Ir para conteúdo

Condutas que não admitimos no forum


Posts Recomendados

Tópico de aviso a usuários que estejam se comportando fora das linhas aceitáveis por nós colegas profissionais de fato:

Mas barbaridade ter que receber tipos de retornos iguais a estes:

* "ver postagem de usuário não de acordo com nossa maioria, exemplo 01"

* ... entre outros que devem se atentar, pois por horas insistem nesta linha esdrúxula.

Priorizamos ao máximo a educação, compreensividade e atenção a todos, mas:

Não podemos deixar passar mais comportamentos iguais a estes.

Priorizamos um fórum de qualidade, aqui não é site de relacionamento de fundo de quintal, temos sim portas abertas a todos que estejam iniciando nesta área e quem seja merecedor de fazer parte, ler é a solução de tudo, temos os caminhos todos já postados.

Ou que nos perguntam como proceder caso ainda tenham dúvidas, mas sem deixar o cavalheirismo de lado.

O mínimo que alguém que esteja iniciando por aqui, é humildade e procurar retornar palavras gentis a nós aqui. O que acham que irão conseguir por aqui largando antipatia ou tentando denegrir algo, os que insistem em agir para este lado negativo, só nos mostram que querem ser deixados de lado ou até ser banido, não receberão ajudas e ou soluções de fato, muitas crianças de 7 anos sabem disso!

Espero que esse lembrete sirva e seja usado de indicação a outros casos semelhantes ...

É só ver mensagens anteriores desses, geralmente várias que devem ser revisadas, editadas, movidas e ou deletadas,

Ser novo ou não, não é desculpa para ser educado, vemos muitos com idade baixa, mas completamente educados e atenciosos nas postagens, mas nestes casos citados acima infelizmente fogem longe disso, minha opinião é que nesses casos devem se dedicar só aos estudos normais, mais tarde poderiam sim se direcionar a essa área nossa.

Indicamos:

Não abandonam suas perguntas e antes de postar em um, leiam todo o tópico e digitem textos legíveis.

Viva o fórum organizado e já existe um botão só para agradecer, demonstrar simpatia ou retorno básico!

Se enquadram nestes:

Enfim, deixo mais este pacotão de dicas: Como ajudar, fazer amigos e estar bem no fórum!

Nota final:

Espero que tenham colegas meus para ajudar não deixem morrer este tópico, postando aqui e assim deixando vivo a ideia!

Só temos a ganhar com isso!

Paz a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Wolfart...

Com os anos aprendi várias coisas na vida, uma delas é que existem 3 tipos de pessoas nesse mundo:

1) Os que chegam para somar e/ou multiplicar;

2) Os que chegam para dividir;

3) Os que chegam para subtrair;

O primeiro tipo são os caros colegas que encontram novas soluções, melhoram procedimentos e compartilham seu conhecimento. Felizmente, temos vários colegas e amigos no fórum que são assim.

O segundo tipo, bem, são os que inventam mil desculpas, culpam os outros por sua incompetência, mal sabem escrever no idioma da sua pátria-mãe, e o pior, ainda criticam a ferramenta, não sua incapacidade mental.

O terceiro tipo, o que dizer? São aqueles que querem de mão beijada tudo, não compartilham nada, são amadores e apenas estão aplicando a Lei de Gérson no mundo.

A infelicidade de topar com o segundo e terceiro tipo gera, obviamente, revolta, constrangimento e até vergonha alheia! E infelizmente, temos topado constantemente, pela grandeza desse fórum, com muitos tipos desses, bisonhos, adeptos do CTRL+C + CTRL+V, pessoas que não acrescentam nada, pessoas baixas, sem caráter e sem discernimento.

A estrada é longa, e vamos topar com muitos "Vitors", "Natans", Davids", "Lucians" e outros boçais que mal sabem do que falam ou fazem.

A estes, sugiro indicar o olho da rua.

Para um jardim crescer belo, temos que podar as ervas daninhas. A mesma coisa vale para a vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Wolfart...

