SERVIDOR DE DOWNLOADS PARA TÉCNICOS!

É técnico? Então você precisa estar atualizado com um serviço de downloads exclusivo e profissional. O Clan SOFT é essencial para técnicos que não tem tempo para ficar procurando firmwares, softwares e procedimentos pela internet, como você.

www.clansoft.net/dl/

Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Jean Pablo

Como trabalhar com Spiderman

40 posts neste tópico

Como usar Spiderman Box

Please login or register to see this image.

1-O botão Connect que uso para ligar caixa com programa

Se a ligação é boa neste botão será Desligar

2-Selecione Comport que u pode usar

3-Selecione Baundrate Para Comport

4-Usado Para Fazer Conaction Com Telefone ((Boot The Phone))

5-Usado Para Fazer Ordem Para escrever selecionados Flash Files no Nor Flash ou NAND Flash

6-Usado Para Fazer Ordem Para Ler Flash Files Forma Telefone e pedido de u onde deseja salvar backup ficheiros flash

7 - Usado Para Fazer Formato Opration e se u Manual Formato Padrão para verificar essa opção é necessário para Manual Make Set Para Foramt Espaço

Please login or register to see this link.

8-Usado Para Desbloquear Telemóveis ((aberto todos os bloqueios de rede))

9-Usado Para Encontrar Pinout Para Telefone e dar-nos Corrigir Tx e RX Pins

(( We Can choose From 2 Options 1St, 1 Cpu Phones - 2Nd, 2Cpu Phones ))

10 - Podemos Usado esta opção para salvar o nosso Defind Pinouts e Corrigir pinouts Pesquisando

11-Este Opation permitiu Para Converter Flash Files que tinha Bin Extensão

Para Bif Extensão

12-Usado Para Abortar Qualquer trabalho Opartion

13-Usado conhecer qualquer novas atualizações Na Área Apoio

14-Este Bar permitiu-nos a mudar entre Telefone Cpu que temos

Como MTK E SPreadtrum .......

15 - Aqui podemos aberto nem Flash que queremos Flah-lo ao telefone

16 - aqui também pode escolher para onde queremos salvar ler ficheiros flash

17 - Mesmo com a última oprations ((15-16)), mas aqui também não Flah Para Área

18 - Usado Para Rebuild Iemi de Telefone

19 - Usado Para Fazer Full Factory Defaults

20 - A área para Ler todo Sobre SW e Flash File Details

Espero que este U Info Ajuda para trabalhar com este grande ferramenta

Editado por Ricardo Pereira
Traduzido para melhor entendimento dos membros

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou tendo alguma dificuldade com essa box. É totalmente diferente das demais, como é tipico das coisas chinesas. Depois do pin find ao tentar ler e pressionando o power o celular liga em vez de ler as informaçoes do celular. Tentei todas velocidades e mesmo problema. Outra informaçao em que situaçao é usada a porta USB e RJ da Spidermanbox? No cabo de alimentaçao da box tem uma extensao USB, é usada onde ?

Compartilhar este post

Link para o post

Estou tendo alguma dificuldade com essa box. É totalmente diferente das demais, como é tipico das coisas chinesas. Depois do pin find ao tentar ler e pressionando o power o celular liga em vez de ler as informaçoes do celular. Tentei todas velocidades e mesmo problema. Outra informaçao em que situaçao é usada a porta USB e RJ da Spidermanbox? No cabo de alimentaçao da box tem uma extensao USB, é usada onde ?

Ela só vai conseguir ler se na janela q aparece pin find aparecer a informação do pino e cor, tipo naquela caixa tiver escrito rx<...> tx<...> gnd<...> etc, se não tiver essas informações ele não vai dar boot e ler as informações, é pq não é o cabo certo, aconteceu muito qd eu comecei a usar ela principalmente com o e71 com a entrada parecida com a do v3, por exemplo o cabo certo é o l10c, use a velocidade 46.... A porta usb só é usada qd não tem o cabo daí vc pega o cabo usb do celular e conecta na porta dificilmente dará certo, o rj é para quem tem muito mais experiencia q ele podera fazer seu proprio cabo me desculpe se eu estiver enganado sobre o rj, mas se nem um der certo use o cabo pinagem universal q é direto na placa esse é certeza. particularmente eu isolei esta extensão do cabo de alimentação e ela esta funcionando normalmente.

