Ir para conteúdo

Desbloqueio e Atualização Nokia Asha 201


Posts Recomendados

como o nosso amigo flavio rufino não deu a solução para o problema em questão vou postar a minha solução pois mim vi com esse mesmo problema aki como mostro na foto do rufino post-260-139967929506_thumb.jpg pois é quem tiver esse mesmo problema feiche todos os programas da nokia antes do procedimento flash com esse atc no meu caso estava com o nokia data package manager aberto fechei ele reconheceu e foi de boa ah sim só pra salientar o atc estava com o problema q sempre q ia receber ou fazer chamadas ele reiniciava fica dica vlw bom trabalho a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complementamos a pedido de colegas e tema deste tópico: Nokia Asha 201 RM-799 / RM 800

- Via HWK atualmente registrado suporte alternativo:

- Para desbloqueio de Banda, jumper desbloqueio Nokia 201:

- PM RM-799 e PM RM-800: Arquivos PM Nokias

Algumas firmwares:

* Firmware Nokia Asha 201 RM-799 Despersonalizada: Arquivos de Flashes Nokia GSM

* Firmware Nokia Asha 201 RM-799 Tim: Arquivos de Flashes Nokia GSM

* Firmware Nokia Asha 201 RM-800 Vivo: Arquivos de Flashes Nokia GSM

ScreenShot:

√ Drivers instalados e reconhecidos corretamente: [OCULTAR]Wvghw.png[/OCULTAR]

√ Gravação de Flash com sucesso via HWK, modo alternativo: [OCULTAR]whJIM.png

[/OCULTAR]√ Informações hardware e software via HWK: [OCULTAR]v2hPE.png

[/OCULTAR]√ MX-Key suporte: [OCULTAR]Pb0hF.png

[/OCULTAR]√ Redefinição de valores de fábrica (Factory values reset) via MX-Key: [OCULTAR]NBqGH.png[/OCULTAR]

Nota final:

Suporte via Dongle MX-Key com software mobileEx 3.5 (rev2.5)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Flashear Nokia Asha 201.2 RM-800 na Cyclone

----------Atualizado---------

Boa tarde galera, por favor n ão estou conseguindo passar flash na box Cyclone. Da flash errada, ou falha.

Por favor alguem poderia me ajudar na flash correta e o procedimento, pois estou seguindo o mesmo procedimento do Asha 200.

Obs: ja tentei com a flash do Asha 201 RN 799, e tbm não da certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera, por favor n ão estou conseguindo passar flash na box Cyclone. Da flash errada, ou falha.

Por favor alguem poderia me ajudar na flash correta e o procedimento, pois estou seguindo o mesmo procedimento do Asha 200.

Obs: ja tentei com a flash do Asha 201 RN 799, e tbm não da certo.

este link que deixo ao colega serve para pesquisa e analize , pois ao visualizar notara que já existe tópico referente a este modelo.

a dica é : procure pesquisar mais aqui no forum colega, assim evita posts duplicados , assim agilizando sua pesquisa ok.

link: http://www.clangsm.com.br/vb/saras-soft-team-ufs-hwk/51516-como-atualizar-nokia-asha-201-a.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera, por favor n ão estou conseguindo passar flash na box Cyclone. Da flash errada, ou falha.

Por favor alguem poderia me ajudar na flash correta e o procedimento, pois estou seguindo o mesmo procedimento do Asha 200.

Obs: ja tentei com a flash do Asha 201 RN 799, e tbm não da certo.

abra a cyclone

se tiver usando o cabo rj tem que usar o cabo amarelo da cyclone

se tiver usando usb mode em commo conection para usb

em flash images/certificates coloque as flash na ordem

1-mcu

2-ppm

3-image

e manda roda a flash em write all flash image

boa sorte

as flash

http://www.clangsm.com.br/vb/telefones-marcas-tablets-sistemas-6/telefones-marcas-168/nokia-39/53696-desbloqueio-e-atualiza%E7%E3o-nokia-asha-201-a-3.html#post276920

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde,senhores fez todo o processo de desbloqueio nokia 201.2 rm 800 mas não tive sucesso. ao troca a pm o mesmo deu conect service.como tinha feito um backup ao volta a pm a camera ficou com falha na operação.ainda tem solução para a mesma.

