Ir para conteúdo

Ativação para iPhone 3GS iOS 6


akemimeka

Posts Recomendados

Olá, pessoal.

Estou com um iPhone 3GS que veio dos EUA, e anteriormente estava com a versão iOS 4.3 e baseband do iPad, desbloqueado por software. A cliente quis atualizar para a iOS 6 e, é claro, deu caca.

O aparelho não sai da tela de ativação inicial. Ele está sem sinal (fica só no "Buscando..." ou "Sem Serviço"), esteja o chip no aparelho ou não. Ele pede para conectar ao iTunes, mas mesmo com o chip no celular, aparece a seguinte mensagem:

"There is no SIM card installed in the iPhone you are attempting to activate. Please disconnect and insert a SIM card on the iPhone".

Existe a opção wi-fi, mas ela também não funciona.

Tentei realizar o jailbreak no aparelho novamente através do redsn0w 0.9.14b2, mas aí aparece a mensagem "Unrecognized build", que acredito que seja porque o aparelho está na iOS 6.

Sei que não tem como fazer downgrade para a iOS 5.1.1, já que não tenho os blobs salvos. Mas teria pelo menos como ativar e desbloquear pra cliente conseguir usar?

Obrigada desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc nao vai conseguir fazer a ativação nem com o chip da operadora original, pelo motivo de estar com o baseband do ipad 06.15, tera q esperar sair o jailbreak para a ios6 e regravar o baseband tbm, mesmo se conseguisse ativar vc nao irar conseguir utilizar pois pode repara q mesmo o aparelho estando sem chip seu iphone fica buscando sinal fica sem serviço ele nao da a mensagem "No sim" esse erro é devido ao baseband, é necessario regravar o mesmo 06.15.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, pessoal.

Estou com um iPhone 3GS que veio dos EUA, e anteriormente estava com a versão iOS 4.3 e baseband do iPad, desbloqueado por software. A cliente quis atualizar para a iOS 6 e, é claro, deu caca.

O aparelho não sai da tela de ativação inicial. Ele está sem sinal (fica só no "Buscando..." ou "Sem Serviço"), esteja o chip no aparelho ou não. Ele pede para conectar ao iTunes, mas mesmo com o chip no celular, aparece a seguinte mensagem:

"There is no SIM card installed in the iPhone you are attempting to activate. Please disconnect and insert a SIM card on the iPhone".

Existe a opção wi-fi, mas ela também não funciona.

Tentei realizar o jailbreak no aparelho novamente através do redsn0w 0.9.14b2, mas aí aparece a mensagem "Unrecognized build", que acredito que seja porque o aparelho está na iOS 6.

Sei que não tem como fazer downgrade para a iOS 5.1.1, já que não tenho os blobs salvos. Mas teria pelo menos como ativar e desbloquear pra cliente conseguir usar?

Obrigada desde já!

Acredito que de ´pra fazer o downgrade sim pois o blobs fica salvo no cydia tambem, eu lembro de ter visto um tutorial sobre downgrade esses dias, pelo que vi era em iphone 4 pode ser que de no 3gs: Como fazer downgrade do iOS 6 para o iOS 5.1.1 em iPhone 4 e iPod touch 4g xxx

só tentando pra saber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc nao vai conseguir fazer a ativação nem com o chip da operadora original, pelo motivo de estar com o baseband do ipad 06.15, tera q esperar sair o jailbreak para a ios6 e regravar o baseband tbm, mesmo se conseguisse ativar vc nao irar conseguir utilizar pois pode repara q mesmo o aparelho estando sem chip seu iphone fica buscando sinal fica sem serviço ele nao da a mensagem "No sim" esse erro é devido ao baseband, é necessario regravar o mesmo 06.15.

Paulo, e se eu utilizar o redsn0w 0.9.13dev4 e usar a opção Downgrade from iPad baseband? É uma opção?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

... DEU CERTO! Muuuuuuuuuuito obrigada! ...

Então "akemimeka", mesmo tendo dito isso deixamos registrado que havia neste link externo, uma atenção dizendo o seguinte:

"Antes de mais nada, o downgrade só é possível se você tem um iPhone 4 e touch 4g e salvou o SHSH do 5.1.1".

Convidamos para as próximas que postam procedimentos localmente, não custa digitarem manualmente seus procedimentos efetuados!

Links externos podem ficar quebrados a qualquer hora e comprometendo ajudas posteriores a nossos colegas.

Mas de momento tendo retornado ter resolvido seu problema, sendo autor deste tópico e termos área iPhone / iPod Touch / iPod aberta:

Encerremos este tópico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...