Ir para conteúdo

[AJUDA] Iphone 3G sem Wi Fi


zurita

Posts Recomendados

Bom dia pessoal, sou novo no forum e novo usuário de Iphone /o/. É o seguinte comprei um Iphone 3G de um colega só que quando entro em "Ajustes" para entrar nas configurações do Wi Fi, eu não consigo o_O está em cinza escrito "Sem Wi Fi". Pelo que conversei com esse colega isso aconteceu quando ele atualizou o Iphone pelo Itunes para a versão 3.1.2. Já que ele era desbloqueado e foi comprado fora do Brasil. Eu achei um artigo da equipe Dev Team dizendo que isso é um problema de arquivos corrompidos do iphone que dá esse bug, existe uma solução só que não sei como fazer esses passos que estão descritos na página que irei anexar logo à baixo. Já que sou um pouco novato nesse aparelho, se alguem souber como fazer de um outro jeito ou apenas explicando de uma forma mais prática eu agradeceria !!!! O link do artigo é esse xxxxxxxxxxxxxxx . Eu fiz um donwgrade de FW para a versão 3.1 achando que voltaria mas não deu certo. E a versão do Firmware do modem é 05.12.01. Desde já agradeço a atenção de todos que puderem me ajudar !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal, sou novo no forum e novo usuário de Iphone /o/.

É o seguinte comprei um Iphone 3G de um colega só que quando entro em "Ajustes" para entrar nas configurações do Wi Fi, eu não consigo o_O está em cinza escrito "Sem Wi Fi". Pelo que conversei com esse colega isso aconteceu quando ele atualizou o Iphone pelo Itunes para a versão 3.1.2. Já que ele era desbloqueado e foi comprado fora do Brasil.

Eu achei um artigo da equipe Dev Team dizendo que isso é um problema de arquivos corrompidos do iphone que dá esse bug, existe uma solução só que não sei como fazer esses passos que estão descritos na página que irei anexar logo à baixo. Já que sou um pouco novato nesse aparelho, se alguem souber como fazer de um outro jeito ou apenas explicando de uma forma mais prática eu agradeceria !!!!

O link do artigo é esse xxxxxxxxx

Eu fiz um donwgrade de FW para a versão 3.1 achando que voltaria mas não deu certo. E a versão do Firmware do modem é 05.12.01.

Desde já agradeço a atenção de todos que puderem me ajudar !!!!

Bom dia amigo! Leia sempre as Regras antes de posta! É proibido postar Links de outro forum ou site!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação:

Postado Originalmente por zurita Posted Image

Bom dia pessoal, sou novo no forum e novo usuário de Iphone /o/.

É o seguinte comprei um Iphone 3G de um colega só que quando entro em "Ajustes" para entrar nas configurações do Wi Fi, eu não consigo o_O está em cinza escrito "Sem Wi Fi". Pelo que conversei com esse colega isso aconteceu quando ele atualizou o Iphone pelo Itunes para a versão 3.1.2. Já que ele era desbloqueado e foi comprado fora do Brasil.

Eu achei um artigo da equipe Dev Team dizendo que isso é um problema de arquivos corrompidos do iphone que dá esse bug, existe uma solução só que não sei como fazer esses passos que estão descritos na página que irei anexar logo à baixo. Já que sou um pouco novato nesse aparelho, se alguem souber como fazer de um outro jeito ou apenas explicando de uma forma mais prática eu agradeceria !!!!

O link do artigo é esse xxxxxxxxxxxxxxxx .

Eu fiz um donwgrade de FW para a versão 3.1 achando que voltaria mas não deu certo. E a versão do Firmware do modem é 05.12.01.

Desde já agradeço a atenção de todos que puderem me ajudar !!!!

Bom dia amigo! Leia sempre as Regras antes de posta! É proibido postar Links de outro forum ou site!

Poxa não sabia !!!! Tentei achar aqui um botão de editar o post mas não consegui. Se qiuser pode retirar o link.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa não sabia !!!! Tentei achar aqui um botão de editar o post mas não consegui. Se qiuser pode retirar o link.

Bom, pelo que você citou:

E a versão do Firmware do modem é 05.12.01.

Então, aí mesmo, já dá pra ver que o mesmo, não era da versão 3.1.2. E sim, 3.1.3, pois a mesma citada, é correspondente a essa versão, assim que o Itunes atualiza o firmware do iphone, a baseband dele altera.

Solução:

Atualize novamente com o itunes, para a última versão disponível pela apple. Que ele voltará 100%;

Ps: "A versão na qual será feita, não existe solução AINDA para desbloqueio, MAS, irá resolver seu problema".

Ghost Rider

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação:

Postado Originalmente por zurita Posted Image

Poxa não sabia !!!! Tentei achar aqui um botão de editar o post mas não consegui. Se qiuser pode retirar o link.

Bom, pelo que você citou:

Citação:

E a versão do Firmware do modem é 05.12.01.

Então, aí mesmo, já dá pra ver que o mesmo, não era da versão 3.1.2. E sim, 3.1.3, pois a mesma citada, é correspondente a essa versão, assim que o Itunes atualiza o firmware do iphone, a baseband dele altera.

Solução:

Atualize novamente com o itunes, para a última versão disponível pela apple. Que ele voltará 100%;

Ps: "A versão na qual será feita, não existe solução AINDA para desbloqueio, MAS, irá resolver seu problema".