Também fiz todo o procedimento e não deu, se colocar a pm de um rm-800 em rm-799 fica Contact Service ...

Só lembrando a ambos, não será qualquer PM e ou modo de gravação, já deixo claro isso em um post neste mesmo tópico:

Desbloqueio e Atualização Nokia Asha 201

Mais exatamente no link "Solução: Desbloqueio Nokia vivo (Sem sinal)", lá digo não gravar áreas 120 e 308 da PM.

Enfim, "alfcell_net" e outros que estiverem com erros lógicos na câmera, compartilho isso para atualizar em Nokia 201:

Arquivos Nokia DCC Data - Câmera

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Meu Asha 201.2 RM-800 não dá torre da TIM, como faço para resolver isso?

Bom dia!! Na hora de passar a PM você passou via mxkey ou HWK amigo??

Caro "raylanderalves", sendo usuário final, levar a um profissional e pagar pelo reparo. Sendo da área, ler este tópico ou pesquisar mais.

Já "danyel", tanto faz, PM pode ser atualizada por qualquer ferramenta que suporte estes Nokia. Particularmente estando os servidores da MX-Key "on", faço com ela, mas quem tem também acesso a Infinity BEST também é um excelente pedida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Alguem por favor, poderia responder.....

caro propesso aguarde ate alguém mostra interesse por sua pergunta ,e nao e recomendado postar com corres diferente .

a agora sobre sua pergunta ,acredito que vc seja usuário final então leve a uma assistência a onde um técnico vai te atender ok ,pois sua pergunta em questão não fas muito sentido pois desbloqueio não e com atualização que se fãs .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...Alguem por favor, poderia responder.....

Deixamos a observação leia primeiro os avisos do fórum.

Sobre procedimentos e demais, já deixando claro. Ler todo este tópico e seus link indicados. Tem tudo pra realizar estes procedimentos. Pode sim trocar de RM-800 para RM-799 ou vice-versa, mas seguindo orientações já postadas aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roda no win 8 64bits?

----------Atualizado---------

meu amigo estou com um aparelho desses, na verdade 5 que peguei em uma dívida, só que é só vivo, e não pega mais nenhum, como faço para alterar a basebande, pois fui informado por um conhecido que só atualizar a firmeware dele e a base bande, que pega as outras operadoras, alguém pode me ajudar? O meu sistema é win 8 64

----------Atualizado---------

como faço o procedimento? quais os softwares necessarios, tem um tutorial???

----------Atualizado---------

...cara sou meio leigo, me ajuda ae!!! VLW BROTHER!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...

Ola amigos fiz todo o procedimento para desbloqueio do mesmo que estava com o rm-800 VIVO consegui o código pela vivo e fiz o desbloqueio, após isso fiz o jump joguei a pm e depois fiz a atualização com a firmware rm-799 ocorreu todo procedimento sem erros, só q agora o aparelho só liga em contact serviçe e ao fazer a leitura apresenta tal erro "ST_SIMLOCK_TEST : FAILED" e tbm "ERROR: DCC File Mismatched!" e solicita abrir o arquivo *115B6002* que não possuo poderiam me da um luz to quebrando a cabeça com esse aparelho ja estou utilizando a ATF BOX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fiz todo o procedimento para desbloqueio do mesmo que estava com o rm-800 VIVO consegui o código pela vivo e fiz o desbloqueio, após isso fiz o jump joguei a pm e depois fiz a atualização com a firmware rm-799 ocorreu todo procedimento sem erros, só q agora o aparelho só liga em contact serviçe

e ao fazer a leitura apresenta tal erro "ST_SIMLOCK_TEST : FAILED" e tbm "ERROR: DCC File Mismatched!"

