Ir para conteúdo

Conssumo Dos ATC's CHINNA !


vagner-santos

Posts Recomendados

a primeira coisa que vc deve ver é se as baterias que vc compra tem qualidade ou não? Aqui na minha loja, antes do cliente devolver a bateria com reclamação de estar descarregando muito rápido, eu peço o celular do cliente e testo para ver se não há algum consumo excessivo causando isso, se no aparelho estiver tudo normal então faço a troca da bateria, se tiver algum consumo(grande) então explico pro cliente e peço pra deixar o celular pra conserto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bouas as dicas dos amigos ... Mas eu queria uma coisa mas detalhada tipo como medir corretamente esses atc's qual a tolerancia de consumo ele desligado, ligado, tx ativo, e em stand by...

Desde ja Agradeço :D

Para isso, Vagner, você teria que ter datashets, esquemas elétricos de cada parte do aparelho, desde processador até mesmo LED's de teclado, analisar e calcular o consumo de cada parte para saber exatamente consumo em uso, stand-by, etc.

Em aparelhos chineses, que mal se sabe quem fabricou, sem detalhes das peças, sem nenhuma informação técnica mais apurada, cara, é querer demais.

O que tem que analisar, como foi dito pelo Sanmyo, é se realmente a bateria é original e oferece realmente a corrente que diz oferecer. Isso se mede com um amperímetro ligado á carga e fonte de energia, ou seja, aparelho com a bateria, e se testa o consumo em diversos aparelhos semelhantes. Obviamente, por diferenças na fabricação, cada aparelho, apesar de serem iguais, terão consumo e carga diferentes.

Daí você poderá tirar uma base, ainda que imprecisa, sobre o consumo, ou faz como muitos, coloca-se o aparelho na fonte e veja quanto de corrente ele consome, na falta de um amperímetro.

No mais, o que você quer é o sonho de todo técnico, mas se tratando de aparelhos chineses, é um pesadelo.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para isso, Vagner, você teria que ter datashets, esquemas elétricos de cada parte do aparelho, desde processador até mesmo LED's de teclado, analisar e calcular o consumo de cada parte para saber exatamente consumo em uso, stand-by, etc.

Em aparelhos chineses, que mal se sabe quem fabricou, sem detalhes das peças, sem nenhuma informação técnica mais apurada, cara, é querer demais.

O que tem que analisar, como foi dito pelo Sanmyo, é se realmente a bateria é original e oferece realmente a corrente que diz oferecer. Isso se mede com um amperímetro ligado á carga e fonte de energia, ou seja, aparelho com a bateria, e se testa o consumo em diversos aparelhos semelhantes. Obviamente, por diferenças na fabricação, cada aparelho, apesar de serem iguais, terão consumo e carga diferentes.

Daí você poderá tirar uma base, ainda que imprecisa, sobre o consumo, ou faz como muitos, coloca-se o aparelho na fonte e veja quanto de corrente ele consome, na falta de um amperímetro.

No mais, o que você quer é o sonho de todo técnico, mas se tratando de aparelhos chineses, é um pesadelo.

Boa sorte.

Mas mesmo assim vc me esclareceu muita coisa... Vou me focar um pouco mas nas minhas mercadorias,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesso a moderação que encerre o tópico... Muito obrigado a todos pela atenção!!!

Certo “vagner-santos”, sendo assim será fechado, porém complemento a ti, se tiveres por exemplo uma ferramenta como MX-Key, se utilizando do seu software mobileEx, conseguiria dados sobre baterias compatíveis, exemplo de uma bateria Xing Ling mas em um Nokia:

> Área Service > Phone Tests > ADC Read:[OCULTAR]Posted Image[/OCULTAR]

Claro, não será um teste direto com hardware Xing Ling, mas já é algo a mais em determinados casos.

Enfim, por tudo dito, pedimos licença, e a seu pedido:

Tópico encerrado a pedido do autor com final feliz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...