Ir para conteúdo

1661 Como trocar o LCD


Posts Recomendados

Boa tarde colegas de trabalho, recebi alguns 1661 com lcd rachado para efetuar troca, so que vi que ele não tem encaixe na placa.. parece ser colado... gostaria de alguma dica pra realizar a troca com sucesso... desde já fico grato a todos.

Senhor, eu troco o mesmo com o soprador com pouco calor, ou ate com o ferro de solda. Fica a seu criterio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Senhores, Vamos aguardar o nosso companheiro da algum parecer para podermos dar continuidade ao topico ou fecha-lo.

amigos obrigado pela dica mas eu consegui da seuinte forma . ccorte coloquei um pouco mais de stanho tanto no flex do display como tambem na placa, cortei um pedaço do flex para poder soldar na posiçao correta , pois se não cortar fica muito pra baixo e começa a dobrar o flex, soldei coma ponta do ferro somente na solda da placa apertando o flex para baixo ficou ótimo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Boa tarde colegas de trabalho, recebi alguns 1661 com lcd rachado para efetuar troca, so que vi que ele não tem encaixe na placa.. parece ser colado... gostaria de alguma dica pra realizar a troca com sucesso... desde já fico grato a todos.

amigo passe a pasta ou o breo,nas trilhas da placa,depois fassa-o mesmo com o displey. coloque-o a central de ar quente so um pouqinho so para se diloir a souda...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo eu para trocar esse display primeiro eu puxo ele,sem ar é sem ferro vc pode puchar ele, nao vai arancar nehuma trilha depois, pego o novo boto um pouco de pasta é solda depois eu soldo ok sempre faço isso

Muito interessante sua maneira de trabalhar mais creio que bem arriscada não acha amigo ?

Estas trilhas do display são bem sensíveis sendo assim um pouco ruim de se arrancar puxando como o senhor menciona logo acima.

O melhor seria remover mesmo um soprador de ar quente ou mesmo uma estação de ar com um pouco de pasta de solda "Resina".

Me desculpe não concordar com o senhor mais isso e de altíssimo risco se nunca arrancou um trilha não se preocupe um dia o senhor vai arrancar e assim vai esta com um abacaxi na mão porque querer seguir um meto mais fácil e nem tudo que e fácil e bom.

Essa e minha opinião.

Administração clan gsm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Eu tambem puxo direto,se é um pouco arriscado? é mais com um puco de cuidado e pratica dar certo,mas é melhor nao arriscar.

Andre Luiz Celulares.

Bom dia Andre....

Esse topico ja tem muito tempo parado. Mas ja que sua inteçao foi contribuir pro forum, acho muito arricado esse procedimento..

Como disse nosso amigo Josenilton Lisboa, vai chegar a hora que vai ter um grande pepino pra resolver!

Bem, hoje ja existe modelos de lcd que dispoe de solda dos dois lados, o que facilita muito a troca!

Abraços, boa sorte e otimo 2012!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Amigos a troca do LCD do celular Nokia modelo 1661, pode ser feita da seguinte forma: Com uso de parta de solda, em seguida faz-se um aquecimento moderado etá que ele se desprenda; Limpe a área com alcool isopropílico e em seguida recoloque o display novo com pasta, estanho, solda e ferro de 30W. é necessário uma boa perícia caso contrário o trabalho ficará perdido. Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, eu concordo com o Jefinho, pois como o original é colado por cola condutica, puxando não há risco de danificar trilhas, uma vez que as trilhas estão mais bem fixas que os terminais do cabo flex colados.

Amigo JOSEPEREIRASOBR2007P, vc acabou de ser advertido acima pela data do post e mesmo assim postou novamente algo que ja foi discutido, evite post desnecessario, assim vc ajuda a manter a organização do forum, este tópico, creio eu que ja passou da hora de ser fechado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troca esse display é complicadinho msm.. quando eu troco eu raspo os contato de display ate aparecer um pedacinho da solda, da trilha do contato de display.. assim sai bem facil.. pra por um novo eu faço como todo mundo... so a titulo de coriosidade.. quando vc cobrou pelo serviço... aki na loja.. esse cell ta tão manjado que a troca sai no maximo 25 reais! display comprado a 5 reais..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troca esse display é complicadinho msm.. quando eu troco eu raspo os contato de display ate aparecer um pedacinho da solda, da trilha do contato de display.. assim sai bem facil.. pra por um novo eu faço como todo mundo...

so a titulo de coriosidade.. quando vc cobrou pelo serviço... aki na loja.. esse cell ta tão manjado que a troca sai no maximo 25 reais! display comprado a 5 reais..

davidsilba, preste atenção na data do post, vc não é usuario novo, o tópico é antigo, os users acima foram advertidos por postarem em tópicos com mais de 30 dias, isso vai contra as regras do forum, não leve a mau, mais evite post desnecessario, abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha a maior dificuldade na troca desse lcd e com muito sofrimento descobri uma tecnica 100% faço da seguinte forma. retiro o lcd com ou sem soprador puxando devagar para nao romper as trilhas com ferro de solda e pasta retiro o restante da solda. depois limpo tudo e coloco solda nos contatos,nao precisa muito e outra coisa muito importante limpar bem os contatos. do mesmo jeito faz nos contatos do lcd alguns tem que cortar um pedaço para colocar a solda nas pontas. agora coloque o lcd bem centralizado para nao dar contato em trilhas vizinhas(lembrando que ambos lcd e contato na placa tem que estarem bem limpos é bom sempre passar um lapis borracha)e nao use pasta pois ela suja e dar mau contato nas trilhas. agora com o lcd centralizado coloque na parte de cima u pouco de solda só para segurar o lcd. e por final use um bico fino na estaçao de solda e com uma espatula tipo de dentista passe-a levemente sobre os contatos(importante se a base do lcd de plastico que fica proximo começar a derreter nao pare o processo pois nao tem nem um problema,nao vai danificar seu lcd ) agora ligue o cel se o lcd ficar tipo piscando a imagem limpe os contatos novamente se nao resolver vai ter que fazer tudo novamente. Boa sorte Andre liz celulares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

as vezes tiro puxando com cuidado faço uma limpeza e resoldo no lugar e ele fica 100%

o segredo pra colocar e dar certo é muita paciencia e precisao pq se coloca muita solda fecha curto e ele nao liga

Amigo estou vendo que o Sr é novo no Fórum e lhe peço que esteja dando uma lida nas regras e avisos do Clan GSM para vc ter um bom andamento no fórum ok.

Poste com mas de 30 ñ pode ser respondido há ñ ser que o user se pronuncie...

desde já o Grupo Clan GSM agradece sua atenção e colaboração....

Abraços....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gente muito simples um pouco de calor com a raco puxe de vagar para nao rancar trilha muito cuidado pois fica

mais dificil de por de volta. e para colcar limpe bem onde tava o lcd tire a cola e solde o display boa sorte fassa com carinho tenha amor no q faz té

amigo vejo que voce esta no forum desde 2009, amigo jah deu tempo de dar uma lida nas regras do forum. o post anterior foi exatemente falando sobre isso, sobre portar um topico com mais de trinta dias.

amigos moderadores favor fechar este topico que jah esta mais do que discutido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...