Compartilhar este post

Link para o post

A entrada usb da box. TB

""usbpinfinder "" eis q a mesma e´um equipamento conectado á spiderman box para ler pinagens de aparelhos com plataforma spreadtrum.

Compartilhar este post

Link para o post

Ela só vai conseguir ler se na janela q aparece pin find aparecer a informação do pino e cor, tipo naquela caixa tiver escrito rx<...> tx<...> gnd<...> etc, se não tiver essas informações ele não vai dar boot e ler as informações, é pq não é o cabo certo, aconteceu muito qd eu comecei a usar ela principalmente com o e71 com a entrada parecida com a do v3, por exemplo o cabo certo é o l10c, use a velocidade 46.... A porta usb só é usada qd não tem o cabo daí vc pega o cabo usb do celular e conecta na porta dificilmente dará certo, o rj é para quem tem muito mais experiencia q ele podera fazer seu proprio cabo me desculpe se eu estiver enganado sobre o rj, mas se nem um der certo use o cabo pinagem universal q é direto na placa esse é certeza. particularmente eu isolei esta extensão do cabo de alimentação e ela esta funcionando normalmente.

Finalmente estou conseguindo avançar um pouco com a Spiderman, mas esta apresentando esse erro ao tentar Salvar informaçoes de um E71++. Vê por favor onde estou errando.

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente estou conseguindo avançar um pouco com a Spiderman, mas esta apresentando esse erro ao tentar Salvar informaçoes de um E71++. Vê por favor onde estou errando.

Dessa etapa já estou passando, detalhe, nao estava segurando a tecla power até o "Release", mas quando chega até 48% do "Read" pára. Tentei novamente com todas as velocidades e mesmo erro. Alguem por gentileza poderia me conduzir na soluçao ?

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, instale a última versão da spiderman e verifique em gerenciador de dispositivos se todos os drivers estao instalados.

PS: utilize o cabo L10C+L0BA.

boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, amigo Lucas, atualizei, e está dando certo, mas me diga uma coisa, como eu saberia a versao certa para atualizaçao, pois a informaçao abaixo a direita parece ser insuficiente para escolher uma flash igual, pois tentei com uma com informaçao somente 6225 e nao ligou mais o celular.

Please login or register to see this image.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo vankad. 1º utilize a velocidade 460800 é mais garantido 2º quando vc conectar o atc depois q vc definir cabo vc vai clicar em BOOT e vai aparecer esta tela q vai em anexo 3º nesta tela vai aparecer a informação q esta circulada dde vermelho "rom version" e "bin file" esta é a informação q vc vai utilizar para encontrar a flash correta do atc tem q ser exatamente a mesma. Outra coisa me parece q vc esta utilizando "auto format", utilize a informação desta mesma tela "startbaseaddr", qd vc clicar em format selecione a 3º opção e preencha os dois quadrinhos com essa informação como vai no segundo anexo

Compartilhar este post

Link para o post

Poderia por favor colocar aqui em que situaçoes sao utilizadas mais essas opçoes: . Fix Bad SW . Format . Cal Touch (serviria para lcd com imagem meio esbranqueçada?)

Compartilhar este post

Link para o post

Poderia por favor colocar aqui em que situaçoes sao utilizadas mais essas opçoes:

. Fix Bad SW

. Format

. Cal Touch (serviria para lcd com imagem meio esbranqueçada?)

Amigo bom dia !!!

1º format processo a qual usamos quando o aparelho esta com erros de software ... aparelho não liga , aparelho com informações erradas , virus etc..

2º fix bad software : senhor como o proprio nome ja diz e sugere ferramenta para consertar software.. usamos para simples correções em softwares...

é quase q um format so q mais leve e não altera a rom do mesmo... não esqueçendo q antes de qualquer procedimento o senhor tera q fazer o backup da firmware....

touch calibracion....

usa-se para calibrar o touch screen do atc. particularmente acho uma perda de tempo..

espero ter ajudado paz !! boa sorte !!

Compartilhar este post

Link para o post

Ok amigos estou indo devagar mas andando. Quando eu uso o Read mostra a versao do firmware do chines, mas nao mostra a versao completa depois do _S00 e sempre há algo mais. Como copiar a versao completa para pesquisa? Pergunto porque já peguei MTK onde li, apliquei uma versao com os detalhes iniciais mostrados, mas nao ligou o celular, nem a reinstalação do Backup dele. O que pode ter dado errado e o que fazer para corrigir por favor?

