SERVIDOR DE DOWNLOADS PARA TÉCNICOS!

É técnico? Então você precisa estar atualizado com um serviço de downloads exclusivo e profissional. O Clan SOFT é essencial para técnicos que não tem tempo para ficar procurando firmwares, softwares e procedimentos pela internet, como você.

www.clansoft.net/dl/

Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Fabio Sousa Killer

Criar um Pendrive Bootável do Windows Vista

2 posts neste tópico

Como criar um Pendrive Bootável do Windows Vista

Please login or register to see this image.

Hoje em dia é cada vez mais comum o uso de pendrives que chegam a ser mais baratos que alguns leitores/gravadores de CD/DVD.

Logo alguns utilizadores estão extinguindo os Please login or register to see this link. de CD/DVD por não utilizá-lo e também existem os casos que para para baratear o custo final do equipamento os fabricantes não o colocam como é o caso de alguns Asus Eee PC e Acer Aspire One.

Pensando nisto que foi publicado aqui a pouco tempo atrás o tutorial de Como criar um Pendrive Bootável do Windows XP e agora este de Como criar um Pendrive Bootável do Windows Vista.

Primeiramente você deverá formatar o pendrive como NTFS, para isto abra o Windows Explorer e clicando com o botão direito do rato no drive aparecerá a opção formatar – clique sobre ela.

Posted ImageAparecerá uma “caixinha” de Please login or register to see this link. de arquivos onde você deverá escolher o formato “NTFS” e clicar em Iniciar.

Agora abra o Pompt de Comando como Administrador, para isto basta ir ao menu Iniciar e digitar “cmd” e logo depois pressionar as teclas “Ctrl + Shift + Enter” simultaneamente.

Após aberto o Prompt de Comando digite “Diskpart” e dê Enter, aguarde alguns segundos e digite agora “list volume” e dê Enter novamente.Com estes comandos você poderá ver todos os drives.

Encontre o volume do seu pen drive e digite o número correspondente à ele clicando “Enter” em seguida.

Posted ImageAgora digite “active” e pressione “Enter” e o DiskPart deverá marcar a partição atual como ativa, etando tudo ok digite Exit e dê “Enter” novamente.

Para criar o sector de boot coloque o DVD do Vista(No exemplo abaixo está no drive D) no drive e vá para o diretório do boot, digitando os seguintes comandos no prompt:

C:\Windows\system32>D:

D:\>cd boot

D:\BOOT>bootsect /nt60 F:

Note que no exemplo a Please login or register to see this link. “D” corresponde ao DVD do Vista, letra “C” o Please login or register to see this link. rígido e a letra “F” o pendrive.Após digitar os comando deverá aparecer uma menssagem parecida com:

Posted Image

Agora basta copiar os arquivos do DVD do Windows Vista para o pen drive, e pronto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0