Ir para conteúdo

Defeitos em telefones chineses.


NNCouto

Posts Recomendados

Amigos estou criando este topico na finalidade eliminar duvidas em relaçao aos mpx.. espero que ajude na busca incessante dos concertos desta ainda desconhecida tecnologia.. paz a todos e boa sorte!!!!

touch screen.. defeitos apresentados..

desordenamento dos comandos.. soluçao e testes..

antes de trocar o touch de um format no aparelho.. as vezes o atc esta com a firmware com bugs e o touch nao funciona corretamente

abra o atc e confira se nao tem algo apertando o touch screen.. ex: carcaça, algum contato fora do lugar. dando comandos automaticos ( geralmente acontece apos quedas do aparelho.

touch nao calibra... uso a funçao fix bad software na spiderman e apos tento calibra-lo pelas laterais inversas.. ou retiro a carcaça e tento calibra-lo

nota: uso este procedimento quando da erro em calibra-lo pela spiderman v2.62

teclados

teclas nao funcionan..

1º... observar na placa do teclado se o conector nao esta quebrado.

caso seja positivo.. troque o conector ou restaure-o.. obs: nao use cola de qualidade ruin..

observar o flex que liga a placa do teclado.. defeito apresentado mais na serie de chineses E71.. troque o teclado... fiz o teste com resolda nas trilhas do flex e sem resultado..

3º format tambem o aparelho pode resolver o problema, ou use a funçao fix bad software na spiderman

camera

modulo de camera nao pronto

1º abra o atc.. tire a camera de uma limpeza e recoloque-a.. se nao funcionar.. troque a camera

flash da camera nao acende... coisa mais rara de acontecer. soluçao.. observe o flex do flash e recoloque-o corretamente..

tv

problemas apresentados.. tela verde. canais nao sintonizan corretamente..

abra o menu de opçoes da tv do atc e coloque no pais Brasil..

persistindo o problema observe se a antena esta conectada com a pci do atc

tela verde existem codigos para reitrar este defeito .. mais o melhor e da um format no aparelho.. persistindo o erro flash no aparelho.

firmware.

o grande enigma dos chineses fone.

1º nem todo atc precisa trocar a firmware ou flashea-lo

2º aparelho nao liga..soluçao: formate-o..

3ºaparelho liga e desliga automaticamente.. format-o..obs:se apos o format o atc continuar com o mesmo problema.. ai sim ira precisar de uma atualizaçao.. ( troca de firmware) pois a firmware do mesmo esta corrompida..

obs: a maioria dos atcs da marca bak, foston, tem a firmware identica.. apenas mudando alguns numeros da ordem binaria da mesma, mais nao mudando os comandos .. no caso de nao achar a fimware destes aparelhos identicas teste uma outra de um aparelho parecido .. testado por mim com sucesso

display..

tela branca..

tente dar uma leve resolda no capactores de ceramica do atc

observe apos teste com multimetro. se nao ha algum en curto

resolde com a ponta do ferro de solda as trilhas do flex do display

nçao obtendo exito .. troque o display.obs: todos os chinese e sem excessao. so aceitam o mesmo modelo de display.. observe bem o modelo de display na hora de troca-lo qualquer diferença nao ira acender o citado..

funçao lcd switch da spiderman.. status dado por meus testes. (perda de tempo)

pci

jamais de uma resolda muito forte.. ira provocar a morte definitiva do atc.

geralmente uso so alcool isopropilico para limpar a mesma

resolda ultimo caso pois a pci dos chineses por serem de qualidade muito inferior nao suportam muito calor..

slots de sim card não funcionam

resolde a pci .. mais precisamente os filtros ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou com um e71 que mesmo com uma bateria carregada ele diz:

desligando bateria baixa !

ja fiz ressolda na pci mais nao adiantou !

Bom dia meu amigo!!! ja olhou o circuito de carga deste atc ??? de uma olhada no mesmo pois consertei um aqui era um capactor em curto.. antes tambem de uma limpeza no citado circuito.. teste e post resultados!! qualquer coisa irei em busca da solução... paz !!! boa sorte!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

estou com um MP....digital Imobile coloco os 2 chip nele e ele aparece assim : SEM SIM e SIM INVALIDO Qual é o problema ??? o que eu faço pra resolver esse problema ??? agradeço muito quem puder me ajudar ....

