Ir para conteúdo

Re: iPhone 3G não encontra rede wi-fi


Posts Recomendados

Pode parecer repetitivo, encontrei outros tópicos parecidos com meu problema mas não encontrei uma solução definitiva. Vamos ao que interessa. Comprei um iPhone 3G usado dos EUA, é o meu primeiro aparelho da Apple, quando recebi ele, aparentemente estava tudo funcionando, wi-fi conectando e tudo. Após 3 ou 4 dias com o aparelho, a wi-fi simplesmente não encontrava mais rede nenhuma, parou do nada. Simplesmente não encontra as redes, mesmo encostando o aparelho do router. Depois de pesquisar muito e aprender algumas manhas, descobri que o aparelho já tava com o jailbreak quando recebi, mas mesmo assim fiz um downgrade pra poder atualizar pelo itunes, downgrade de baseband e tudo, mas mesmo assim não funcionou. Fiz novamente o jailbreak e logo após esse novo jailbreak o wi-fi funcionou por uns 5 minutos, caindo depois disso e não funcionando mais. Neste momento o aparelho está com o IOS versão 4.2.1(8C148) e Firmware do Modem 06.15.00. O atual Jailbreak foi feito com o redsn0w 0.9.15b3. A operadora está funcionando com a TIM. Agora a parte boa, o que fazer para o wi-fi voltar a funcionar? Fico no aguardo de respostar positivas. Att Anderson ++ Fiz novas atualizações de jailbreak, o IOS está com a mesma versão 4.2.1, e o Firmware 05.13.04, porém a wi-fi continua não funcionando. Vi em outros blogs que muitos passam por isso, mas ninguém posta uma solução definitiva. Fico no aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode parecer repetitivo, encontrei outros tópicos parecidos com meu problema mas não encontrei uma solução definitiva. Vamos ao que interessa.

Comprei um iPhone 3G usado dos EUA, é o meu primeiro aparelho da Apple, quando recebi ele, aparentemente estava tudo funcionando, wi-fi conectando e tudo. Após 3 ou 4 dias com o aparelho, a wi-fi simplesmente não encontrava mais rede nenhuma, parou do nada. Simplesmente não encontra as redes, mesmo encostando o aparelho do router.

Depois de pesquisar muito e aprender algumas manhas, descobri que o aparelho já tava com o jailbreak quando recebi, mas mesmo assim fiz um downgrade pra poder atualizar pelo itunes, downgrade de baseband e tudo, mas mesmo assim não funcionou. Fiz novamente o jailbreak e logo após esse novo jailbreak o wi-fi funcionou por uns 5 minutos, caindo depois disso e não funcionando mais.

Neste momento o aparelho está com o IOS versão 4.2.1(8C148) e Firmware do Modem 06.15.00. O atual Jailbreak foi feito com o redsn0w 0.9.15b3. A operadora está funcionando com a TIM.

Agora a parte boa, o que fazer para o wi-fi voltar a funcionar?

Fico no aguardo de respostar positivas.

Att

Anderson

++

Fiz novas atualizações de jailbreak, o IOS está com a mesma versão 4.2.1, e o Firmware 05.13.04, porém a wi-fi continua não funcionando.

Vi em outros blogs que muitos passam por isso, mas ninguém posta uma solução definitiva.

Fico no aguardo.

A solução definitiva que você busca irá encontrar em uma assistência, provavelmente esta com defeito em algum componente responsável pelo wifi ou até mesmo a antena.

Lembrando sempre que este fórum é para técnicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anderson, vou ser sincero: muitos dos problemas podem ser de hardware, então, passar o firmware, jailbreak, não vai adiantar. Recomendo que, se tiver como testar, abra o mesmo e verifique se não há oxidações, flat cable solto ou danificado da antena, pois melhor ter certeza disto e fazer o conserto do hardware, ou tirar a dúvida de que não é hardware, do que tentar por software e danificar mais o aparelho. Como o Suporte Leon bem exemplificou acima, se não tiver como testar, leve á um técnico que trabalhe com este modelo e peça para verificar. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, trabalho com assistência de notebooks, nunca mexi direto em celulares, mas passei essas informações de firmware e tals pois o aparelho estava funcionando e parou derrepente, depois funcionou mais um pouco e parou. Li em alguns foruns gringos que muitos estão com este mesmo problema, alguns voltaram a funcionar, mas ninguém disse como. Agradeço a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

olha só eu fiz um jailbreak no meu iphone 3GS com o REDSNOW e o meu WI_FI não estava conectando mostrava a conexão disponivél mas não conectava, ai o que eu fiz,depois de procurar em varios foruns eu resolvi sozinho com o celular. acompanhe passa a passo 1=AJUSTES 2=GERAL 3=USO 4=DESÇA ATÉ A FUNÇÃO [uSO DA REDE CELULAR] 5= CLIQUE EM [REDEFINIR ESTATISTICAS] BOM ESSE FOI O PROCEDIMENTO QUE EU FIZ E FICOU NORMAL NO MEU 3GS... ESPERO QUE AJUDE VOCE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...