Olá "infocell.ibi", neste tópico já está tudo explicado, se feito como dito, porém reveja:

Atenção:

- Não seja necessário atualizar como disse ter feito.

- Não gravar áreas PM 120 e 308.

Outra, erro de DCC já tenho também postado anexo para regravar e corrigir de base. Sobre o erro SIMLock já é agora mais complicado, porém se tiver feito backups antes dos erros, seja manual ou automáticos restaure. Após pode refazer como já indicado neste post: Desbloqueio e Atualização Nokia Asha 201

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá "infocell.ibi", neste tópico já está tudo explicado, se feito como dito, porém reveja:

Atenção:

- Não seja necessário atualizar como disse ter feito.

- Não gravar áreas PM 120 e 308.

Outra, erro de DCC já tenho também postado anexo para regravar e corrigir de base. Sobre o erro SIMLock já é agora mais complicado, porém se tiver feito backups antes dos erros, seja manual ou automáticos restaure. Após pode refazer como já indicado neste post: Desbloqueio e Atualização Nokia Asha 201

Obrigado amigo

consegui resolve

voltei a flash com rm-800 mais não joguei a pm do rm-800

permaneci com o a pm do rm-799

e o mesmo voltou e pegando sinal com as demais operadoras

deu trabalho mais consegui, vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigos tou com uma duvida...fiz o desbloqueio porem fico com a camera ruim fiz o procedimento citado pelo nosso amigo Marcio Wolfart mas nao estou conseguindo exito no serviço. estou usando cabo usb... 1º aplico a flash. 2º aplico a pm nao escrevo as partes que ele citou.. 3º abrir o aparelho e fiz o jumper... 4º aparelho desbloqueado 100% 5º camera nao esta funcionando.. 6º posso estar errando o procedimento na hora de gravar a dcc da camera que nosso amigo postou nesse tópico 7º pode ser o cabo ? ele só é feito fbus ? ou usb faz ? qual modelo seleciono ? meu erro post-9265-139967986194_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

amigos tou com uma duvida...fiz o desbloqueio porem fico com a camera ruim... meu erro [ATTACH]39721[/ATTACH]

Pelo que notamos "pericles", foi criar um tópico desnecessariamente, mesmo tendo já postado aqui:

Tópico: Nokia 201 apos desbloqueio vivo câmera ( Falha na operação)

Resolva aqui agora só, para isso que ele estava aberto, se não teve resposta rápida dos seus demais colegas foi por motivos de sua culpa ou porque como vejo, já está tudo postado. Enfim, deveria ter lido este post “Desbloqueio e Atualização Nokia Asha 201“, nele já deixava um pacote para ser instalado que não faltará driver, caso falte e que não deveria criar mais tópicos repetidos.

Aqui neste, está desenho procedimentos, eles servem de base a outros ajustes ao modelo e série, post: Desbloqueio e Atualização Nokia Asha 201

Já neste outro post então alternativamente dados lógicos da Câmera, post: Desbloqueio e Atualização Nokia Asha 201

Em todo caso, nota-se em seu "screenshot", estar usando versão desatualizada, já temos UFS_DCTxBB5 V 2.3.0.2: Atualizações para HWK

Apesar que até tempos atrás, se atualizava este em versão antigas selecionando alternativamente outro modelo da mesma plataforma...

Resumindo, já mostrado ser completamente suportado via USB simples, regravar dados da câmera é só conectar ele ligado, estar reconhecido no seu Gerenciador de dispositivos do Windows, selecionar USB se reconheceu, HWK ir na área PM, clicar primeiro em "Read PM" e primeiro teste se está lendo, caso contrário nem gravar conseguirá.

Nestas horas a tão criticada mas funcional MX-Key mobileEX rev3.5 v2.6 seria mais prática ao seu caso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


Chimera team images


×
×
  • Criar Novo...