Ir para conteúdo

Código de segurança nokia 305 RM-766


Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

vc fez o procedimento 100%? não esquecer.. tem q esperar a instalação dos drive pelo nokia suite.. não esquecer de trocar pra usb.. a posição de chave do cabo tem q tem para a ufs/hwk.. veja se vc esta pondo o teste point BSI e positivo nos locais corretos.. não ponha o GND espere entrar em teste mode.. e vai tentando.. essas são umas das dificudades que ja tive e muitos teve.. as vezes é algum macete..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá, consegui fazer as leituras dos codigos de usuario, parece um processo dificil mas foi simples amigos, o que temos que fazer é o seguinte: após abrir o sw cyclone, vc vai em conexão e seleciona USB depois vc vai em BB5, aba Flash, clic em Checking Flash Bus Conecta o cabo no atc, aguarde a instalação dos drivers demora um pouco esse processo, espero que o PC informar que os drivers foram instalados com sucesso Caso ele ainda não fez a leitura do atc, retire do cabo e conect novamente Agora vem a parte que muitos aqui do forum tem a dificudade em resolver o problema desse atc e de outros como C3, X2 que é o mesmo processo O aparelho não fez a leitura correto, é simples reinicie seu PC abra o SW Cyclone novamente, selecione a porta USB, depois BB5, aba Flash, clic em Checking Flash Bus Conect o atc novamente que ele fara a leitura va em BB5 e clic em codigo de usuario que ele fara a leitura Obs quando o aparelho conect, o sw mostra a seguinte informação: nokia (o modelo do aparelho) port opened. No meu caso foi o C3 e o X2. outra dica vc pode instalar a versão mais nova do Nokia PC Suite, que vc terá todos os drivers que vc precisa pra nokia, ou o Ovi Suite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Olá e bom dia à todos. Eu consegui tirar a senha de usuário deste modelo passando software(flash) nele. Selecionei o modelo RM704 na plataforma DCT4 e coloquei os arquivos correspondente aos do modelo nokia asha 305(mcu, ppm e cnt - rm766) mudei a opção pra usb e dei start. Processo de flash restaura o mesmo para padrão de fábrica e o aparelho fica 100%. Gostaria de ter podido colocar aqui a imagem mas não achei a opção de anexar a imagem ao responder este tópico. Tenho aquele cabo universal com várias ponteiras mas não obtive êxito ao fazer com ele até por no HWK não existe o RM766 ...por isso creio q não deu certo...mas passando flash nele foi só cobrar e correr pro abraço... Caso queiram ver a imagem do print do processo realizado xxx... Processo 100% efetuado com sucesso...se quiser encerrar tópico fiquem à vontade!!! GRATO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...

Amigo Mostachio eu usava o Navifir 0.1 e funcionava perfeitamente , não sei o que estou fazendo de errado com esse Naviplus 1.7 pois seleciono o Produto correto do aparelho e quando clico na opção pra seleciona a flash do Phoenix Update só da erro , o que pode ser isso , as flash que eu ja tinha baixado com o navifir antigo roda normal , ja até instalei o Phoenix e o Navifir em outro Pc e não resolveu ,vou posta a tela aqui pra voçes verem .

post-4446-139967912909_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Mostachio eu usava o Navifir 0.1 e funcionava perfeitamente , não sei o que estou fazendo de errado com esse Naviplus 1.7 pois seleciono o Produto correto do aparelho e quando clico na opção pra seleciona a flash do Phoenix Update só da erro , o que pode ser isso , as flash que eu ja tinha baixado com o navifir antigo roda normal , ja até instalei o Phoenix e o Navifir em outro Pc e não resolveu ,vou posta a tela aqui pra voçes verem .

caso ainda esteja precisando do flash esta neste link http://www.clangsm.com.br/vb/telefones-marcas-tablets-sistemas-6/telefones-marcas-168/nokia-39/24-arquivos-de-flashes-nokia-gsm-74.html#post264928

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigos não tenho experiencia em postar, comprei um desse cabo e ainda não consegui colocar nenhum telefone em teste mode ou local mode para tirar codigo de segurança, tenho duvida. qual a gara que é o positivo? e em que pino do conector de bateria colocar o bsi? no conector de bateria temos o positivo negativo e terra. agradeço se alguem puder explicar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com este cabo q tem as várias ponteiras eu tbém não consegui tirar senha neste modelo asha 305, geralmente são 3 pontas de alimentação, vermelho(+), verde(neutro ou seja BSI) e preto (-)....Pelo menos aqui no meu cabo é assim...vermelho, verde e preto...sendo assim vermelho no positivo , verde sempre naquele q não é o negativo e preto onde é o negativo...espero ter ajudado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...