SERVIDOR DE DOWNLOADS PARA TÉCNICOS!

É técnico? Então você precisa estar atualizado com um serviço de downloads exclusivo e profissional. O Clan SOFT é essencial para técnicos que não tem tempo para ficar procurando firmwares, softwares e procedimentos pela internet, como você.

www.clansoft.net/dl/

Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Lucas Silva

Instalando Windows Mobile 6.1 no Palm Treo 750

32 posts neste tópico

Segue tutorial e arquivos para atualização do Palm Treo 750 para a versão 6.1 do Windows Mobile e passagem para linguagem PT-BR.

Programas necessários: Winrar instalado

Primeiro passo: Formate o cartão Mini SD do Palm Treo 750 no formato FAT32 utilizando o seu computador.

Please login or register to see this link.

Segundo Passo: Baixe o arquivo "Treo750_Updater.rar" dentro de uma pasta qualquer. Após o download concluído, descompacte-o o mesmo. Você verá o arquivo "CHEEIMG.nbh", copie o mesmo para o cartão de memória devidamente formatado como no primeiro passo.

Terceiro Passo: Insira o cartão de memória em seu Palm Treo 750 e coloque o carregador do aparelho (indispensável).

Quarto Passo: Pegue a caneta Stylus, pressione o botão PPT/Media (abaixo do botão de volume) e com a caneta pressione o botão de reset. O telefone reiniciará.

Quinto Passo: Caso tenha seguido todos os passos corretamente, irá aparecer a tela perguntando se você deseja realizar o update do telefone. Pressione o botão Power (vermelho) e o processo começará.

Sexto Passo: Após o final do processo, quando o telefone terminar a atualização (em torno de 15 min) realize um hard reset no telefone, pressionando a tecla Power e o botão de reset. Aparecerá uma mensagem perguntando se você deseja excluir todos os dados do telefone, pressione a tecla para cima (Sim). Seu Palm Treo reiniciará e após alguns minutos estará pronto para uso, porém em inglês.

Passagem para Português:

Primeiro Passo: Formate o cartão de memória novamente, seguindos os passos do processo de update.

Segundo Passo: Baixe o arquivo "LEngFullTreo750.rar" em anexo, e salve em uma pasta de sua escolha. Depois extraia o mesmo.

Terceiro Passo: Depois de extrair o arquivo vai ser gerado o arquivo "LEngFullTreo750.cab" ,copie esse arquivo para o cartão de memória e insira o mesmo em seu Palm Treo 750.

Quarto Passo: Clique no icone Please login or register to see this image. em seu Palm > Selecione Programs > e abra o aplicativo File Explorer.

Quinto Passo: No menu superior Posted Image My Device, selecione Storage Card.

Sexto Passo: Localize o arquivo " LEngFullTreo750.cab" e clique sobre o ícone para efetuar a instalação.

Sétimo Passo: Escolha a opção de gravar o seu tradutor apenas no Aparelho.

Oitavo Passo: Quando a instalação do seu " LEngFullTreo750" estiver completa, uma mensagem aparecerá na tela do Treo 750. Pressione OK para confirmar e automaticamente o smartphone será inicializado. Após a inicialização o seu produto estará com o Sistema Operacional em Português e pronto para o uso.

Qualquer duvida quanto ao tutorial estou a disposição.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tambien habra una manera de que el sistema operativo quede en español?

Hola Amigo!

Cuál es su país de origen? Yo trato de obtener una actualización para usted en español.

Abrazos!

Compartilhar este post

Link para o post

Reyfer24, Hazlo seguiendo todos los passos e despues entra en Configuração > Sistema > Configurações Regionais, cambiar para Espanhol (Venezuela) e pronto. Espero ayudar!

Compartilhar este post

Link para o post

Estava quebrando a cabeça pra formatar meu TREO 750,pesquisei em vários fóruns e nada,mas,aqui achei a solução.Ótimo tutorial,muito bem detalhador e sem nenhum erro,deu tudo certo.Obrigado pelo tutorial.