Com os anos aprendi várias coisas na vida, uma delas é que existem 3 tipos de pessoas nesse mundo:

1) Os que chegam para somar e/ou multiplicar;

2) Os que chegam para dividir;

3) Os que chegam para subtrair;

O primeiro tipo são os caros colegas que encontram novas soluções, melhoram procedimentos e compartilham seu conhecimento. Felizmente, temos vários colegas e amigos no fórum que são assim.

O segundo tipo, bem, são os que inventam mil desculpas, culpam os outros por sua incompetência, mal sabem escrever no idioma da sua pátria-mãe, e o pior, ainda criticam a ferramenta, não sua incapacidade mental.

O terceiro tipo, o que dizer? São aqueles que querem de mão beijada tudo, não compartilham nada, são amadores e apenas estão aplicando a Lei de Gérson no mundo.

A infelicidade de topar com o segundo e terceiro tipo gera, obviamente, revolta, constrangimento e até vergonha alheia! E infelizmente, temos topado constantemente, pela grandeza desse fórum, com muitos tipos desses, bisonhos, adeptos do CTRL+C + CTRL+V, pessoas que não acrescentam nada, pessoas baixas, sem caráter e sem discernimento.

A estrada é longa, e vamos topar com muitos "Vitors", "Natans", Davids", "Lucians" e outros boçais que mal sabem do que falam ou fazem.

A estes, sugiro indicar o olho da rua.

Para um jardim crescer belo, temos que podar as ervas daninhas. A mesma coisa vale para a vida.

profundo,mas concordo em tudo!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

É complicado, eu pessoalmente detesto esse tipo de gente. O "ajudar" que eles querem é receber tudo prontinho nas mãos e dar um tapinha nas costas como agradecimento. Se eles querem assim fazer o quê, que busquem os "PROFISSIONAIS" os quais se referiram nas postagens, se eles tiverem 1% da capacidade de conhecimento que tem os técnicos desse fórum, provavelmente ele terá seu "problema" resolvido, caso ele queira se ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

essas nao presta.

Boa noite !!

Seu colega te faz o imenso favor te indicando o topico correto com 3 flashs em links diferentes , o que seria o seu trabalho.....

e o senhor com sua extrema falta de educação, não reconhece o trabalho do nobre colega sem agradeçer ,responde com uma grosseria extrema destas.

atente -se para suas citações , se não serviu agradeça ao colega e procure que achará a solução para seu problema...

educação faz parte de nosso trabalho também..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essas nao presta.

... so falei que essas nao presta eu primeiro procuro as flash antes de pedir-las.

Excelentíssimo Senhor "sprinter", desta vez vamos com calma e em algumas mínimas partes.

Primeiro que não foi só ter usado essa sua infeliz frase, diversas outras atitudes e detalhes que estão me deixando triste e como podemos ver até outros colegas também. Assim vou deixar algo construtivamente ao tema em si que este tópico visa, ou seja, o melhor a todos!

* Post antigo seu "HB758s", de 2009 onde já um moderador da época vinha lhe avisando para cuidar e até criar nomes sugestivamente:

[OCULTAR]Posted Image

Posted Image[/OCULTAR]

* Agora vemos seu perfil, achas isso normal? Desde 2009 e quase 300 postagens e só clicou 2 vezes no botão obrigado:

[OCULTAR]Posted Image[/OCULTAR]

* Ou seja, só podia gerar esses tipos de postagens, usuários ficando com razão revoltado contigo:

[OCULTAR]Posted Image[/OCULTAR]

* Postagens em local errado e fontes gritantes:

[OCULTAR]Posted Image[/OCULTAR]

* Postagens desnecessárias pois já temos um botão para esses retornos básicos e tudo mais:

[OCULTAR]Posted Image[/OCULTAR]

Enfim, poderia eu aqui citar inúmeras outras postagens que deverias rever, mas certamente a partir de agora, encontras neste mesmo tópico muitas dicas a evitarmos esses equívocos, assim acredito que todos aqui esperam, aí fique a vontade e todos ficaremos felizes:

Leia por gentileza o tópico "Como ajudar, fazer amigos e estar bem no fórum!", encontras logo no primeiro post deste.

Paz e ótimo trabalho a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...