Boa Noite Sr. a mensaguem "Sem sim" é o conector do chip que esta com defeito, isso pode ser resolvido com uma troca do leitor, e o ''Sim Invalido'' So irá resolver com um equipamento proficional Spiderman.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Boa tarde, tenho um mp VAIC A168 e matei ele usando o high speed sim, gostaria de ajuda pois quero tentar flashar ele para tentar ressuscita-lo, mas to apanhando sobre qual seria o MTK dele e como montar o cabo flash, alguém poderia me ajudar, à tbm gostaria de saber o significado de spiderman o que isso faz? Obrigado, se puder ou não puder ajudar já ta valendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, tenho um mp VAIC A168 e matei ele usando o high speed sim, gostaria de ajuda pois quero tentar flashar ele para tentar ressuscita-lo, mas to apanhando sobre qual seria o MTK dele e como montar o cabo flash, alguém poderia me ajudar, à tbm gostaria de saber o significado de spiderman o que isso faz?

Obrigado, se puder ou não puder ajudar já ta valendo.

Amigo, vc pode pesquisar sobre sua dúvida aqui no fórum mesmo usando a ferramenta de pesquisa. Procure por Master Box ou SpiderMan e vc verá muitos tópicos com muitas informações de grande utilidade. Agora fica aí uma dica: Se vc não possui essas ferramentas, leva em uma boa assistência que lá resolverão seu problema.

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom dia meu amigo!!! ja olhou o circuito de carga deste atc ??? de uma olhada no mesmo pois consertei um aqui era um capactor em curto.. antes tambem de uma limpeza no citado circuito.. teste e post resultados!! qualquer coisa irei em busca da solução... paz !!! boa sorte!!!

:supp_35:ola parabenizo a paciencia e agradeço a força que vcs do forum tem nos dado com nossas duvidas sobre ching lings entre outro .ja aproveitando o encejo assim por acaso vc nao teria o manualtecnico ou fotos ilustrando areas desse E71 tipo PA CI de carga CI DE imaguem desde ja agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Amigos do forum, estou com um E71i no qual não funciona as teclas, mas quando coloca a bateria ele liga. Eu não sei mas oq fazer, ja resoldei as trilhas do teclado, pois tinha augumas danificadas, testei todas estão todas com transmição normal, ja dei Fix Bad Software na SpiderMan, mas não funciona, eu estava querendo abrir a blindagem da placa para testar os componentes mas estou com medo de abrir pois esse atc é muito sencivel, mas antes de fazer esse procedimento gostaria de saber se os amigos, não tem uma solução ja testada ou auguma dica pra me dar. obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos do forum, estou com um E71i no qual não funciona as teclas, mas quando coloca a bateria ele liga. Eu não sei mas oq fazer, ja resoldei as trilhas do teclado, pois tinha augumas danificadas, testei todas estão todas com transmição normal, ja dei Fix Bad Software na SpiderMan, mas não funciona, eu estava querendo abrir a blindagem da placa para testar os componentes mas estou com medo de abrir pois esse atc é muito sencivel, mas antes de fazer esse procedimento gostaria de saber se os amigos, não tem uma solução ja testada ou auguma dica pra me dar. obrigado.

Amigo !! boa noite !! troque a manta do teclado.. com certeza e a mesma !!! estava com varios aqui com o mesmo problema .

uns resolvi apenas resoldando os teminais do flex.. ou melhor tive q retira-los e recolocar-los pois estavam terrivelmente mal colocados..

os outros tive mesmo q trocar a manta do teclado pois as mesmas ja estavam danificadas..

obs: amigo use somente a funçao fix bad software quando forem problemas de bug no atc.. ex: desligando sozinho. para este procedimento o correto mesmo e um format manual , jamais esqueçendo de fazer um backup da firmware do aparelho.

espero ter ajudado. paz !! boa sorte !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Boa Noite,

tenho um vaic k2, ele esta apresentando 2 defeitos, qndo consigo usar, quem esta na outra linha me ouve muito baixo e mal, e o outro defeito esta oscilando muito a redes, coloco o chip em outro aparelho e funciona normal, alguem pode me ajudar.

abraços

Amigo boa noite !!! possui alguma ferramenta profissional para uso nos miracles chineses??

sendo a resposta negativa.

por gentileza , envie o seu atc a uma assistencia tecnica especializada!!! seu aparelho nescessita de reparos que so podem ser efetuados com ferramenta especializada.

espero ter ajudado paz !!! boa sorte !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo boa noite !!! possui alguma ferramenta profissional para uso nos miracles chineses??

sendo a resposta negativa.

por gentileza , envie o seu atc a uma assistencia tecnica especializada!!! seu aparelho nescessita de reparos que so podem ser efetuados com ferramenta especializada.

espero ter ajudado paz !!! boa sorte !!!

