Ir para conteúdo

Retirar Senhas Spreadtrum Androids & outros via ADB


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

NÃO EXISTE O ARQUIVO ADB_USB NÃO APARECE DE MANEIRA ALGUMA APARECE APENAS 2 ARQUIVOS.

adbkey COM ESSE NOME OS 2 SÓ O FORMATOS QUE VEM DIFERENTES

E O ERRO QUE APARECE É ESSE AQUI.

* daemon not running. starting it now on port 5037 *

* daemon started successfully *

error: device offline

ESPERO QUE POSSA ME AJUDAR, POIS ESTOU COM UM SAMSUNG GALAXY MINI GT-I9190 DOUS DA CHINA QUE ESTA COM A MENSAGEM DO GOOGLE E EU NÃO CONSIGO TIRA DE MANEIRA ALGUMA ESPERO AJUDA OBRIGADO DESDE JÁ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Venho aqui postar uma solução para retirar senhas destes telefones chineses androids que não possuem maneira de acessar o modo recovery para se dar hard reset, sem uso de box.

Não existe nenhum procedimento padrão para todos os modelos, e sim uma lógica de procedimentos que devem ser adaptadas de acordo com o aparelho.

Procedimento foi feito em um Windows 7 64 bits com assinatura de driver desabilitada.

Existem 2 modos de fazer.

1-) Adb Shell + Root - para esse método é necessário que a Depuração USB esteja ativa, alguns modelos chineses vem com essa opção ativa de fábrica, outros não (nesse caso vai de o cliente ter habilitado antes de bloquear)

2-) Adb + Fastboot - Alguns modelos chineses vem com o modo fastboot instalado em suas roms, ele geralmente é acessado da mesma forma que um modo download. Podem ser: Vol+ Home e Power ; Vol- Home e Power ; Vol + Vol - e Power; Vol + e Power ; Vol - e Power ou Home+ Power.

Arquivos necessários:

- Android SDK instalado e atualizado ( bastar ir no google e baixar)

- Drivers Spreadtrum - attachicon.gif33803.attach

- Arquivos ADB attachicon.gif33804.attach

- Programa para ROOT - attachicon.gif33805.attach

No meu caso usei uma réplica do S7562 da Samsung, cujo modelo da etiqueta é n9300 , Trata-se de um Android Spreadtrum sem qualquer modo de recovery ou fastboot.

1-)Adb Shell + Root

Ao conectar o celular, no gerenciador de dispositivos aparece o seguinte:

4nvL5.jpg

Basta instalar os drivers do SDK e os drivers spread nos anexos, e a tela deverá ficar assim:

A3St9.jpg

Descompacte os arquivos adb num local de sua preferência, no meu caso foi na unidade C: nomeei a pasta para "Android"

Vá para o prompt de comando "digitar cmd em executar"

Apenas como teste digite:

cd..

cd..

cd android

adb shell

O programa irá detectar se o adb foi instalado corretamente e provavelmente abaixo irá aparecer

"device not found"

O adb não consegue encontrar o dispositivo porque ele não foi registrado para isso devemos registrá-lo nos registros do ADB.

Vá em Gerenciador de Dispositivos > Android Phone > Android Composite ADB Interface

Clique em detalhes e depois ID de Hardware. Verifique o número conforme a imagem.

tLBis.jpg

No meu caso o número foi 1782.

Abra o Windows Explorer, vá em Locais e na pasta .android , que foi criada pelo SDK.

Abra o arquivo "adb_usb" com o Wordpad para estar no formato de texto corrto. Digite o número no formato abaixo

b2lU.jpg

Após isso salve as alterações.

Volte para o cmd e execute novamente os procedimentos para se abrir o adb shell.

Desta vez o dispositivo será detectado e aparece um símbolo $ abaixo.

OL17e.jpg

Após ter êxito em reconhecer o aparelho, agora é hora de fazer o Root, no meu caso o Doomlord Rootv4 funcionou, mesmo dando alguns erros no final, basta executar o bat.,Há programas bons também como Superoneclick, SRS Root entre outros vai da necessidade de cada aparelho

Para saber se funcionou , abra o adb shell e digite

adb root

O Adb Shell será modificado para modo root. Depois basta digitar

wipe data

6W7JT.jpg

O símbolo $ deverá mudar para # mostrando que o aparelhos está com root e detectado.

Após receber a mensagem Done wiping/data reinicie o aparelho manualmente.

O mesmo deverá demorar um pouco mais para iniciar assim como quando se dá hard reset e terá a senha removida.

2-) Adb+ Fastboot

Esse método é bem mais simples. Caso tenha sucesso em acessar o fastboot com as combinações no início do tópico caso o aparelho suporte, o mesmo devera entrar no modo fastboot que é bem parecido com o modo download.

Basta conectar o aparelho na USB esperar ser reconhecido. Digitar

cd..

cd..

cd android

fastboot -w

O Adb irá forçar o reset do aparelho pelo modo boot apenas substituindo os dados dos usuários pelos dados padrões.

Reinicie o aparelho manualmente e a senha terá sido removida.

Deu trabalho montar isso rs, espero que ajude quem necessita. Bom trabalho a todos.

Amigo por favor tem como explicar onde encontro arquivo "adb_usb"  .... como procede ??