Eu quis dizer ao Neno Molina que em minha família também, não só a dele, encontramos pessoas das quais ele mencionou.

...

Em todos os lugares há esse tipo de pessoas, Antonio.

Pessoas oportunistas proliferam mais do que ervas daninhas. E esse tipo de gente, tem que ser podada, pois são como vampiros.

Eu pelo menos nos meus entes mais próximos (pais, irmãos) não tenho esse tipo de pessoas, mas conheço amigos meus que convivem diariamente com gente assim.

Eu já desfiz "amizades" de mais de 15, 20 anos por depois de certas situações, perceber isso.

Mas estamos falando de um fórum, para profissionais. E o assunto são certos usuários finais que infelizmente chegam á casa querendo muitas coisas que nos custaram tempo e dinheiro para aprender de graça.

Muitos entendem o caso, e aceitam o que eu acho melhor: procurar um profissional, que sempre sairá mais barato.

E muitos não entendem que, fuçando, além de não resolver, ainda danificarão mais seus aparelhos, gerando mais gastos á eles mesmos, pois um conserto que custaria em média R$ 40,00, após danificar muito fuçando, pode simplesmente em muitos casos multiplicar o valor.

E ainda: temos por costume não incentivar que o próprio usuário final faça isso para nossa segurança também. E se acaso algo não funcionar a contento, o que esta pessoa dirá? "Foi aquele ClanGSm que fez isso"... entenda... ClanGSM, não Neno, não antonicaser, não Marcio Wolfart, TODO MUNDO pagará por isso, o fórum pagará por isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...E ainda: temos por costume não incentivar que o próprio usuário final faça isso para nossa segurança também. E se acaso algo não funcionar a contento, o que esta pessoa dirá? "Foi aquele ClanGSm que fez isso"... entenda... ClanGSM, não Neno, não antonicaser, não Marcio Wolfart, TODO MUNDO pagará por isso, o fórum pagará por isso.

Esse é o mau da pesquisa, vc encontra tal solução (clan gsm), porem não tem tecnica pra executar(é um usuario final), então a conclusão é que a fonte de pesquisa (clan gsm) estava errada, a culpa é do CLAN GSM, hoje em dia o Dr. Google resolve "quase" tudo, quem tem o conhecimento resolve o resto.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou um exemplo disso meu amigo antoniocesar, eu paguei pra adquirir conhecimento, fui fazer um curso de manutenção em celulares, sai da minha cidade Xique-Xique e fui a capital Salvador adquirir um conhecimento mínimo, o restante eu adquirir aqui no fórum e ainda estou aprendendo. Assim que terminei o curso, pesquisei na net e encontrei vários fórum, mas estou atívo neste até hoje, por que o teor das abordagens e dos tópicos aqui são direcionadas para técnicos, que era justamente a carreira que queria seguir. Creio não ser o seu caso que deva ser um usuário comum, e certamente não vai encontrar o que deseja aqui, pelos vários motivos que os colegas acima mencionaram. Todos aqui tem responsabilidade, muitas das vezes querendo ajudar pode prejudicar um membro com soluções que o mesmo não tem nenhuma base téorica do assunto, por isso que preferimos indicar uma assistência técnica. Espero que compreenda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dos meus 20 anos de profissão, posso colocar que 4 á 5 deles foram de estudos, certamente, com certificações, diplomas e CREA. Assim como muitos aqui pagaram por cursos de telefonia móvel, eletrônica e outros de especialização em várias áreas de telecomunicações, e tempo gasto aprendendo é dinheiro gasto no aprendizado.

Todos aprendem estudando, errando e aprendendo com erros, e consequentemente, acertando. Perguntas fazem parte do processo, e quem pergunta, quer aprender.Nisso acontece, mas no quesito de perguntas de usuários finais...

Isso acontece, e continuará acontecendo, oportunistas reclamarão e continuarão duvidando de muitos aqui e muitas coisas também.

Não vejo produtividade nos seus comentários, que não agregam nada. O que leio é um mimimi traduzido em: "Deixe eles entrarem e fazerem a festa, deixe isso aqui ser um orkut ou um fórum de fuções e amadores"...

