SERVIDOR DE DOWNLOADS PARA TÉCNICOS!

É técnico? Então você precisa estar atualizado com um serviço de downloads exclusivo e profissional. O Clan SOFT é essencial para técnicos que não tem tempo para ficar procurando firmwares, softwares e procedimentos pela internet, como você.

www.clansoft.net/dl/

Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Thomas Martins

Google perde direito sobre nome do Nexus One

1 post neste tópico

Mesmo depois de ter utilizado o nome Nexus One comercialmente, o Google teve o pedido de registro de marca sobre o nome de seu celular negado. Aparentemente, o nome já possuía um dono.

Isso porque quando a empresa solicitou o registro do nome "Nexus One", outra empresa já detinha os direitos da palavra "nexus" para produtos relacionados à serviços de telecomunicações, que incluem "transmissão de dados e voz, conferências, encaminhamento de chamadas, rejeição de chamadas, retorno, espera de chamadas, identificação e bloqueio de chamadas e acesso banda-larga a rede mundial de computadores", destaca o site The Register .

A Integra Telecom já detinha a patente do nome "nexus" desde 2008, o que significa que se a Google tivesse aguardado um pouco mais para usar o nome Nexus One teria descoberto que não estava disponível.

Em entrevista ao site OregonLive , a Integra alegou que o nome "Nexus" é bastante importante para a empresa: "Ficamos felizes que o serviço de patentes e marcas dos Estados Unidos (USPTO) esteja protegendo nossos direitos de marca. A Integra tem mais de US$60 milhões anuais de receita associados à nossa marca Nexus e isso representa milhões de novos rendimentos para a empresa todos os anos."

No entanto, a empresa se mostrou aberta à negociações. "O Google ainda não entrou em contato conosco desde a decisão sobre o registro de marca mas nós esperamos que sej a possível trabalharmos em conjunto para atingir as nossas metas".

Aparentemente, a Google não quer saber de negócios com a Integra e pretende recorrer da decisão, principalmente pelo fato de a empresa ter solicitado o registro de "Nexus One" e não apenas de "nexus", conforme informações do site The Inquirer .

Este não é o primeiro engasgo que o Google sofre por ter escolhido Nexus One como nome de seu smartphone. A família do escritor Philip K. Dick já havia processado a empresa antes pelo uso do mesmo nome. Dick é autor do livro "Blade Runner", no qual alguns dos personagens principais são de um mesmo modelo de andróides chamado Nexus Six.

Fonte: Terra

E todo mundo quer entrar na onda de patentes pra ver se leva alguma coisa! #fato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0