SERVIDOR DE DOWNLOADS PARA TÉCNICOS!

É técnico? Então você precisa estar atualizado com um serviço de downloads exclusivo e profissional. O Clan SOFT é essencial para técnicos que não tem tempo para ficar procurando firmwares, softwares e procedimentos pela internet, como você.

www.clansoft.net/dl/

Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Thomas Martins

Retaliação contra importação de celulares dos EUA terá impacto mínimo

1 post neste tópico

A Câmara de Comércio Exterior (Camex), do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), publicou nesta segunda-feira, 8, a lista dos produtos importados dos Estados Unidos que poderão ter aumento do Imposto de Importação. O Brasil foi autorizado pela Organização Mundial do Comércio (OMC) a aumentar a alíquota de importação de alguns produtos em retaliação aos EUA por causa do chamado contencioso do algodão. Entre eles, estão os aparelhos celulares, leitores de código de barras e monitores de tubo catódico (CRT).

De acordo com lista da Camex, a alíquota prevista para a importação de telefones celulares dos EUA passará de 16% para 32%. O aumento no imposto de importação sobre os aparelhos provavelmente terá repercussão nos preços finais praticados no mercado ao consumidor.

Entretanto, a parcela de celulares comercializados no Brasil importatos dos EUA é muito pequena. A produção da grande maioria de celulares é realizada fora daquele país, além de a produção local também ser grande, observa o analista sênior da Informa Telecoms & Media, Julio Püschel.

Além de celulares, os leitores de código de barras poderão ter aumento de 12% para 22% no imposto de importação. Já os monitores CRT coloridos podem ter a alíquota reajustada de 20% para 40%.

O aumento do imposto de importação, porém, pode ser revisto e negociado entre Brasil e Estados Unidos. Caso isso não ocorra, o acréscimo nos impostos passa a valer 30 dias após a sua publicação no Diário Oficial da União, ou seja, a partir de 7 de abril.

Fonte: TeleTime

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0