SERVIDOR DE DOWNLOADS PARA TÉCNICOS!

É técnico? Então você precisa estar atualizado com um serviço de downloads exclusivo e profissional. O Clan SOFT é essencial para técnicos que não tem tempo para ficar procurando firmwares, softwares e procedimentos pela internet, como você.

www.clansoft.net/dl/

Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Marcos Moura

"Assistências Técnicas" ou "Casas de Desbloqueios"

21 posts neste tópico

Que me detonem se quizerem, mas qual a média de tempo que muitos dos membros aqui deste e de muitos dos outros foruns de telefonia que você que está lendo participa tem de trabalho??

Pois bem, trabalho como técnico de celulares desde 1996 onde até então existiam poucas assistências, e nas poucas que existiam, os técnicos eram realmente técnicos...

Hoje somando a cidade onde moro e mais as vizinhas dependentes, devemos ter uns 600 mil habitantes e cerca de umas 40 "lojas" que se intitulam "ASSISTÊNCIAS TÉCNICAS", no entanto muitas dessas os seus vulgos "técnicos" não sabem nem como usarem um multimetro... ou quando perguntamos sobre ler um simples diagrama os caras mal sabem oque é... é comum pegarmos um aparelho que veio de uma ou outra dessas "ASSISTÊNCIAS" e o cliente dizer que estava com problema de não carregar por exemplo, no entanto agora já não liga mais nem mesmo quando carrega a bateria no aparelho de um amigo que é igual por exemplo, ou mesmo com outra bateria carregada...

Que o LCD não funciona, ou não toca mais a campainha... enfim vários outros defeitos que os vulgos técnicos por não saberem oque estavam fazendo simplismente aqueceram a placa toda sem ao menos terem feito qualquer tipo de leitura e análize do circuito...

Acredito que talvez com medo da repressão muitos aqui nem comentaram sobre isso, mas pensem na quantidade desses "técnicos" que vinham nos incomodando dia após dia, iludindo clientes com desbloqueios de R$5,00 ou menos e por outro lado até mesmo trocando placas de um cliente que não aprovaram um orçamento por outro que aprovou e vice versa!!!

Participo a muito tempo e de muitos foruns daqui do brasil e de muitos outros paises procurando diagramas e outras informações técnicas, assim como também busco informações sobre os desbloqueios... Sou usúario da SMART-CLIP, FURIOUS GOLD, TWISTER + HWK , MT-BOX, SETOOL3, UST PRO2, CYCLONE BOX e algumas outras já aposentadas como SAGEM DD, BLAZER, DREAM BOX ( SIEMENS ) e outras... no entanto gostei dessa iniciativa da ANATEL!!! Vamos voltar a falar de consertos de verdade... Até os clientes hoje em dia estão chegando na loja dizendo que o problema do sebaniru aparelho é FLASH e nem sabem oque é isso!!!

ACREDITO QUE AOS QUE SE CONSIDERAM TÉCNICOS ESSA MINHA FORMA DE PENSAR TEM UM FUNDAMENTO!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, Sua forma de pensar tem um fundamento e eu concordo em partes, Mais qual seria o propósito do seu tópico? Está querendo levantar um protesto Bloqueio SIM?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, Sua forma de pensar tem um fundamento e eu concordo em partes, Mais qual seria o propósito do seu tópico?

Está querendo levantar um protesto Bloqueio SIM?

Tentar mostrar aos amigos "técnicos" que não só de desbloqueios que vive uma assistência... e aos que só desbloqueavam que se especializem e continuem... mas em função disso acredito que o nosso mercado irá tirar de circulação muitos picaretas...

Olhe uma situação que tive ao mesmo tópico =

Citação:

Postado Originalmente por (...............................)

Não adianta a pessoa querer alegar o lado positivo da coisa como que vários Técnicos em Unlock irá fechar as portas (Isso concerteza irá acontecer e permanecerá aqueles que fazem de tudo em seu laboratório), mas vale ressaltar que a época dos TDMA/CDMA era menas concorrencia, hoje em dia uma pessoa tem um capitalzinho já está abrindo uma loja de celular.

Maior detalhe da história: Sabem quanto irá subir o valor do aparelho pelo bloqueio desativado? media de 50% a mais, então tai uma grande ideia do governo!