Ghost Rider

Sim eu pensei nessa solução da atualização mais atual resolver meu problema com o wi fi, porem quando fiz isso fiquei com o telefone travado com as configurações originais. E tive que fazer o downgrade do FW para poder desbloquear de novo. Bom se ninguem souber to vendo que vou ter que esperar sair uma ferramenta para o desbloquear a versão mais ecente e ver se resolve mesmo. Tem a solução que postei no link acima porem um pouco complicada pra quem acabou de pegar o aparelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim eu pensei nessa solução da atualização mais atual resolver meu problema com o wi fi, porem quando fiz isso fiquei com o telefone travado com as configurações originais. E tive que fazer o downgrade do FW para poder desbloquear de novo. Bom se ninguem souber to vendo que vou ter que esperar sair uma ferramenta para o desbloquear a versão mais ecente e ver se resolve mesmo. Tem a solução que postei no link acima porem um pouco complicada pra quem acabou de pegar o aparelho.

Não existe como fazer downgrade, o iphone não faz, a apple não autoriza, isso lhe falo com toda certeza e experiência.

Faça novamente o upgrade, e vai usando só Wi-fi mesmo; jogos...

E aguarde novas atualizações, e com certeza, será postado aqui, PARA TODOS de primeira mão.

Ghost Rider

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To vendo que vou ter que esperar a nova atualização. Mas vou postar uma foto logo depois que eu chegar do trabalho para mostrar como está as informações do meu iphone.

Se alguem se interessar pelo artigo que achei sobre como resolver esse problema, vou postar aqui.

Wifi Fixer

SWIFI is an example of a “fakeblanked serial payload”. It examines your wifi calibration tables and corrects them if necessary. It doesn't require a baseband erase and is very quick, but it requires you to be fakeblanked. The Bootneuter aplication (part of the pwnage release by the Dev Team) lets you quickly go back and forth between fakeblanked and normal.

When do I need this fix?

The tool fixes the grey wifi problem - when your phone can make and receive calls but wifi (and/or bluetooth) is grey. This happens when your baseband nvram gets corrupted for some reason (like some buggy unlocking programs).

You can check if your phone's baseband nvram is corrupted using ibooter. Connect to your phone, give the command radio readnvram and check if you see 3 mac addresses (wifi, bluetooth, ethernet), wifi calibration checksum and build tag. If you dont see one of the fields you should use the tool. If you see all the fields but are experiencing the grey wifi problem you probably have another issue and we dont advise you to use this tool.

CAUTION! This fixer should not be used unless you have the grey wifi problem described above!

Installation and usage

To run this utility:

  • Become fakeblanked by using Bootneuter (set FakeBlank to ON before selecting Flash).
  • Download the archive swifi.zip, unzip it, and transfer it to your iPhone. You can either bundle it into a custom ipsw via PwnageTool, or use something like iphuc. Make sure swifi has execute permission (chmod +x swifi).
  • Log into your iPhone via VT100 terminal application as root
  • Unload your CommCenter (otherwise you'll probably see “Error 0xffffffff” from swifi).

    • launchctl unload /System/Library/LaunchDaemons/com.apple.CommCenter.plist
    • killall -9 CommCenter
  • Run the swifi tool. It should complete in less than 3 seconds.
  • If you've manually changed your wifi MAC address via ibooter, or if you've had your wifi MAC address changed on you by a buggy unlocker, change it back to its original value.
  • If swifi reports “actions taken”, reboot your iPhone to use the new tables. You may also need to do “Settings→General→Reset→Reset Network Settings”
Here's an example run, used on an iPhone whose tables I had previously intentionally corrupted:

# swifi

wifi fixer

by MuscleNerd, gray, and the iPhone Dev Team

Actions taken:

Backup table checksum was corrected

Active table was restored from backup

After a reboot, my wifi button was no longer grey and swifi reports good tables:

# swifi

wifi fixer

by MuscleNerd, gray, and the iPhone Dev Team

Nothing to fix!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

To vendo que vou ter que esperar a nova atualização. Mas vou postar uma foto logo depois que eu chegar do trabalho para mostrar como está as informações do meu iphone.

Se alguem se interessar pelo artigo que achei sobre como resolver esse problema, vou postar aqui.

estou com mesmo problema: meu iphone 2g não está funcionando wifi direito, e de ontem pra hj ficou com o sinal wifi apagado (acizentado, sem possibilidades de clicar nele).. vi esse processo descrito acima em outros fourns, mas nao sei como posso fazer para conectar o iphone com computador se nao funciona de fato o wifi (bluetooth tb parece em cinza).. o q posso fazer?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou com mesmo problema: meu iphone 2g não está funcionando wifi direito, e de ontem pra hj ficou com o sinal wifi apagado (acizentado, sem possibilidades de clicar nele).. vi esse processo descrito acima em outros fourns, mas nao sei como posso fazer para conectar o iphone com computador se nao funciona de fato o wifi (bluetooth tb parece em cinza).. o q posso fazer?

Tente Atualizar para ultima versão disponível 3.1.3 e seguir os passos de Jaibreack e Desbloqueio postado em nosso fórum.

LEMBRANDO: Faça a atualização direto pelo iTunes, sem uso da tecla SHIFT do teclado de seu PC.

Se não resolver, é problema de Hardware, e lhe garanto será bastante difícil encontrar uma solução ou onde esteja a mesma, pois se trata de um defeito "Comprovado!" pela Apple nos iPhone, cujo ocorre por exposição a calor Etc..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Ary, muito obrigado pela resposta.. Bom, uso Mac, mas acho q o processo é o mesmo (restaurar via iTunes o original, abrir redsnow mas usar o fw 3.1.2 ao invés do 3.1.3 customizado).. bom, espero q dê certo..vou tentar e depois coloco aqui se deu certo..ahh só uma coisa.. o meu já está pwnaged (atualmente com 3.1.3 customizado via Pwnage 3.1.5).. posso marcar já pwnaged ou tenho q fazer (o q é mais chato!) o DFU de novo? Obrigado, abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...