Ir para conteúdo

a1200i não reconheçe cartão de memória.


Posts Recomendados

Eai gente blz? Seguinte vou explicar tudo... Tenho um motorola a1200i e talz, eu coloquei senha e esqueci a senha. E aqui no fórum mesmo consegui suporte e dei o master reset,master clear pelo radio comm. Tudo certo, o aparelho funcionou belezinha mas tem um porén.O cartão de memória... ele não o reconheçe. Será que tem alguma opção na configuração do celular pra ativar ou algo do tipo ? Já procurei não encontrei nada, e no meu Motorola W510 o mesmo cartão de memória funciona. OBS: Não pode ser que o conector do meu aparelho a1200i ta quebrado. Por que o celular ficou apenas desligado até eu consegui dar os reset nele. Alguem ai tem alguma idéia do que possa ser ? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

estou com a 1200 que não le o cartão. verifiquei conector e esta tudo bem. não a oxidação de conponentes, o cliente me disse que ele tirou o cartão e colocou em outro e logo apois isto o mesmo não funciona mais. (obs: o cartão esta bom, e ja testei um outro bom.) será que é sofitware.??? alquem ja resolveu este tipo de problema. desd ja agradeço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou com a 1200 que não le o cartão. verifiquei conector e esta tudo bem.

não a oxidação de conponentes, o cliente me disse que ele tirou o cartão e colocou em outro e logo apois isto o mesmo não funciona mais. (obs: o cartão esta bom, e ja testei um outro bom.) será que é sofitware.??? alquem ja resolveu este tipo de problema.

desd ja agradeço...

De uma olhada nesta imagem, Uma resolda ou substitua o componente.

Claro que isso é qdo ja foi feitos tds os testes deviduos, quase tenha

do software, atualize o atc e tire sua duvida, assim sabendo que td foi testado

e nada dado certo, assim siga a imagem,ok.

http://www.clangsm.com.br/vb/telefones-celulares-marcas/telefones-marcas/motorola/33-guia-de-reparo-para-motorola-18.html#post91992

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De uma olhada nesta imagem, Uma resolda ou substitua o componente.

Claro que isso é qdo ja foi feitos tds os testes deviduos, quase tenha

do software, atualize o atc e tire sua duvida, assim sabendo que td foi testado

e nada dado certo, assim siga a imagem,ok.

http://www.clangsm.com.br/vb/telefones-celulares-marcas/telefones-marcas/motorola/33-guia-de-reparo-para-motorola-18.html#post91992

bom dia amigo. o atc que estou. é de uma versão um pouco diverente, mais pela imagem pude notar que um cristal, esta um pouco danificado. e provavelmente ele não esta funcinando. pois não pode ter nenhuma danificação. e não tenho nenhum para fazer a troca.

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia amigo. o atc que estou. é de uma versão um pouco diverente, mais pela imagem pude notar que um cristal, esta um pouco danificado. e provavelmente ele não esta funcinando. pois não pode ter nenhuma danificação. e não tenho nenhum para fazer a troca.

obrigado.

Só retirar o controlador do chip de memoria (cristalzinho) e fazer 02 jampers que funcionara .

já fiz varius aqui com sucesso.

boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

espero que vc entenda , apos retirar o cristal , faça o jamper com fio de fone de ouvido de celular.

boa sorte.

amigo não deu pra ver muito bem. não pude testar se daria certo pois o cliente tinha que viajar e não pode deixar o celular por mais um tempo. mais guardarei suas dicas para um proximo a1200.

muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...