E para aqueles que desacreditam em que um pedido/apelo para ANATEL seja besteira, eu ainda acredito ser de grande valência, pois se todos nós fizemos uma reclamação irá ver como citado acima que o país tem muito a perder.

Pensem nisso...

" Peço desculpas se não entendeu minha colocação e não expressei de forma correta meu raciocinio!"

Mas amigo veja bem... Com as operadoras subsidiando aparelhos como estavam, onde voce pagava na fábrica em um Mororola V3 por exemplo R$300,00 e na operadora os clientes conseguiam de graça ou por menos de R$49,00... Assim sendo os desbloqueios não poderiam ulttrapassar o valor pago ou te chamavam de ladrão ou coisa assim... trocar um lcd então, nem pensar... ( onde já se viu uma peça custar mais caro que o aparelho que comprei )...

Pois bem... Não sei vocês, mas cansei de tentar explicar por cliente que a operadora subsidiou o aparelho pra ele, mas a fabrica não vai nos subsidiar os componentes!!! E quanto ao desbloqueio??? Mesmo sendo um 0C.C1 no caso do V3re, não poderia cobrar muito, afinal para todos efeitos o aparelho custou R$49,00... PENSE NISSO!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, é como já citei.

A decisão da Anatel tem seus pontos negativos e positivos, cabe a nós sabermos aproveitar ambos.

Mais está aberto a discussão baseada no ponto de vista do Marcos.

PS: Lembrem-se, discutir não é sinônimo de BRIGAR e sim de trocar idéias.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo e desconcordo com os amigos pois quando comecei a meche com celulares estava no inicio da era GSM e no entanto quem mechia com TDMA tiveram que se especializar na لrea gsm, sim vai acabar com muitas assistências técnicas que se julgam assistência mais creio que sempre vai ter os mortos de fomes que cobram barata em concertos, pois aqui mesmo em minha cidade tem vلrios unlockers que também mechem com manutenção e não só o comercio do desbloqueio esta bagunçado o da manutenção também, um dos motivos de estar assim e porque muita gente esta vindo para nossa لrea de telecomunicação por que e uma area que cresce a cada dia que se passa e eles vêem nessa لrea uma forma de ganhar dinheiro fلcil. Aqui mesmo varias pessoas me chamando no msn e perguntando o que vão fazer agora colegas que usam box só para desbloqueio e na verdade não sabem que as box servem para fazer vلrios tipos de serviços. Sim fico triste pelo fim do desbloqueio e mais uma fonte de renda para nossas assistência mais como amigo Igor falou creio que ainda va ter essa opção de vim aparelho desbloqueados. Lembrando que vejo em muitos fَruns as pessoas criticando desbloqueio de R$ 5,00 10,00 e no entanto são os primeiros a fazer. No entanto fica também minha opnião vamos procurar nos especializar mais em nossa لrea e só os fortes sobreviveram

Compartilhar este post

Link para o post

Vou falar como alguém que já rodou de norte ao sul do país. Cada região tem sua cultura, no nordeste, por exemplo, observei que as pessoas sempre argumentam preços assim como no sudeste também. Já aqui no sul encontrei uma situação diferente, pelo menos aqui na minha região, as pessoas não argumentam preços e se confiam no seu serviço, pode ter certeza que terá clientes por um bom tempo, tanto que desbloqueio não fazemos por menos que 30,00 e sw não menos que 40,00, sem falar no conserto fisico. Por esse motivo o ramo aqui acaba sendo bom pra todos e realmente não dá pra reclamar... Se pararmos pra pensar, acaba o desbloqueio mas aparecem tantas outras oportunidades que só não enxerga quem não tem visão! No mais, muito sucesso e fiquem com Deus!

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com vcs, não adianta apenas ter vontade de ser um técnico ou querer ganhar dinheiro facil, pois para manterse nessa profisão é preciso muita responsabilidade e compromiço para com o seu trabalho. Mas pena que existem muitos picaretas por ai querendo da uma de tecnico, por que consertava radio em casa, sem nenhum estudo ou experiencia, abre os aparelhos de qualquer jeito, fazendo "armengos" e "gambiarras", dando laudos errados, e acabando por fim queimando a imagem do verdadeiro ténico que se esforça e dao maximo para qualidade de seu profição. Isso realmente é revoltante.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com vcs, não adianta apenas ter vontade de ser um técnico ou querer ganhar dinheiro facil, pois para manterse nessa profisão é preciso muita responsabilidade e compromiço para com o seu trabalho.

