Ir para conteúdo

Retirar Senhas Spreadtrum Androids & outros via ADB


Posts Recomendados

me ajudem por favor tenho essa menssagem:O sistema não pode encontrar o caminho especificado. e não acho o adb_usb até ai eu fiz tudo certinho meu win é 7 64 bits

O arquivo adb_usb.ini fica no Win7 na pasta:

C:\Users\(nome do seu usuário)\.android\adb_usb.ini

"Users" seria o caminho real de "Usuarios", como explicado em posts anteriores.

Ou utilize a pesquisa do Windows para localizá-lo.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Outro fator á ser considerado é que talvez não seja possível instalar os drivers por causa da Assinatura de Drivers do Windows. Ele impede que drivers não assinados/reconhecidos/suspeitos sejam instalados. Nesse caso é necessário desabilitar a Assinatura. Pelo CMD [Prompt de Comando]: bcdedit /set loadoptions DDISABLE_INTEGRITY_CHECKS Ou reinicie o computador, pressione F8 até a opções de boot e selecione "Desabilitar imposição de assinatura de driver". Dessa forma é possível instalar os drivers não-assinados. E muito obrigado ao colega Moisés WS pelo excelente post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

nao consegui achar abd_usb,tambem nao consegui achar essa pasta criada pelo sdk por favor se poder me explicar

Neste caso lhe aconselho procurar um profissional da área, evitando assim você danificar permanentemente seu aparelho. Lembrando que este fórum é para técnicos, e os procedimentos postados aqui devem ser feitos por profissionais experientes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra dica que eu tenho é pra quem vende, esses aparelhos chings com, android . Aqui agente vende, eu ja peguei todos os aparelhos e habilitei a depuração usb. Claro que derrepente o cliente mude a configuração . Mas muita gente nem mexe nessas partes.. assim quando algum aparelho meu voltar pra loja com bloqueio de senha ja resolvo sem maiores problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Colocada as imagens no post respectivo, obrigado pela colaboração, Moisés.

Só um aviso antes que postem perguntando:

- Se o modo Debug do Android não estiver habilitado, não há em teoria outra forma de realizar este procedimento;

- Muitos destes aparelhos Spreadtrum não tem sequer rotina de recovery/fastboot, apenas um menu de testes Spreadtrum, que não habilita nenhuma opção extra de acesso, portanto, observe este detalhe antes de perguntarem no tópico.

Boa sorte á todos.

tenho um aqui que só habilita o modo test sera que da fazer alguma coisa???

fiz todo o seu procedimento to usando o xp sp3 ele só não cria aquela pasta android

ai eu pesquiso por pasta ele acha a pasta adb-usb mas como bloco de notas eu mudo pra word mas ele ai não salva as alteraçoes

...

de resto ta tudo ok mas não reconhece

da uma luz ai !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá, eu comprei um aparelho desses chinas, usei por dois dias e como acontece muito acabei esquecendo a senha padrão, acontece que como não havia registrado o e-mail não consigo mais desbloquear. O fato é que já levei na assistência e não conseguiram arrumar, já procurei como fazer o reset dele e nada. Quando aperto a tecla Home+botão de ligar aparece uma tela diferente com a escrita da marca do telefone e bem pequeno escrito fastboot. Acredito que esteja bloqueado o tal modo recovery. Este tópico foi o mais próximo de uma solução que encontrei e tentei seguir os passos mas como sou leiga já não dei continuidade. Quando entro no gerenciador de dispositivos aparece como dispositivo desconhecido, o que isso significa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, eu comprei um aparelho desses chinas, usei por dois dias e como acontece muito acabei esquecendo a senha padrão, acontece que como não havia registrado o e-mail não consigo mais desbloquear. O fato é que já levei na assistência e não conseguiram arrumar, já procurei como fazer o reset dele e nada. Quando aperto a tecla Home+botão de ligar aparece uma tela diferente com a escrita da marca do telefone e bem pequeno escrito fastboot. Acredito que esteja bloqueado o tal modo recovery. Este tópico foi o mais próximo de uma solução que encontrei e tentei seguir os passos mas como sou leiga já não dei continuidade. Quando entro no gerenciador de dispositivos aparece como dispositivo desconhecido, o que isso significa?

Somente através de box que são equipamentos profissionais utilizados por nós técnicos. O fato da senhora ter levado em uma assistência técnica e não conseguiram resolver, talvez por que lá eles não tem o equipamento adequado, procure outra. Espero ter ajudado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Estou com uma replica do S5570 e esta com a senha travada, tentei pelo seu metodo mas nao consegui, quando instalo os drivers aparece como na imagem abaixo

Posted Image

Nao encontrei o arquivo dito abaixo

Abra o Windows Explorer, vá em Locais e na pasta .android , que foi criada pelo SDK.

Abra o arquivo "adb_usb" com o Wordpad para estar no formato de texto correto. Digite o número no formato abaixo

Alguma sugestão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com uma replica do S5570 e esta com a senha travada, tentei pelo seu metodo mas nao consegui, quando instalo os drivers aparece como na imagem abaixo

Nao encontrei o arquivo dito abaixo

Abra o Windows Explorer, vá em Locais e na pasta .android , que foi criada pelo SDK.