Amigo por favor tem como explicar onde encontro arquivo "adb_usb"  .... como procede ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 4 meses depois...

ola fiz o processo usando researchdownloader ai agora o celular i9300 china liga mais fica com a tela escura , o pc nao reconhece mais nem o usb

oque pode ser ?

O aparelho morreu, precisa regravar a firmware para voltar a funcionar.

olha fiz o procedimento de novo, ' acho ' que fiz né pois baixei uma firmware de 197 mb , usei o researchdownload , reconheceu o celular , no final do processo tirei do usb e fui testalo e não liga mais . oque pode ser ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 07/06/2013 at 01:38, Moisés WS disse:

Venho aqui postar uma solução para retirar senhas destes telefones chineses androids que não possuem maneira de acessar o modo recovery para se dar hard reset, sem uso de box.

Não existe nenhum procedimento padrão para todos os modelos, e sim uma lógica de procedimentos que devem ser adaptadas de acordo com o aparelho.

Procedimento foi feito em um Windows 7 64 bits com assinatura de driver desabilitada.

 

Existem 2 modos de fazer.

 

1-) Adb Shell + Root - para esse método é necessário que a Depuração USB esteja ativa, alguns modelos chineses vem com essa opção ativa de fábrica, outros não (nesse caso vai de o cliente ter habilitado antes de bloquear)

 

2-) Adb + Fastboot - Alguns modelos chineses vem com o modo fastboot instalado em suas roms, ele geralmente é acessado da mesma forma que um modo download. Podem ser: Vol+ Home e Power ; Vol- Home e Power ; Vol + Vol - e Power; Vol + e Power ; Vol - e Power ou Home+ Power.

 

 

Arquivos necessários:

 

- Android SDK instalado e atualizado ( bastar ir no google e baixar)

- Drivers Spreadtrum - drivers spread.rar

- Arquivos ADB Android.rar

- Programa para ROOT - Doomlord v4.rar

 

No meu caso usei uma réplica do S7562 da Samsung, cujo modelo da etiqueta é n9300 , Trata-se de um Android Spreadtrum sem qualquer modo de recovery ou fastboot.

 

 

 

1-)Adb Shell + Root

 

Ao conectar o celular, no gerenciador de dispositivos aparece o seguinte:

 

Posted Image

 

Basta instalar os drivers do SDK e os drivers spread nos anexos, e a tela deverá ficar assim:

 

Posted Image

 

Descompacte os arquivos adb num local de sua preferência, no meu caso foi na unidade C: nomeei a pasta para "Android"

 

Vá para o prompt de comando "digitar cmd em executar"

 

Apenas como teste digite:

 

cd..

cd..

cd android

adb shell

 

O programa irá detectar se o adb foi instalado corretamente e provavelmente abaixo irá aparecer

 

"device not found"

 

O adb não consegue encontrar o dispositivo porque ele não foi registrado para isso devemos registrá-lo nos registros do ADB.

 

Vá em Gerenciador de Dispositivos > Android Phone > Android Composite ADB Interface

 

Clique em detalhes e depois ID de Hardware. Verifique o número conforme a imagem.

 

Posted Image

 

No meu caso o número foi 1782.

 

Abra o Windows Explorer, vá em Locais e na pasta .android , que foi criada pelo SDK.

 

Abra o arquivo "adb_usb" com o Wordpad para estar no formato de texto corrto. Digite o número no formato abaixo

 

Posted Image

 

Após isso salve as alterações.

 

Volte para o cmd e execute novamente os procedimentos para se abrir o adb shell.

Desta vez o dispositivo será detectado e aparece um símbolo $ abaixo.

 

Posted Image

 

Após ter êxito em reconhecer o aparelho, agora é hora de fazer o Root, no meu caso o Doomlord Rootv4 funcionou, mesmo dando alguns erros no final, basta executar o bat.,Há programas bons também como Superoneclick, SRS Root entre outros vai da necessidade de cada aparelho

 

Para saber se funcionou , abra o adb shell e digite

 

adb root

 

O Adb Shell será modificado para modo root. Depois basta digitar

 

wipe data

 

Posted Image

 

O símbolo $ deverá mudar para # mostrando que o aparelhos está com root e detectado.

 

Após receber a mensagem Done wiping/data reinicie o aparelho manualmente.

 

O mesmo deverá demorar um pouco mais para iniciar assim como quando se dá hard reset e terá a senha removida.

 

2-) Adb+ Fastboot

 

Esse método é bem mais simples. Caso tenha sucesso em acessar o fastboot com as combinações no início do tópico caso o aparelho suporte, o mesmo devera entrar no modo fastboot que é bem parecido com o modo download.

Basta conectar o aparelho na USB esperar ser reconhecido. Digitar

 

cd..

cd..

cd android

fastboot -w

 

O Adb irá forçar o reset do aparelho pelo modo boot apenas substituindo os dados dos usuários pelos dados padrões.

Reinicie o aparelho manualmente e a senha terá sido removida.

 

Deu trabalho montar isso rs, espero que ajude quem necessita. Bom trabalho a todos.

  Bom Dia, gostaria de saber se tem como recolocar as imagens do procedimento, porque todas elas estão offline

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


Chimera team images


×
×
  • Criar Novo...