Se o ClanGSM um dia se tornar isto que VOCÊ quer, eu sou o primeiro a me retirar. E tenho certeza que muitos profissionais aqui fariam o mesmo.

Mas felizmente, as coisas são da forma que profissionais da área planejaram, e felizmente, continuará sendo um fórum de técnicos para técnicos, de profissionais para profissionais, e quem quiser que seja um fórum de usuários finais para usuários finais, indico por MP estes. E que sejam bem felizes LÁ!

P.S.: Só adicionando um detalhe...

Eu passei HORAS, e realmente, HORAS refletindo sobre suas palavras e seu modo de pensar (torto, ao meu ver), analisando suas postagens, e vendo uma fórmula que usamos no fórum para, digamos, dar valor á um membro.

Daí, lembrei de um post seu, dias atrás:

http://www.clangsm.com.br/vb/6/168/308/43395-atualiza%E7%E3o-de-tablet-infotmic-com-o-ibt-iuw-3.html#post248472

Lembro das suas humildes palavras naquele post, bem, mas bem diferente dessa sua atitude neste momento.

Sabe quanto me custou adquirir este conhecimento para resolver este problema que você pediu ajuda? Dois tablets, 120 horas de trabalho, dois cartões de memórias e um multileitor de cartões SD/mSD...

Me dê apenas uma resposta. Se for satisfatória, lhe ajudo. Se não for, além de não lhe ajudar, ainda estarei colocando em VOCÊ a culpa por não divulgar esse procedimento, aí, você pode começar a se preocupar.

Eu não costumo fazer isso com nenhum colega de profissão, pode perguntar a qualquer um aqui no fórum: já fiquei HORAS ajudando colegas e amigos, e não foi por interesse, não foi por recompensas, sei o quanto sou bom nisso, sei o quanto sou bom não, ÓTIMO no que faço, e tenho vários companheiros aqui que atestarão isso. Amigos que ajudei, orientei, muitos deram certo, outros não deram, e esses que não consegui ajudar completamente são os que marcam, são os que nos fazem ser melhores á cada dia, gastando nosso tempo para melhorar e quem sabe um dia, atender ás expectativas que NÓS MESMOS impomos á si para poder dizer:

Eu sou muito bom no que faço!

Agora, chega de mimimi. Espero uma resposta convincente de sua parte, que não sugira um ataque subliminar, como já fez e tolerei até agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todos aprendem estudando, errando e aprendendo com erros, e consequentemente, acertando. Perguntas fazem parte do processo, e quem pergunta, quer aprender.Nisso acontece, mas no quesito de perguntas de usuários finais...

Isso acontece, e continuará acontecendo, oportunistas reclamarão e continuarão duvidando de muitos aqui e muitas coisas também.

Não vejo produtividade nos seus comentários, que não agregam nada. O que leio é um mimimi traduzido em: "Deixe eles entrarem e fazerem a festa, deixe isso aqui ser um orkut ou um fórum de fuções e amadores"...

Se o ClanGSM um dia se tornar isto que VOCÊ quer, eu sou o primeiro a me retirar. E tenho certeza que muitos profissionais aqui fariam o mesmo.

Mas felizmente, as coisas são da forma que profissionais da área planejaram, e felizmente, continuará sendo um fórum de técnicos para técnicos, de profissionais para profissionais, e quem quiser que seja um fórum de usuários finais para usuários finais, indico por MP estes. E que sejam bem felizes LÁ!

resumiu tudo amigo neno

deixemos a cachorrada latindo e continuemos a tocar a caravana

quanto a esse prego ai reclamando (que marcio tratou sempre com educação)

tem 11 posts e 10 são de conversa fiada

pra mim prego quer é martelada

deixa esse otario pra lá e como diz o marcio "agua aos cavalos!!!!!!!" (acho maneira essa citação kkkk)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não querendo me intrometer , mas já falando demais, quanta besteira temos de ouvir todo dia de pessoas totalmente sem noção...