Fiz a atualização do firmware, mas ficou igual, fiz um novo teste agora a noite e coloquei o fone de ouvido, e fiz uma ligação, a pessoa me ouviu perfeitamente, e nao cortava a ligação enquanto o mp10 estava na minha mão, qndo coloco em uma mesa ele volta a picotar o sinal e a pessoa do outro lado nao me ouve.

Bem acredito q o motivo de me ouvirem baixo deve ser o mic q deu problema, agora da oscilação pod ser físico tambem.

muito obrigado pela resposta.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

m ajudem ae, meu celular e71 da china nao liga , ta mortim, o q eu posso fazer, serah q tem jeito

Boa Tarde, Srº primeiramente seja muito bem vindo ao Clan GSM !

O srº possui qual equipamento profissional ( BOX ) para reparo de chineses ?

Caso o srº não trabalhe no ramo, peço que leve seu aparelho a uma assistencia para que seja feito o orçamento ao srº.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

estou com um mpxx com (p.a), alterado troquei o componente mas ele fica em curto, o que eu posso fazer ?

Certifica se o PA é o causa dor desse curto, retire ele e coloque o telefone na fonte para ver se o curto continua, se estiver normal é o PA mesmo.

Gora vamos a outra questão, se você colocou outro PA e está em curto, pode ser que tenha ficado solda juntas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Boa Noite Sr. a mensaguem "Sem sim" é o conector do chip que esta com defeito, isso pode ser resolvido com uma troca do leitor, e o ''Sim Invalido'' So irá resolver com um equipamento proficional Spiderman.

so para complementar sua resposta, gostaria de acrescentar algo a mais , Sem sim pode ser sim defeito no conector do chip, mas tambem pode ser o chip que esta ruim, ou colocado de forma errada, e SIm invalido tambem pode ser chip ruim, e tambem pode ser black list ( restrição - lista negra ) e como voce disse, é resolvido com equipamento profissional mesmo, mas para quem nao tem equipamento profissional, tem como reparar o imei de chineses via bluetooh, sabemos que a alteração de imei é ilegal , e neste forum e muitos outros não tratamos deste assunto, mas eu penso assim : se um chines esta dando sim invalido, e é black list eu acho um absurdo isso, pq os chineses quando voce coloca um chip da claro nele , costuma da uma frase assim : Aguarde e nunca sai dessa tela ou se nao aparece : Enviando requisição e isso na verdade é a operadora puchando informação automaticamente do aparelho , ao detectar que o aparelho nao é brasileiro, a anatel bloqueia o imei do aparelho e por isso da sim invalido, ( isto nos chineses ) no caso de nacionais tambem costumam ser bloqueados por falta de pagamento, furto ou perda , agora eu acho um absurdo bloquear os aparelhos chineses, entao se esta dando sim invalido no chines, e é problema de restrição ( imei ) voce pode nao prescisa fazer nada de ilegal, alterando imei, voce olha como esta o imei do aparelho chines na tela atravez do codigo *#06# e na maioria das vezes o imei esta começando com o numero 1 e o imei nunca começa com esse numero, isso pq ele foi alterado , entao voce tira a bateria do celular, copia o imei ORIGINAL do aparelho e escreve de novo o imei com programa da box ou via bluetohh , eu to cansando de pegar aparelho chines aki com esse defeito : Sim invalido e quando eu vou ver o problema esta no imei que ta alterado de forma incorreta, entao eu simplesmente pego o imei ORIGINAL do aparelho e escrevo de novo atravez da box ou ate mesmo com programas que escrevem o imei via blueetoh, quem nao tiver este programa e tiver interesse é so me pedir que eu mando. desde ja desejo boa sorte e bom trabalho a todos.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

so para complementar sua resposta ...

Juninho, acho que ainda não sabes, assim vou lhe ajudar com essa dica,

ou té melhor indicar a onde encontras importantes colocações a mais, como que devemos primeiro olhar a data das últimas postagens,

só após postarmos (30 dias), no casso desse tópico já passou mais 1 ano, segue o link: Ver importante

Abraço Juninho!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Amigo bom dia , cuando o problema è no teclado do e 71 ou nos demais mps, se nao ten ou nao puder arrumar o flex do teclado a ùnica solucao è fazendo jumper un a un se nao me engano deve ter umas 17 ou mais trilhas , è um pouco dificil mas è a unica solucao pois eu ja fiz e fica 100% por cento bom . espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...