Ir para conteúdo

sera que vai acabar mesmo os XING-LINGS


Posts Recomendados

Celulares xing-ling serão bloqueados no Brasil; importados estão em risco As principais operadoras de telefonia do Brasil - Oi, TIM, VIVO e CLARO - vão implantar em 2013 um sistema de reconhecimento de celulares piratas em funcionamento no país. Com isto, quaisquer aparelhos que não tenham sido homologados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) - como xing-lings e alguns importados - ficarão impossibilitados de realizar chamadas e outros serviços dentro do território brasileiro. A medida vai arrecadar R$ 10 milhões das operadoras, e tem como objetivo diminuir as reclamações sobre os serviços prestados pelas mesmas, já que, de acordo com as empresas, modelos de baixa qualidade recebem sinais igualmente ruins. Assim, usuários de aparelhos piratas ou fora das normas da Anatel percebem mais frequentemente má qualidade ou queda nas chamadas, aumentando o número de reclamações em cima das companhias de telefonia. O sistema de fiscalização vai se dar a partir dos IMEI - códigos de identificação do modelo do celular. Toda vez que um usuário cadastrar um novo chip em um aparelho, a Anatel vai verificar se aquele número está acessando um IMEI dentro da lista de dispositivos homologados. Caso o código não esteja na relação, o celular será classificado como pirata e o usuário receberá uma mensagem avisando que os serviços de ligação e envio de mensagens não serão habilitados em seu aparelho. A regra dos celulares "piratas" serve também para dispositivos comprados no exterior. Caso seja um modelo ainda não homologado pela Anatel, ele será considerado ilegal. Ou seja: se o sistema já estivesse em vigor, um smartphone Nexus 4 hoje não funcionaria em solo brasileiro, já que seu IMEI ainda não figura entre os modelos autorizados pela Agência. No entanto, se o usuário já estiver usando um celular pirata atualmente, ele não será reconhecido pela Anatel até que se cadastre um novo chip no modelo. No futuro, o sistema das operadoras será capaz também de identificar celulares roubados por meio do código, bloqueando-os para uso. Fonte: TechTudo / G1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É amigos os xing-lings já estão sendo ha bloqueado a um tempo amigos , mais creio que seja difícil um bloqueio sem desbloqueio nos chineses é claro que isso ocorre bastante mais sempre um terá uma solução mais sabe amigo seria uma boa sim acabar com eles seria uma grande melhora, mais para isso os originais teriam que cair um por o valor para que todos possam ter aparelhos celulares , pois varias pessoas optam por replicas pois tem o valor mais reduzido e até em alguns casos desvalorizados você ve hoje que eles até suportam o sistema android e em alguns roda até melhor do que em um orignal kk :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu particularmente gosto de dar manutenção nos xing-ling, mas o que venho percebendo que esta diminuindo o fluxo de compra , pois as empresas fabricantes consagradas, nao estao querendo mais ficar pra traz, e estao montando praticamente o mesmo xing-ling porem com nome. o que nao e ruim para o consumidor tambem. mas acabar o comercio desse tipo de equipamento creio que nao ira acontecer, ao contrario os "chinas" vao melhorar a tecnologia para nao perder mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Celulares xing-ling serão bloqueados no Brasil; importados estão em risco ...

Olá "cleytao", primeiro precisamos lhe alertar, já está cadastrado a algum tempo, e certamente já deves ter visto que cada dia informamos para não anexarem PRINT que levam a um link externo, muito menos contatos e ou sites não autorizados a sua divulgação por aqui.

Tivemos que reformatar toda sua postagem, lembre-se disso e aí sim estará já nos ajudando e muito!

Já sobre o tema em si, era para isso estar funcionando já alguns anos, mas nada de fato se implantou.

Envolve muito dinheiro essas ações, se de fato isso viesse a acorrer, imaginam a quantidade de novos aparelhos que seriam vendidos em curto espaço de tempo, haja visto que milhões e milhões de Xing Ling circulam pelo país!

Além do caus de reclamações de usuários desinformados vendo seus aparelhos inutilizáveis ...

Aguardamos o 2013, se fosse apostar, apostaria que nada se implanta de fato!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Um nokia simples da lanterninha 89 reais, um xing-ling mp-qual quer coisa, com tv, mp3 etc 180, o qual comprar ? Esse bloqueio por imei vai ser uma grande palhaçada, esses celulares chineses em grande maioria é perfeitamente possivel alterar o imei! Esse lance da anatel só vem combater a importação direta ou irregular de celulares, nada mais! Uma vez uma namorada minha tinha um desses primeiros celulares chineses, clone do E71 da nokia, a oi bloqueiou um dos imei dele, que não dava nem sinal, porém em outras operadoras ainda funcionava...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou totalmente a favor do bloqueio, sabemos que esses aparelhos são, na sua grande maioria, porcarias que entram ilegalmente no pais. Quem vende, na sua grande maioria, não quer da garantia (minimo de 90 dias exigidos pelo governo) Empurram verdadeiras porcarias (nos vendem como se fosse a melhor coisa do mundo) Nenhum deles seguem um padrão de fabrica (fica dificil achoar até msm bateria) Nós, brasileiro, temos que nos conciêntizar que temos que por nosso direitos a flor da pele. O direito de: *Garantia *Comprar o que foi dito na propaganda *Ter todos os seus direitos de consumidor garantido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Celulares xing-ling serão bloqueados no Brasil; importados estão em risco ...

Ao "Marcocell" e infelizmente precisando interligar outros tópicos de mesmo tema, deixamos registrado mais a este:

* Anatel e Operadoras querem bloquear celulares piratas em2013

Assim quem acessar este, podes ler demais opiniões deste tema, já que criaram novos.

Pedimos licença, este então encerrado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...