Eu como um membro desse fórum, vejo quantas pessoas trabalham dia a dia pra tentar ajudar novos técnicos, as vezes até mesmo técnicos experientes que tem uma ou outra dúvida....

Vem uma pessoa e fala que tudo foi de graça....

Ao meu ver o fórum é um conjunto de conhecimentos...levando em consideração aquele ditado ''duas cabeças pensam mais que uma'', podemos ter o fórum como 279.585 cabeças pensando junto.....

Será que é tudo de graça mesmo?

O fórum ajuda sim muitas pessoas de graça, mas o conhecimento de quem ensina foi pago sim, assim como se paga um professor, que pagou para aprender também, que pagou para alguem pesquisar o que lhe ensinou....e por ai vai.

Agora, para quem tem um mínimo de bom senso, basta ler as Regras do Fórum Clan GSM e Avisos do Fórum Clan GSM e verá que o fórum não é um bicho de sete cabeças e ninguém está aqui para dar puxões de orelha, aliás , seria melhor se todos contribuíssem e fizessem as coisas certo e ninguém precisaria dos puxões, e facilitaria muito a vida de pessoas com altíssimo conhecimento, que desperdiçam seu tempo dando atenção a ignorantes como alguns que encontramos por aqui....

A, e o que é postado aqui, não sai de graça, porque ''perdemos'' nosso tempo ensinando, tempo esse que enquanto escrevo essa mensagem poderia ter feito 3 ou 4 desbloqueios na box e ganho uns 120 reais, mas estou aqui, disposto a ajudar e ensinar quem precise, assim como um dia eu precisei....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus amigos; Quem é que não gosta de um café na cama?

Agora me respondam: Voces pagaram para aprender o que sabem hoje sobre telefonia móvel?

Duvido!?!?!?!

Todos aprendem perguntado. Então voces vão continuar batendo de frente com a maioria das pessoas que procuram ajuda aqui. Voces não vão conseguir consertar isso. Só vejo voces chamando a atenção dos usuários, encrencando com um aqui outro ali.

Não acha que já está na hora de voces reverem seus conceitos? Abraços.

Tolo engano amigo, com certeza tem os chamados autodidata, e não tenho nada contra,foi assim que comecei, porem, chega a um ponto do conhecimento que vc tem que investir sim, como a maioria dos tecnicos aqui no clan, e me incluo nessa maioria, tiveram investimento em seu aprendizado, não foi simplismente perguntando não, agora quanto a picaretas sanguessugas, isso tem bastante aqui no forum tbem, os quais eu costumo ignorar, não respondo e não ajudo, e tem como identifica-los, se o forum é destinado a tecnicos, é uma falta de bom senso com os tecnicos certo tipos de perguntas ou postagens, agora me responda, um cara com quase um ano de forum, com 12 Posts, 0 Obrigado e 0Agradecido em 0 Posts, o que ele é ??? Pra min não serve. Quer colaborar de verdade, leve seu problema a um tecnico em sua assist. tecnica e pague, valorizando assim o conhecimento do cara, ou... continue nessa vidinha de...ó céus, ó vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antoniocaser, em parte entendemos a sua posição mais.

Todo fórum tem regras e regras são para serem cumpridas, se alguns não estão de acordo, não podemos fazer nada, o Google é uma ferramenta de pesquisa!

O clangsm é um fórum destinado a técnicos e quem esta começando na área.

E como podemos saber quem é técnico? Ou já tem alguma noção?

Pela pergunta que ele faz!

Tem pessoas que abrem um telefone e usa o Google para pesquisa e já quer ser o dono do pedaço, com Humildade e respeito em primeiro lugar é que chegamos lá!

Se tem uns que não estão de acordo com o que esta nas regras, só lamentamos, procuramos o melhor para quem é Professional da área.

Mais uma coisa, o respeito é o que esperamos de todos aqui, se não quiser receber notificações, é só da uma olhada nas regras.

Acho que esta tudo esclarecido.

Vou deixar o tópico aberto para os fins que esta no titulo do tópico! Espero que os demais entendam o que falei acima.

Fórum para técnicos!

Sem mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal.

Pesquisei bastante antes de postar mas não consegui achar uma firmware para o tablet ching ling ...