Mas pena que existem muitos picaretas por ai querendo da uma de tecnico, por que consertava radio em casa, sem nenhum estudo ou experiencia, abre os aparelhos de qualquer jeito, fazendo "armengos" e "gambiarras", dando laudos errados, e acabando por fim queimando a imagem do verdadeiro ténico que se esforça e dao maximo para qualidade de seu profição.

Isso realmente é revoltante.

Nossa so pra resaltar o que o amigo disse....essa semana me entrou um w220 moto sem campainha e com o selo de garantia da minha loja rompido ae ja disse para o cliente que ele ja tinha levado a outro lugar viro e disse que não mais quando abri o cel a surpresa uma campainha que era um auricular de t190 ( Isso mesmo aqueles antigos tdma ) e ainda por cima colado com Vela o maldito tecnicuuuu adapto e ainda derretu vela na carcaça pra grudar....

Por essas e outras mais que devemos procurar empresas serias para esses tipos de reparos!!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá colegas de profissão ou não, essa é a minha primeira participação no fórum (e em uma discussão). Entrei tarde na discussão, mas vou colocar meu ponto de vista: os "téquinos" de celular. Acredito que todos na profissão hoje ou já cursaram um curso técnico, ou fez um curso de eletrônica por correspondência, ou mesmo é autodidata na área. Esse último tipo eu admiro muito, pois como trabalhei com os três tipos, sei que um autodidata pode nos ensinar muita coisa. Comecei coo autodidata, aos 16 anos, profissionalmente. Fiz o IUB, em eletrônica, mas nunca cheguei a concluir, e anos depois, em 2003, comecei meu curso técnico em uma ETE do Centro Paula Souza, em Telecomunicações, da minha cidade. Sei que é uma batalha para quem ama a profissão se tornar realmente um profissional, usar seu "dom" como ferramenta de sobrevivência e se dar bem no negócio. Sei o quanto estudamos, quanto aprendemos (e ainda continuamos) e o quanto podemos fazer. Os colegas de várias localidades brasileiras colocaram bem: os "téquinos" de celular baratos. Sempre se ouviu a máxima "o barato sai caro". No meu caso, ultimamente, não aceito celulares que passaram por outras assistências em minha loja, com ressalvas. O caso mais escabroso foi um atc que recebi de uma cliente, um Vaic C1000, sem o LCD e touchscreen, com as trilhas da placa simplesmente arrancadas, parece que o lcd foi puxado pelo flat, sem ao menos terem utilizado um ferro de solda para retirar. Coloquei um LCD e um touch novo, consertei as trilhas e levei 3 dias ressoldando a coisa toda (em horários alternados, claro) com todo cuidado. Enteguei à cliente o atc, que funcionou perfeitamente. Mas me levou a pensar: o que uma pessoa dessa faz no mundo? O que uma pessoa que faz isso, (entrega o aparelho dessa forma para o cliente, sem o LCD/Touch, e diz "perdi a peça...") pensa que é? Como uma pessoa quer se intitular "técnico" se nem ao menos ter uma organização em seu laboratório técnico para não perder nem um parafuso? Fora os casos, claro, que já me aconteceram, do aparelho estar todo bonitinho e fechado, e quando é aberto, se vê coisas como respingos de solda pela placa, sem os shields, ou com flats de LCD torrados por temperatura excessiva... Recentemente, à muito custo, adquiri minha primeira box, uma spiderman. Estou contente, aprendendo com o fórum e com os colegas, e é ótimo ver ótimos profissionais e saber que podemos contar com estes mestres na arte de ressucitar aparelhos, como um médico, que tem o prazer em ver seu paciente bem e feliz. Não trabalho com celulares comuns, somente com MPXX (minha cidade é entulhada de "téquinos" de celular", e a concorrência é forte) pois para mim, apesar de mal falados, a maioria teve conserto, e quando não tem, ofereço um desconto num aparelho novo. O cliente sai feliz, com um aparelho funcionando, com garantia, e garantia de ter assistência em qualquer caso de defeitos posteriores. Agora, o que um "téquino de celular" pensa? Que cobrar barato é mais importante que um bom atendimento? Que cobrar barato atrai "freguesia"? Que dois serviços meio bem feitos compensam um que saiu horrível? Como uma pessoa dessa espera sobreviver num mercado que existem técnicos profissionais, com responsabilidade e maturidade, que cobram o justo pelo serviço, baseado em sua experiência, seu conhecimento e seu laboratório montado?