Abra o arquivo "adb_usb" com o Wordpad para estar no formato de texto correto. Digite o número no formato abaixo

Alguma sugestão.

Sim, leia o tópico á procura de informações, bem simples:

http://www.clangsm.com.br/vb/telefones-marcas-tablets-sistemas-6/telefones-marcas-168/telefonia-chinesa-mp7-mpxx-etc-46/55111-retirar-senhas-spreadtrum-androids-outros-via-adb-6.html#post287708

Se não houver essa pasta, inicie o SDK Manager e instale os drivers USB do Google, após isso, verifique, se não foi criada, crie-a.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Olá amigo, seu tutorial é muito bacana no entanto estou tendo uma certa dificuldade na instalação dos drivers, pois meu pc é w8 e desativei a assinatura digital dos drivers, até instala os drivers, porém não consigo visualizar o Android Phone no gerenciador. Será meu sistema ou algo que não está correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

edmarsp, há alguns pontos a verificar. Primeiro, deve verificar se realmente o dispositivo está com modo depuração usb ativa. Na maioria dos aparelhos, ao plugar o dispositivo, aparece na tela do aparelho ''depuração usb ativa'', logo acima, do lado da bateria. Outra coisa, tem de verificar se o windows instalou corretamente os drivers, pois há muitos conflitos de drivers spread com windows 7 64bits, e acredito que no 8 devem continuar os problemas por enquanto. Tente ir ao gerenciador de dispositivos e ver se não há nenhum dispositivo com interrogação, e se houver, instale-o manualmente. caso tenha dificuldades, se possível, teste em um computador com windows XP ou windows 7 32bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cristiano o problema é que não sei se a depuração está ativada, pois o celular é da prima da minha esposa, e bloquearam o padrão, gostaria de saber se caso ele não estivesse com depuração haveria alguma maneira para desbloquear ou será impossivel, já que tento entrar no modo fastboot dele e a unica coisa que aparece é um teste apertando o botão de vol + e um triangulo com uma exclamação no vol - sem nenhuma outra opção. Quanto aos drivers quando termino de instalar o windows fala sim que precisa de assinatura digital e diz que talvez não funcionará corretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cristiano o problema é que não sei se a depuração está ativada, pois o celular é da prima da minha esposa,.

Senhores usuários finais, favor ler as regras do fórum:

1 - Este fórum tem conteúdo técnico e só os mesmos poderão usufruir, sendo assim aos usuários não técnicos procurem uma assistência ou outro meio de ajuda.

Levem seus aparelhos á uma assistência profissional.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Olá, o celular que estou tentando retirar senha é um modelo n9300 igual ao do tópico inicial, conseguir fazer ele entrar em modo fastboot, fiz todo o comando porém ele não reconhece o comando do fastboot -w, estou achando que pode ser somente problema na linha do comando. Ele é reconhecido como ADB interface. Alguma ideia do que pode ser agora? post-66725675-139968012652_thumb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

amigos me ajude, consegui todos os passos ate localizar o adb_usb, la consegui editar e colocar o numero que falou que por coincidencia era o mesmo que na foto,mas aparerece o mesmo erro ""device not found", não sei se é problema de drive mas todos os drives foram bem instalados, e quando coloco cabo no atc ele aparece modo depuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

consegui um depois de muita luta gt-i9190 parecido s4 mini chines tava com dificudade no root, entrei em modo recovery aparece um telefone com sinal de exclamação ai apertei volume pra baixo ai apareceu a opçaõ factory reset, ai foi so correr pro abraço tava ja desistindo, pois ele so entrava em modo de teste, entrou em recovery com um programinha acho que o mesmo que ja citaram , reiniciar-sgs recovery

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tenho um china modelo R9300 TV. Ele tava funcionando normalmente, porém ao desligar e ligar novamente, ele começar a ligar, toca o som de inicialização do android e fica nisso por uns 30 segundos. Depois ele reinicia e fica nesse processo infinitamente. Tenho que tirar a bateria para desligar. Bem, já vasculhei a internet e o fórum aqui. Vou descrever o que eu já fiz: - Pressionar Vol- e PWR: Aparece opções de testes somente. - Liguei o celular no meu computador e consegui fazer ser reconhecido no gerenciador de dispositivos, porém no Win 7 mostra COM22 e COM21 dentro de "portas" e no Win 8 mostra "SPRD Android COM Enumerator1" dentro de "Controladores USB". - Dessa forma, quando tento seguir o tutorial mostrado aqui, diz "Device not found". Fui no arquivo adp-usb.ini e coloquei a numeração da porta que é 1782, porém continuou dizendo device not found. Mandei listar as device e apareceu vazia. Galera, é isso. Desculpe o texto grande, mas é porque tentei dar o máximo de detalhes possíveis. Alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


Chimera team images


×
×
  • Criar Novo...