Por favor moderação colocar no primeiro post as regras claras para que todos entendam como se faz um pedido. Não foi colocado nada gritante, somente alterei as cores para uma melhor visualização e não alterei em nada o tamanho da fonte. Mas voltando ao assunto, ao invés de comentários que nada ajuda em nossa área de atuação, alguém tem alguma sugestão ou mesmo resolução do meu caso (cliente impaciente é o que mais tem).

Desde já agradecido,

Edgar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por favor moderação colocar no primeiro post as regras claras para que todos entendam como se faz um pedido. Não foi colocado nada gritante, somente alterei as cores para uma melhor visualização e não alterei em nada o tamanho da fonte.

A obrigação é SUA ao se cadastrar no fórum e ler ISTO:

Regras do fórum Clan GSM

E se quer ser tratado como profissional, faça o favor de Atualizar seu perfil corretamente, como é pedido nas regras. Evite infrações penalidades por esse tipo de comportamento.

Mas voltando ao assunto, ao invés de comentários que nada ajuda em nossa área de atuação, alguém tem alguma sugestão ou mesmo resolução do meu caso (cliente impaciente é o que mais tem).

Desde já agradecido,

Edgar

É esse tipo de comportamento esnobe que não toleramos, este é um fórum para profissionais e queremos mantê-lo organizado, isso é o mais importante, portanto, obedeça aos alertas que colocamos, não seja prepotente quanto á isso, enfim, não desarrume nossa casa. Esses "comentários que nada ajudam" são os que mantém esse fórum funcionando, para que não se torne uma ZONA como orkut.

Cliente impaciente TODOS temos, mas quando o cliente já compra uma tranqueira que nem marca registrada tem, nem mesmo um fabricante que dá suporte á seus clientes, como muitos desses tablets chineses, fica quase impossível achar um firmware correto para o aparelho. Daí, não é culpa sua, muito menos NOSSA nesse caso, portanto, peça o firmware e AGUARDE ser localizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Molina, todos estamos aqui com um objetivo, mas estou vendo que de repente a forma que você aborda os colegas do forum deve ser analisada, pois "esnobe" eu tenho certeza que não sou, não condeno os produtos chineses, que são fabricados com baixa qualidade, pois penso que existe mercado para todos os tipos de mercadorias. Não condeno muito menos a forma da qual pessoas utilizam um site de relacionamento, mas isso demoraria muito para eu expressar aqui. Quanto a ser prepotente, não tenho poderes nenhum aqui no forum e nenhuma intenção de oprimir nada ou ninguém aqui. Bom mas agradeço novamente a todos e sua boa intenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Molina, todos estamos aqui com um objetivo, mas estou vendo que de repente a forma que você aborda os colegas do forum deve ser analisada, pois "esnobe" eu tenho certeza que não sou, não condeno os produtos chineses, que são fabricados com baixa qualidade, pois penso que existe mercado para todos os tipos de mercadorias. Não condeno muito menos a forma da qual pessoas utilizam um site de relacionamento, mas isso demoraria muito para eu expressar aqui. Quanto a ser prepotente, não tenho poderes nenhum aqui no forum e nenhuma intenção de oprimir nada ou ninguém aqui. Bom mas agradeço novamente a todos e sua boa intenção.

Meu caro, não venha querer me dar lição de moral. Deixe de demagogia barata de 5ª categoria.

O que estou falando é a realidade de todo o negócio.

Você não quer acreditar é um direito seu, mas aqui temos nossas regras e formas de agir.

Se você acha ótimo produtos de 8ª categoria, opinião sua, se você gosta da zona de orkut, opinião sua. Aqui somos diretos e tratamos de realidade, não de embuste ou ficção para esconder algo sobre uma aparência de boa índole.

Acostume-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos por partes para podermos ser mais justo possível, certo:

Por favor moderação colocar no primeiro post as regras claras para que todos entendam como se faz um pedido ...

Exelentíssimo Senho "edgarlucky", isso já foi feito, basta reler atentamente e esses equívocos não teriam ocorrido, veja:

Posted Image

Sem contar como disse meu colega anteriormente, ao se cadastrar tens já um alerta importantíssimo.