Compartilhar este post

Link para o post

Já que ressuscitaram o tópico...

Assistência Técnica ou Casa de Desbloqueio, tema pertinente. Por outro lado bem simples de se interpretar em dias atuais. A meu ver cada empresa tem o direito de se definir como queira. Esse é o bônus, porém terá que arcar com o ônus, sim o tal de ônus, desconsiderado por muitos, mas impossível de esconder por muito tempo.

Um técnico que seja atencioso e honesto com seus clientes, possui conhecimento técnico e lógico, ou seja, considerado completo, terá seu reconhecimento diante uma clientela. Independentemente se ao redor tiverem outros que se dizem técnicos e apenas realizam “gatos e Cia.” ou praticam preços incompatíveis. Esse que por ventura se utiliza de malandragens será fatalmente reconhecido assim. Vivemos em um mundo que quase tudo vem à tona, não a como esconder essas características por muito tempo.

Outro ponto é que há sim trabalho a técnicos comprometidos e capacitados, aliás, sempre haverá. Apenas temos que nos ajustar também as novas técnicas de mercado, não é por um técnico ser “crack” em multímetros que não precisará se atualizar em novas metodologias de comércio. Caso insista em não se atualizar ficará pra trás mesmo!

Resumindo, penso que devemos trabalhar com dados estatísticos amplos e não individuais.

Abraço aos simpatizantes ou não!

Compartilhar este post

Link para o post

Como toda profissão, existem os bons e os maus profissionais, na minha região existem ótimos técnicos e também os que se "dizem" técnicos, mas ao meu ver, é essencial que demos valor ao nosso serviço e a nossa categoria, porque trabalhando com preços justos, mão de obra qualificada, peças de qualidade e honestidade, os "maus" técnicos não vão conseguir se sustentar por muito tempo. Grande abraço à todos deste Ótimo fórum, Feliz Ano Novo e desejo muito sucesso a vocês todos em 2012.

Compartilhar este post

Link para o post

concordo plenamente com todos aqui na minha cidade tem muitas pessoas q (mexe) sou novo ainda tenho 16 anos mas garanto pra muitos (ñ estou dizendo q sou melhor q ninguém)) mas eu busco cada dia mas o conhecimento ontem veio uma Sr aqui na Assistência com um Samsung E2550 falou q levou em 3 lojas e condenarão placa pois ele ñ ligava então abrir o ATC pra dar uma olhada pois coloquei na fonte e ñ deu consumo de nada abrir o atc logo vir q estava sem cabo flex logo peguei um flex bom e testei logo veio a felicidade da moça o atc ligou na hora agora eu mi pergunta como uma pessoa conte um atc de slide cujo o botão de ligar necessita de flex para poder funcionar ñ testa um flex condena uma placa eu levo por mim que pra poder condenar algo agente tem q ter mas do q 100% de certeza

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o amigo CAIOCEZAR todos deveríamos ter um CREA, e assim qualificar as nossas assistência técnicas e informar os clientes para procurar uma assistência que tenha CREA no seu estabelecimento, logo ali teria um técnico capacitado e não trocadores de peças, digitadores de códigos de desbloqueios e o que eles sempre dizem "é problema na placa", abraço a todos.

Concordo plenamente com o amigo. Da mesma forma que um médico, um engenheiro precisa de diploma, não existe técnico sem diploma. Esse assunto já foi abordado diversas vezes aqui no fórum e acho que a opinião dos profissionais e donos sérios é a mesma.

Muitos irão dizer, mas tem muito técnico sem diploma que aprendeu sozinho e faz a mesma coisa, então eu pergunto vc iria num destista que não tem diploma? Compraria um AP num prédio que foi projetado por um arquiteto que aprendeu sozinho?