Compartilhar este post

Link para o post

Possuo um Navegador GPS BAK modelo 4305, ele tem um cartão de memória com 05 navegadores instalados.Após retornar de uma viagem que ele parou de funcionar, apenas liga acredito que perdeu o sistema operacional já tentei ligar no computador más nem o USB funciona.

Pensei em copiar os dados do cartão de memória para o computador e formatar o cartão e instalar nele o windows mobile. Voce acha que dá certo o que devo fazer quando se trata de computador sei como agir más esses aparelhos me são estranhos.

Segue tutorial e arquivos para atualização do Palm Treo 750 para a versão 6.1 do Windows Mobile e passagem para linguagem PT-BR.

Primeiro passo: Formate o cartão Mini SD do Palm Treo 750 no formato FAT32 utilizando o seu computador.

Segundo Passo: Baixe o arquivo "Treo750_Updater.rar" dentro de uma pasta qualquer. Após o download concluído, descompacte-o o mesmo. Você verá o arquivo "CHEEIMG.nbh", copie o mesmo para o cartão de memória devidamente formatado como no primeiro passo.

Terceiro Passo: Insira o cartão de memória em seu Palm Treo 750 e coloque o carregador do aparelho (indispensável).

Quarto Passo: Pegue a caneta Stylus, pressione o botão PPT/Media (abaixo do botão de volume) e com a caneta pressione o botão de reset. O telefone reiniciará.

Quinto Passo: Caso tenha seguido todos os passos corretamente, irá aparecer a tela perguntando se você deseja realizar o update do telefone. Pressione o botão Power (vermelho) e o processo começará.

Sexto Passo: Após o final do processo, quando o telefone terminar a atualização (em torno de 15 min) realize um hard reset no telefone, pressionando a tecla Power e o botão de reset. Aparecerá uma mensagem perguntando se você deseja excluir todos os dados do telefone, pressione a tecla para cima (Sim). Seu Palm Treo reiniciará e após alguns minutos estará pronto para uso, porém em inglês.

Passagem para Português:

Primeiro Passo: Formate o cartão de memória novamente, seguindos os passos do processo de update.

Segundo Passo: Baixe o arquivo "LEngFullTreo750.rar" em anexo, e salve em uma pasta de sua escolha. Depois extraia o mesmo.

Terceiro Passo: Depois de extrair o arquivo vai ser gerado o arquivo "LEngFullTreo750.cab" ,copie esse arquivo para o cartão de memória e insira o mesmo em seu Palm Treo 750.

Quarto Passo: Clique no icone Please login or register to see this image. em seu Palm > Selecione Programs > e abra o aplicativo File Explorer.

Sexto Passo: Localize o arquivo " LEngFullTreo750.cab" e clique sobre o ícone para efetuar a instalação.

Oitavo Passo: Quando a instalação do seu " LEngFullTreo750" estiver completa, uma mensagem aparecerá na tela do Treo 750. Pressione OK para confirmar e automaticamente o smartphone será inicializado. Após a inicialização o seu produto estará com o Sistema Operacional em Português e pronto para o uso.

Compartilhar este post

Link para o post

Possuo um Navegador GPS BAK modelo 4305, ele tem um cartão de memória com 05 navegadores instalados.Após retornar de uma viagem que ele parou de funcionar, apenas liga acredito que perdeu o sistema operacional já tentei ligar no computador más nem o USB funciona.

Pensei em copiar os dados do cartão de memória para o computador e formatar o cartão e instalar nele o windows mobile. Voce acha que dá certo o que devo fazer quando se trata de computador sei como agir más esses aparelhos me são estranhos.

Possuímos uma área exclusiva para assuntos relacionados a GPS;

Poste sua dúvida na seção correta.