... Não foi colocado nada gritante, somente alterei as cores para uma melhor visualização e não alterei em nada o tamanho da fonte ...

Entenda o seguinte, estamos em uma das maiores comunidades de profissionais do mundo, se deixássemos que todos os cadastrados aqui fizessem o mesmo, iria despersonalizar todo nosso fórum, digitar ao padrão é prático e agradável a todos, só isso foi dito discretamente.

... Mas voltando ao assunto, ao invés de comentários que nada ajuda em nossa área de atuação ...

Aí já é algo que não podemos asseitar e se persistir em achar isso ou agir assim, terá que ser registrado uma infração, pois francamente, sem isso nem teríamos um fórum harmonioso e qualificado como é, para isso deves estar presente todos os dias, vários meses, aí sim entenderás o que estamos tentando lhe dizer.

... todos estamos aqui com um objetivo, mas estou vendo que de repente a forma que você aborda os colegas do forum deve ser analisada ...

Reitero, não avalie um, dois ou três post só, avalia todas as demais ajudas, debates e soluções que eu e demais colegas postamos, um conjunto da obra é o que fixa, não vejo nada que precise ser revisto no Neno Molina, pelo contrário, devemos muito a ele e isso não está em questão.

... Não condeno muito menos a forma da qual pessoas utilizam um site de relacionamento, mas isso demoraria muito para eu expressar aqui. Quanto a ser prepotente, não tenho poderes nenhum aqui no forum e nenhuma intenção de oprimir nada ou ninguém aqui. Bom mas agradeço novamente a todos e sua boa intenção.

Temos áreas para inúmeros temas e assuntos, ou seja, fique a vontade, pode postar sobre isso nesta área: Assuntos de sua preferência

Vamos gostar de ouvir suas opiniões e tudo mais, certamente receberas várias postagens e valorizando seus tópicos.

... não tenho poderes nenhum aqui no forum e nenhuma intenção de oprimir nada ou ninguém aqui ...

Lembre-se, todos colegas que estiverem em perfil sugestivo, participando ativamente e fizer por merecer, poderá uma hora ou outra subir de status e assim ter maiores poderes, assim é em uma grande empresa, assim deve ser em uma comunidade como esta também.

Enfim, como vejo que estás iniciando, recomendo reler este tópico e demais links atentamente, vão ajudar certamente!

No mais, fique a vontade, acredito que em breve, volta e nos agradece pelas orientações!

Qualquer ponto estamos a disposição, bom trabalho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Grande Wolfart...

Com os anos aprendi várias coisas na vida, uma delas é que existem 3 tipos de pessoas nesse mundo:

1) Os que chegam para somar e/ou multiplicar;

2) Os que chegam para dividir;

3) Os que chegam para subtrair;

O primeiro tipo são os caros colegas que encontram novas soluções, melhoram procedimentos e compartilham seu conhecimento. Felizmente, temos vários colegas e amigos no fórum que são assim.

O segundo tipo, bem, são os que inventam mil desculpas, culpam os outros por sua incompetência, mal sabem escrever no idioma da sua pátria-mãe, e o pior, ainda criticam a ferramenta, não sua incapacidade mental.

O terceiro tipo, o que dizer? São aqueles que querem de mão beijada tudo, não compartilham nada, são amadores e apenas estão aplicando a Lei de Gérson no mundo.

A infelicidade de topar com o segundo e terceiro tipo gera, obviamente, revolta, constrangimento e até vergonha alheia! E infelizmente, temos topado constantemente, pela grandeza desse fórum, com muitos tipos desses, bisonhos, adeptos do CTRL+C + CTRL+V, pessoas que não acrescentam nada, pessoas baixas, sem caráter e sem discernimento.

A estrada é longa, e vamos topar com muitos "Vitors", "Natans", Davids", "Lucians" e outros boçais que mal sabem do que falam ou fazem.

A estes, sugiro indicar o olho da rua.