Humildemente apenas expresso minha opinião e aceito qualquer crítica, mas o ideal seria fazer como as farmácias, ser obrigatório ter um responsável técnico em cada unidade, não tem? trabalhe em outra coisa que não exija especialização ou estude.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso hoje me deparei com este topico, so acho que nao devao ser injustos, uns sao bons em uma coisa outros em outras coisas, eu por exemplo nao levo o menor jeito com solda, então não faço serviço em placas, no maximo troco peças, em compensação muitos pepitos de sofwares que não resolvem aqui na cidade eu resolvo, além do mais tem muito lojista que prefere não investir em equipamentos, 90% da minha clientela e lojista, entao prefiro me envolver mais com soft do que com placas, alem do mais nao daria conta, então taxar as pessoas que so desbloqueiam e fazem soft de nao tecnicos acho injusto pois, como os que tem formaçao eletronico, eu estou sempre pesquisando, se vcs botarem meu nick no google vão ver que alem dos foruns nacionais participo de varios internacionais. Como o colega no começo do topico disse na regiao dele de influencia umas 40 lojas em 600 mil aqui temos umas 40 em 250, mas ja estao fechando aos poucos e o que vai acontecer com todos que nao tem competencia.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos aproveitandoo topico, Gostaria de fazer uma pergunta a todos que estão participando desse topico. Existe algum curso expecifico que seja para telefonia movel com reconhecimento do crea , tipo um curso tecnico que seja um curso tecnico Profissionalizante Reconhecido pelo Orgão CREA? Agora pulando para o Topico em questão. Acho assim : Quem é Bom no que faz Não deve se Preocupar com os unlockers de caixinha, Rs pelo menos não aqui no Brasil, Rss Pois conheço muitos que encheram o bolso na epoca que não havia subsidio free em site de operadoras. Agora muitos já fecharam ou quase. Eu mesmo faço de tudo um pouco , Desbloqueio,atualizações,hardwares em todos equipamentos Gps,iDen,iphone,tablet,câmera digital e etc. já fiz muitos cursos, mais nenhum com certificado Reconhecido pelo CREA, Claro que se pudesse o faria, mais não conheço nenhum. Então é aquilo, devemos saber separar o Joio do Trigo. Abraço a todos os meus companheiros. SR°LOR®

Compartilhar este post

Link para o post

Sr Lor, acredito que nao tenha nenhuma regulamentação, pois CREA regulamenta os engenheiros, em todas as areas, inclusive eletronica, e os arquitetos. No nosso caso seria mais ligados a tecnico em eletrônica, ja que devem ter pouquissimos engenheiros eletronicos na area, mas comheço muitos poucos profissionais tecnicos que tenham a profissão regulamentada e tenha orgãos de classe, que eu saiba so os tec. em contabilidade e tec. em enfermagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Marcelinho, admiro sua paixao pelo que faz e de tantos outros aqui, tambem gosto do que faço, so que nao tenho aptidão praparte fisica em si do aparelho, nao e por falta de vontade, falta de jeito mesmo, rsrsrs. Tambem tem aquela coisa o cliente chega na loja com um 1208 na loja com o conector de bateria estragado, se vc cobrra 20 reais o cara so troca se amar demais o aparelho, e tem serviço que vc fica ali, perdendo tempo, a gente pode gostar mas tem que pagar as contas, rsrsrs. Mesmo soft, tem uns que vao rapidinho, outros vc perde ate dias. Mas e a vida ne. Abraços a todos e vamos em frente.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpem estar escrevendo demais, mas outra coisa que deveriamos lutar e pra acabar com estas prags chinesas de baixo custo, Q5 na minha cidade e o preço da troca de um cabo flex, entao quanto mais chinesas de baixo custo entrar por contrabando no pais menos trabalho vamos ter, pois aparelhos de marcas estabelicidas e que dao trabalho pra nós, na minha loja a muito tempo ja nao vendo.

Compartilhar este post

Link para o post

amigo acredito que vai muito de regiao para regiao, mas aqui esses chineses estao com o filme bem queimado, ninguem mais quer. estava querendo comprar uma gpgdragon pq imaginei que nesse inicio de ano ia vim muitos desses chineses para arrumar como foi ano passado. mas nao tem vindo cada dia menos GRAÇAS A DEUS. e acredito que sera assim daqui para frente. esses parelhos aqui pelo menos ninguem chegou a comprar o terceiro. tipo compraram um se deram mal ai tentaram comprar o segundo, tbm nao durou. ai ficaram espertos e soh querem os nacionais. eu mesmo nao vejo mais vantagem alguma nesses chineses, pq se for para comprar um barato, poxa tem nokia samsung lg muito barato. e se for um mais completo tem esses androids mais baratos tbm. conclusao esses chineses nao prestam. hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0