como Utilizar a ferramenta ClanLoad.

Boa sorte Mariana!

Ah, não esqueça do outro tópico seu repetido, contém um aviso construtivo: Como acessar o modelo E1205 pelo Z3X Samsung

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi pessoal! como sempre vcs salvando a gente! rs

então peguei um sansung e1205l para tirar o codigo de usuario, a maior roubada

fui tentar ler pela z3x deu pau e não ligou mais,agora tento passar umaa full qu tem qui no clam mais

dá como ok, mais ele não liga de jeito nenhum, genteeee o que eu faço? tenho a Z3X e a HWK, alguem sabe alguma coisa como dowloader para resolver

obrigadaaaaaaa sempre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi pessoal! como sempre vcs salvando a gente! rs

então peguei um sansung e1205l para tirar o codigo de usuario, a maior roubada

fui tentar ler pela z3x deu pau e não ligou mais,agora tento passar umaa full qu tem qui no clam mais

dá como ok, mais ele não liga de jeito nenhum, genteeee o que eu faço? tenho a Z3X e a HWK, alguem sabe alguma coisa como dowloader para resolver

obrigadaaaaaaa sempre

Olha "GeislaLemes", repetiu dizeres do seu outro tópico, mas não retornou algo que citei neste:

sansung e1205l morreu depois de tentar ler codigo segurança

Ou seja, vale o que já lhe disse lá, reveja e fique a vontade em retornar aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal consegui resolver uma parte do problema. Estava mal instalado os drivers. Segui o procedimento desse link: http://www.clangsm.com.br/vb/z3x-box-team-products/38717-instala%E7%E3o-z3x-win7-32bits-e-64bits.html

E agora esta 100% no gerenciador os

Z3X BOX

SMART CARDS

USB SERIAL PORT

Consegui fazer o que queria com o celular E1182

Agora com os E1205 quando tento fazer o procedimento ele da erro (agora com os drives 100% o celular é reconhecido)

[OCULTAR]Selected model: E1200

Selected com port: COM23

Selected speed port: 921600

Please, connect phone and press power button 3 seconds

Phone Detected

Sending loader1... OK

Flash ID: 9191

Set speed - Fail

Send loaders - fail

Patch MSL - FAIL

Elapsed time: 14 second, sw ver: 3.5.0040

Selected model: E1200T

Selected com port: COM23

Selected speed port: 921600

Please, connect phone and press power button 3 seconds

Phone Detected

Sending loader1... OK

Flash ID: 9191

Set speed - Fail

Send loaders - fail

Patch MSL - FAIL

Elapsed time: 8 second, sw ver: 3.5.0040

Selected model: E1202

Selected com port: COM23

Selected speed port: 115200

Please, connect phone and press power button 3 seconds

Phone Detected

Sending loader1... OK

Flash ID: F815

Sending loader2...

Timeout

Send loaders - fail

Elapsed time: 18 second, sw ver: 3.5.0040

Selected model: E1202

Selected com port: COM23

Selected speed port: 115200

Please, connect phone and press power button 3 seconds

Phone Detected

Sending loader1... OK

Flash ID: F815

Sending loader2...

Timeout

Send loaders - fail

Patch MSL - FAIL

Elapsed time: 18 second, sw ver: 3.5.0040[/OCULTAR]

Meu celular E1205 nao é dual chip , agora nao sei mais o que faço , se vcs conseguem acessar , e os drives agora esta 100%. Vou ficar tentando com outros modelos no samsung tool se eu conseguir posto aqui

----------Atualizado---------

E o 1207 (duo) qual modelo da lista vcs estao usando ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

... Meu celular E1205 nao é dual chip , agora nao sei mais o que faço ...

----------Atualizado---------

E o 1207 (duo) qual modelo da lista vcs estao usando ?

Então "Mariana28", oque tu precisava fazer é:

... precisa se certificar da versão de firmware exata, veja que existem variações destes modelos, mesmo que levam mesmo nome inicial. Assim, melhor nos deixar que firmware tinha e qual exatamente está gravando, pode também anexar captura de tela do software, podemos avaliar melhor seu caso.

Ou seja, pela terceira vez que digo isso nada de retorno sobre, também inicialmente um colega lhe pediu o que tu quer fazer, que procedimento está tentando exatamente, só desbloqueio, atualização, reparos lógicos... Está usando cabo RJ45 mesmo? E sua BOX está sendo reconhecida nesta COM23 que tu deixou os LOG do software? Sem estas informações ficaremos patinando no tema mesmo...

Captura quando me refiro é imagem mesmo, não só cópia de Log "texto", veja isso então e entenderá melhor para as próximas

Como Utilizar a ferramenta ClanLoad.

Clan Load - Sistema de upload de imagens desenvolvido para técnicos

Outra, tente não misturar em um só post e tópico muitos modelos diferentes, chegou a citar três só neste post.

Para seu E1207 siga para este então "Samsung E1207 via Z3x", lá todos podem lhe ajudar sobre, certo.

Aqui continuem referente ao E1205...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a versão do aparelho é E1205L, já a versão do firware não vi, pq deu pau rapidinho antes mesmo de ler o aparelho direito, eu tenho o clanSoft, tem um arquivo donwloader lá só que não consigo baixar dá erro, alguem conseguiria postar esse donwloader?estou usando o firware da claro que está disponivel no clansoft, se alguem consegui fazer pela z3x me diga por favor qual modelo que usou, obrigadaa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geislalemes, o procedimento é o mesmo já citado nos posts anteriores em resposta a MAriana28, selecione o modelo e1200 ou e1202 e selecione os arquivos de firmware. Quanto a sua dúvida, não é JIF e sim JIG, isso é um equipamento usado pelas assistências,mas se quiser fazer por esse modo vai usar sua box mesmo para emular a porta COM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geislalemes, o procedimento é o mesmo já citado nos posts anteriores em resposta a MAriana28, selecione o modelo e1200 ou e1202 e selecione os arquivos de firmware.

Quanto a sua dúvida, não é JIF e sim JIG, isso é um equipamento usado pelas assistências,mas se quiser fazer por esse modo vai usar sua box mesmo para emular a porta COM.

Umm bacana! se ele não estiver ligando eu consigo emular alguma porta, tentei e não consegui, é melhor eu usar a HWK ou a Z3x? obrigadaa Cristiano!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a emular, pode usar qualquer uma das duas box, pois elas somente vão emular uma porta para o programa reconhecer o aparelho. Mas pode também passar o software na z3x, selecionando o modelo e1200. Quanto ao aparelho, mesmo que não esteja ligando, se o problema realmente for software, vai conseguir conexão da forma citada acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal resovi meu caso! da seguinte maneira, baixei uma flash do suporte da z3x do modelo e1205l essa flash E1205LWHLF1_UWHLF1_RD.cla, abri a z3x coloquei no modelo E1200 , coloquei em flashmode e na velocidade 115200, e mandei flashear e deu certo! obrigado a todos, pela ajuda, fiz ate promessa para esse bendito voltar a ligar rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Desculpe a demora, estava doente, como citei em outros foruns estava com 100 aparelhos destes, alguns mudança de idioma outros mudança de frequencia, a maioria rodou blz a flash pela z3x, outros a flash para no meio do caminho, minha dificuldade com o downloader e que nao conecta de maneira alguma, na realidade so tentei com o win7 64, amanha vou tentar pelo xp para ver, obrigado pelo retorno. ++ E galera tentei mas nao deu, meu problema e que o programa nao identifica nenhuma porta, tentei no xp e no win7, com a z3x e com a ust, sem sucesso, o jeito e aguardar noava atualizaçao da z3x.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...