Para um jardim crescer belo, temos que podar as ervas daninhas. A mesma coisa vale para a vida.

verdade verdaderissima senhor Neno

nao tenho muito tempo em telefonia, mas sempre gosto de ajudar mesmo nos crtl c crtl v, mas infelizmentes muitos cadastram no forum, procuram o que estao procurando e saiem sem nem um obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

verdade verdaderissima senhor Neno

nao tenho muito tempo em telefonia, mas sempre gosto de ajudar mesmo nos crtl c crtl v, mas infelizmentes muitos cadastram no forum, procuram o que estao procurando e saiem sem nem um obrigado.

Só pra esclarecer, Raviens, não sou contra copias, pois quando você, ou eu, ou qualquer outro pega um procedimento, o testa e confirma, não está no fórum, traduz, posta e mantém sua postagem e sabe como resolver, ótimo, este fez o serviço correto.

Mas o que acontece são certos procedimentos, softwares e outros mais que são postados e não são testados, portanto, não há confirmação do membro sobre a veracidade de tal procedimento. Se ele não testou, como saberemos se funcionou? Não precisa nem colocar "testado por mim", isso eu considero bobagem, quero que homens sejam homens, profissionais sejam profissionais, e tenham certeza do que estão fazendo.

E porquê isso? porque simplesmente, se um procedimento sem testes causa um certo problema, por erro da pessoa, ou mesmo incompetência, não adianta, muitos seres humanos dirão que é culpa do outro, e o outro, nesse caso, é o Clan GSM, não você, não eu, será o fórum inteiro culpado.

Quero repercutir esse profissionalismo, assumam seus atos, testem e postem, não façam apenas por contagem, e sim como verdadeiros profissionais, que se arriscam, testam e resolvem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

... nao tenho muito tempo em telefonia, mas sempre gosto de ajudar mesmo nos crtl c crtl v, mas infelizmentes muitos cadastram no forum, procuram o que estao procurando e saiem sem nem um obrigado.

Compreendemos "Raviens" e até lhe agradeço por sua participação, mas, se utilizar só deste simbólico "teclas de atalho" que citas, não é indicado, lembramos que uma postagem nossa aqui em fórum, não será para um só que estamos respondendo, e sim milhares e milhares em anos, esse é o maior erro que muitos cometem, pensam só naquele momento e não no futuro.

Quando gastamos uns minutos a mais em elaborar melhor e exclusivo uma postagem, estaremos contribuindo a mais e mais colegas, fatalmente aí sim receberemos mais agradecimentos e lembrando, todos aqui profissionais que reparam celulares, desbloqueiam ou outro serviço do tema, somos capazes de escrever, fotografar e ou indicar o que fizemos e assim criando conteúdos realmente exclusivos.

Fórum é uma revista digital, onde todos nós "somos" colunistas, independentemente do grau que temos.

Sobre essa de não não agradecer ou agradecer clicando no botão Posted Image, temos este:

* Porque não agradecer!

Esperamos que mais leiam não é verdade, continuando assim com um fórum de fato diferenciado, certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo plenamente ... Tenho 17 anos Sou novo ainda tenho 2 anos No ramo , Tento ajudar o máximo e compartilhar o que aprendi... Porque sei a dificuldade que é quando se está começando ... Mas A vida tem regras e No clan Não é diferente. A principal Regra É ler e Obedecer as regras... Aquele Velho Ditado : De onde se tira e não "bota" Acaba... Ctrl:C Ctrl:V Não Funciona... Todos Nós temos capacidade De criar o nosso Próprio conteúdo... Em caso De duvidas Tem MP, tenho certeza que os moderadores vão tirar nossas duvidas ...Não só a staff mas outros usuários também... Não tem desculpas Pra erros como esse.! Clan Gsm é mais que um Fórum é uma família...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Tópico de aviso a usuários que estejam se comportando fora das linhas aceitáveis por nós colegas profissionais de fato:

...aqui não é site de relacionamento de fundo de quintal, temos sim portas abertas a todos que estejam iniciando nesta área e quem seja...

Mais um que sirva de alerta a membros que aqui pensam postar ignorando nossos avisos:

* Usuário "Francisco Eudes", banido do Fórum!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...