Compartilhar este post

Link para o post

o procedimento para modelo palm centro seria o mesmo, da uma dica ai...

Olá Amigo! Seja bem vindo ao nosso fórum.

Quanto ao tutorial, esse foi feito especificamente para este modelo. Acredito que mude pouca coisa. Vou pesquisar e encontrar os arquivos e posto uma solução para você o mais breve possivel.

Até mais!

Compartilhar este post

Link para o post

o procedimento para modelo palm centro seria o mesmo, da uma dica ai...

Infelizmente o modelo Palm Centro só funciona com o sistema PALM OS, (já tem atualização para ele no site da PALM) e você não consegue instalar Windows Mobile nele, até agora só vi um artigo ensinando trocar o PALM OS por Linux, mas eu não me arrisquei, pois como altera a bios se der algum problema o PALM pode ficar inutilizado, tendo que ir para a AT repara a bios via BOX

Compartilhar este post

Link para o post

Após efetuar o upgrade do "LEngFullTreo750.cab" em meu Palm, perdi quase todos os acessos às janelas do windows, me restando apenas a janela "hoy" (ou seja, nem traduziu tudo) e mais nada. Foi com o programa que baixei no próprio site da Palm, e segui os passos deles certinhos, que são iguais aos teus. O que posso fazer agora? De antemão já agradeço pela atenção!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, Refaça todos os passos desde o inicio e poste os resultados. Já fiz vários e nunca tive problema. Caso a falha persista poste novamente para poder ajudá-lo. Boa Sorte! :namig:

Compartilhar este post

Link para o post

o meu nao deu certo ele fica na tela colorida palm tr ipl-0,20/palm tr spl-0.21.0000 serial alguem poderia ne ajuda fazendo favor amigos

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, Seguiu todos os passos do primeiro post? Note que há algumas observações que se não seguidas podem resultar em falhas ao atualizar. Se seguir todas as etapas corretamente não tem erro, já fiz vários em minha loja e nunca tive problemas. Siga todos os passos novamentes, e poste os resultados.

Compartilhar este post

Link para o post

SOCORRO!!! Fiz tudo certo, passo-a-passo. Mas não sei o que acontece que ele fica direto na tela de align screen. Faço a calibração, mas ele não vai para o próximo passo. Ele é novo Palm Treo 750, veio com o WM 6.0. Me ajuda pelo amor de DEUS :(

Compartilhar este post

Link para o post

KKKKKKKKKKKK Desculpe, o problema era outro! Não estava aliando os pontos seguindo eles. Eu ia clicando aleatoriamente. Agora deu certo. kkkkkkkkk :) Porque na verdade o tutorial está perfeito

Compartilhar este post

Link para o post

Passagem para Português:

Onde encontro o botão PPT/Media (abaixo do botão de volume) no palm treo 750v?

Compartilhar este post

Link para o post

Lucas, eu estava tentando instalar o 6.1, mas em determinada situação no seu tutorial, indica que as informações vão apagar. Isso procede, ou depois de reinstalado elas vão estar disponíveis? Ou terei que digitar os contatos novamente? Abraços! Junior

Compartilhar este post

Link para o post

Lucas, eu estava tentando instalar o 6.1, mas em determinada situação no seu tutorial, indica que as informações vão apagar. Isso procede, ou depois de reinstalado elas vão estar disponíveis? Ou terei que digitar os contatos novamente?

Abraços!

Junior

Amigo,

Desculpe a demora na resposta, mas vai perder todas as informações sim, inclusive sua agenda. Aconselho efetuar um backup antes do processo.

Boa Sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

OI amigos, recebi como pagamento de um serviço um Palm Treo 750 com WMobile 5.0 gostaria de atualizar para WMobile 6.1, porém um dos arquivos o que muada a linguagem para portugês na hora de descompactar ele informa que o arquivo está corrompido, por acaso alguém teria esse aquivo sem esse problema que pudesse me enviar? obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0