Compartilhar este post

Link para o post

viu, como faço para descobrir a plataforma de um china phonePlease login or register to see this link.

e qual cabo a ser usado, se o usb ou aqueles que vem com a boxPlease login or register to see this link.

e como faço para descobrir os códigos de segurança desses aparelhosPlease login or register to see this link.

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

viu, como faço para descobrir a plataforma de um china phonePlease login or register to see this link.

e qual cabo a ser usado, se o usb ou aqueles que vem com a boxPlease login or register to see this link.

e como faço para descobrir os códigos de segurança desses aparelhosPlease login or register to see this link.

obrigado

Amigo bom dia !!!

para achar pinagem no aparelho o senhor terá q usar o cabo correspondente ao conector do telefone que aconpanha a box !!!

1º click em search cpu escolha ( one cpu ) aperte a tecla power do atc sem solta-la para achar a pinagem..

apos achar pinagem do atc..click em (define cable e não salve)

apos clik em boot aperte a tecla power e não solte.. o aparelho ira ler as informações de firmware e cpu ex: cpu 6225,6225,6235

para descobrir codigos de segurança no atc.. click em unlock apos ler pinagem do atc. ira aparecer nas informações de unlock o nome ""phone key lock "" eis o nº do codigo do teclado..

espero ter ajudado !!!

Compartilhar este post

Link para o post

viu amigo, mas meu aparelho é um MIDI, MD-715, e não sei qual plataforma é,

será que pode ser alguma outra, pois não está conectando.

será que todos os china phones são MTKPlease login or register to see this link.

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

viu amigo, mas meu aparelho é um MIDI, MD-715, e não sei qual plataforma é,

será que pode ser alguma outra, pois não está conectando.

será que todos os china phones são MTKPlease login or register to see this link.

obrigado

Amigo observe se o atc não é plataforma spread !!!

existem infineon. e varias outras !!!

paz !! boa sorte !!!

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal estou com um problema serio com essa spider, ate agora so conseguir ler um aparelho, mais estou tendo dificudade de trabalhar com ela, tenho alguns aparelhos de processador MTK exemplo aparelho E71 que nao consigo ler de forma alguma, usando o cabo adequado L10 e queria se alguem podesse me ajudar ate pra saber como utilizae aquele cabo universal para o aparelho E71I, agradeco ao as amigos que me ajudar....

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo dificuldade tive no inicio e graças a Dús e aos colegas daqui já superei essa fase. Primeiro tera que certificar se realmente sao MTK, acho eu que sao mais fáceis. - Acha o pinout do MTK: Search Phone One CPU e velocidade 460800. Quando encontrar "Define Cable and Not Salve". - Boot: Pressione a tecla Power ate a leitura do boot loader. Nesse passo identifique a ver- sao do firmware do celular - Read: pressione "power" para a ler o firmware. Após isso deve proceder de acordo com sua necessidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo bom dia !!!

1º format processo a qual usamos quando o aparelho esta com erros de software ... aparelho não liga , aparelho com informações erradas , virus etc..

2º fix bad software : senhor como o proprio nome ja diz e sugere ferramenta para consertar software.. usamos para simples correções em softwares...

é quase q um format so q mais leve e não altera a rom do mesmo... não esqueçendo q antes de qualquer procedimento o senhor tera q fazer o backup da firmware....

touch calibracion....

usa-se para calibrar o touch screen do atc. particularmente acho uma perda de tempo..

espero ter ajudado paz !! boa sorte !!

Amigos, somos iniciantes com celulares chineses, alguem sabe me informar com quem consigo suporte para essa box? Grato.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, somos iniciantes com celulares chineses, alguem sabe me informar com quem consigo suporte para essa box? Grato.

Poste aqui suas dúvidas amigos é pra isso que estamos todos aqui! não?

Compartilhar este post

Link para o post

estou com o problema na hora de passar a flash pro celular..no modelo fs-83w...da o erro assim Please login or register to see this link.

Compartilhar este post

Link para o post

Creio ser problema no seu windows. Reinicie que deve resolver de forma preliminar. Se nao resolver pode desinstalar e reinstalar o software da Spiderman novamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0