Ir para conteúdo

O que é codeplug?


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...

Olá Rodrigo Rodrigues de Souz.

É onde contém dados seguros e de registro...

Em um codeplug.s19 por exemplo, Nº de série, IMEI, SMS / CALL, modo de conectar dados (Modem / Memory card)...

Mas fique a vontade, tendo pesquisado e não encontrada, só postar.

Abraço!

flash iden pode ser dividida em setores

cp é um a desses partes e se não me engano é onde fica a parte de segurança

beleza e como faço esse codeplug no programa

Apenas complementando... exite uma diferença entre codeplug.dbf e codeplug.s19. O primeiro é o nome do banco de dados que editamos quando utilizamos o iden lab ou carrier. O segundo é o nome do setor ou parte de uma firmware de um equipamento iden. A duas tem utilidades diferentes e não sao iguais. Por exemplo. No arquivo codeplug.dbf tambem constam informações de outros arquivos s19, como por exemplo o csd.s19.

Ou seja o codeplug.dbf é a parte editavel de uma firmware completa, o codeplug.s19 é apenas uma parte nãoi editavel de uma firmware.

Exemplo pratico. Se vc tem um i897 bloqueado com codigo de usuario, mas em modem de dados, vc pode abrir o codeplug do i897 e visualizar ou editar esse codigo. Se caso ele estiver em modo de cartao de memoria, o iden lab nao tem acesso ao arquivo codeplug.dbf. Nesse caso vc vai ter que mudar o arquivo codeplug.s19 viax-flash, para um que esteja configurado para modo de leitura para "modem de dados".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 3 meses depois...

Preciso de uma ajuda, Tenho 2 aparelhos i576 um nacinal nextel e um boost, copiei a flash do nextel nacional salvei e gravei no boost, agora ele pede codigo especial e nao sai por nada, tentei gravar o numero da etiqueta nele pelo rss l ++ Desculpa enviei sem querer! Continuando. Gravei o numero da etiqueta pelo iden lab so que depois o numero volta ao antigo novamente, e nao desbloqueia por nada o codigo especial, por favor alguem sabe um jeito pra mim resolver isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu interesse nao e trocar o imei! somente quero saber algum jeito de resolver o problema desses aparelhos iden, quando gravo a flash no aparelho ele trava de um jeito que nao destrava por nada que conheço, so que saber se alguem pode me da uma soluçao ficarei muito grato por isso.

Neilo, tal assunto sobre regravação / alteração de serial / imei é proibido por pelas regras do fórum e por lei. Leia abaixo:

Edição de IMEI e/ou ESN

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu interesse nao e trocar o imei! somente quero saber algum jeito de resolver o problema desses aparelhos iden, quando gravo a flash no aparelho ele trava de um jeito que nao destrava por nada que conheço, so que saber se alguem pode me da uma soluçao ficarei muito grato por isso.

vc seguiu as instruções que postei neilo?

tentou e não resolveu?

seja mais claro,pois não entendi direito teu ultimo post

posso assegurar que a solução se encontra no fórum

basta a pesquisa com a chave "código especial"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando acaba atualizalçao do i576 aparelho pelo xflash ele pede codigo especial, tento desbloquea ele pelo iden cns 6.233 freee com o modelo i576 o sw faz todo processo no final mostra o imei e o codigo especial, So que o aparelho nao liga mais, passo a s19 dele novamente com xflash quando pede codigo especial digito o que o cns leu e mesmo assim nao da certo. Sera que e porque to usando uma flash que eu mesmo fiz leitura?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre stone, Vo resumir isso tudo pra ficar mais facil, Voce como um menbro com muito mais experiencia do que eu poderia me ajudar de uma forma mais facil , poque essa que to usando posso estar complicando muito mais a situaçao, So quero que o aparelho funcione novamente sem bloqueio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre stone, Vo resumir isso tudo pra ficar mais facil, Voce como um menbro com muito mais experiencia do que eu poderia me ajudar de uma forma mais facil , poque essa que to usando posso estar complicando muito mais a situaçao, So quero que o aparelho funcione novamente sem bloqueio.

vc que não torna as coisas fáceis amigo

pq vc não responde minhas perguntas pra que eu possa te ajudar?

fazendo um exercício de adivinhação por conta da falta de informações do teu post

vou tentar resolver isso pra vc

baixe o cns free do link abaixo

http://www.clangsm.com.br/vb/misc.php?do=showattachments&t=24471

isso feito abra o sw e plugue o nextel

(se estiver com a mensagem aguarde pra digitar espere até poder)

instale os drivers e click reset subsidy to all

espere o final do processo e teu drama acabará

se depois de tudo isso mastigado do jeito que está,vc não resolver

procure alguém com experiência em iden

boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu interesse nao e trocar o imei! somente quero saber algum jeito de resolver o problema desses aparelhos iden, quando gravo a flash no aparelho ele trava de um jeito que nao destrava por nada que conheço, so que saber se alguem pode me da uma soluçao ficarei muito grato por isso.

partindo do conceito de quem reescreve um imei original, pode rescrever um adulterado... da na mesma... a legislação é clara. Adulteração de numeros de serie é crime.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...