Ir para conteúdo

Perguntas em códigos de erro RIFF JTAG e solução de problemas


Posts Recomendados

ERRO: DCC Carregador relatou Código de erro = 0x3E (0x007FFF <> 0x010000)

Esse é retornada por DCC carregador no caso de que eMMC controlador interno não consegue apagar / escrever bloco específico. Normalmente isto significa que o chip eMMC falhou, e não pode ser recuperado por meio de software.

A solução é muito simples - solda chip de eMMC novo, reparticionar ele e bootloader reparação.

Posted Image

Tags: -

ERRO: memória RAM selftest falhou. Este erro pode ser causada por vários motivos. Na maioria dos casos, é devido a conexão ruim (instável sinal NRST linha), ou RTCK / TCK taxa de amostragem muito alta.Usuário deve verificar a conexão e ajuste RTCK / TCK taxa de amostragem de menor valor:

Posted ImagePosted Image Esta pode ser também o problema dispositivo de destino. carregador de DCC na inicialização RAM dispositivo verifica-alvo (se a RAM externa é usada) e no caso de que o autoteste falhar, ele vai retornar esse erro. Foi mais fácil de diagnosticar isso é executar DLL carregador genérico DCC.DLL-Genéricos uso interno MCU SRAM, e no caso de que você pode inicializar dispositivo de destino sem problemas usando DLL genérico, e com o modelo específico Você tem esse erro, é problema de hardware. Exemplo - DLL HTC Desire retorna "memória RAM selftest falhou." erro, enquanto QUALCOMM QSD8xxx NAND funciona sem erros

1.3. O código de erro 0x83Retornado por firmware, caso houvesse uma tentativa de usar alguma função específica, como leitura / gravação de memória alvo por 8 - 16 - 32 - acessos de ônibus bits, co-processador de acesso, etc, enquanto código de destino selecionado manipulador não apoiá-lo. Isso pode acontecer principalmente quando a execução de scripts CMM - por exemplo firmware 1,19 actual não suporta o acesso coprocessador para PXA270 núcleo, e tentativa de ler ou escrever coprocessador através h / w ou script cmm dará tal erro.

Solução:Atualizar firmware RIFF Box para a última versão

ERRO: Sem resposta da Caixa RIFF. Pode acontecer devido a inúmeras razões. A maioria é causada por valor de amostragem mal configurado RTCK / TCK, ou dispositivo mal conectado. Em alguns casos, isto pode ser causado por uma falha de hardware no dispositivo de destino. Soluções:

  • Ajuste RTCK / TCK amostragem de valor inferior
  • Conexão verifique novamente
  • Verifique hardware do dispositivo para problemas
Como definir RTCK / TCK:

Posted ImagePosted Image

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ERRO: Leitura / Gravação de memória falhou durante a H / W InitEste erro pode acontecer devido a algumas razões:

  • Pinos NRST ou GND não está conectado corretamente
  • Modelo errado selecionado
  • Falha de hardware
Solução:

Ligue pinos NRST e GND adequadamente. No caso que você está tentando acessar dispositivo oficialmente suportado, contate o suporte para configurações corretas H / W ini.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ERRO: Falha devido a erros de comunicação múltiplos. Este erro é devolvido no caso de conexão entre a caixa eo dispositivo de destino é instável.- Mal conectado / soldada- Cabo de fita Bad- Taxa de amostragem RTCK / TCK demasiado elevada- Em casos raros, dispositivo de destino não está funcionando corretamente, ou é desligado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O código de erro 0x24

Devolvido pelo carregador de DCC quando ele não consegue apagar bloco lógico flash de memória. Esta não é uma situação anormal para NAND memórias - blocos ruins são, por vezes aparecem devido a tecnologia de memória NAND específico. O usuário deverá selecionar a forma de lidar com o erro bloco de apagar no Gerenciador de JTAG - para este usuário deve estar familiarizado com bad blocks técnicas de manejo em geral.

Solução:

Configure blocos ruins manuseio método em Serviço Box -> Configurações avançadas:

Posted Image

Tags: -

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AVISO: DCC carregador não foi capaz de inicializar FLASH1 chip. Código de erro: 0x00000000

Este erro é retornado por DCC carregador no caso de chip de memória não é detectado. Normalmente, quando a auto hapens que chip é morto, ou ele não é alimentado. Usuário deve substituir chips de memória, ou em casos raros verificar circuito de alimentação.

ERRO: o sinal RTCK não responde. Pode acontecer devido a inúmeras razões:

  • RTCK não conectado
  • RTCK sinal não existe para o dispositivo alvo atual
  • Dispositivo de destino é erroneamente ligado
  • Dispositivo de destino não está ligado
  • Hardware do dispositivo alvo é malfuncitoning
Soluções:

  • Se pinagem dispositivo de destino contém RTCK pino sinal, conecte-o
  • Se o dispositivo de destino não contém RTCK pino de sinal, usar o valor fixo TCK
  • Conexão verifique novamente de acordo com a pinagem desde dispositivo de destino JTAG
  • Certifique-se de que o dispositivo de destino tem energia suficiente e de que o poder na seqüência é executada (Conecte o cabo USB, carregador, ou simplesmente manter o poder na chave)
  • Verifique hardware dispositivo de destino

ERRO: Tempo de espera enquanto aguarda resposta DCC Loader.

Retornado por DCC carregador, geralmente durante as operações de escrita. Há vários motivos que podem causar esse erro:

  • RTCK / TCK taxa de amostragem é muito alta
  • Conexão com o dispositivo de destino é instável
  • A memória flash não está funcionando corretamente
Usuário deve ajustar a taxa de amostragem RTCK / TCK e verificar a conexão.Em alguns casos, chip de memória (NAND / NOR / eMMC) necessita de ser substituída.

Como ajustar RTCK e TCK em ordem:

Posted ImagePosted Image

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ERRO: Definir / S de tensão para "valor" falhou. Leitura real é "valor". Pode acontecer devido às seguintes razões:

  • Conexão com o dispositivo está errado
  • Dispositivo de destino desenvolveu mau funcionamento de hardware
  • Caixa RIFF gerador de tensão I / O está com defeito
Para diagnosticar corretamente raiz do problema, faça o seguinte:- Desligue o cabo de fita da Caixa RIFF e pressione qualquer tecla de função. No caso de caixa interno gerador de tensão E / S é malfucntioning, Você receberá mesmo erro: Conexão com o corpo morto de erro ...

ERROR: Definir / S de tensão para 2.80V falhou. Leitura real é 3.86VNo caso de que a caixa está bem, o erro será ido:

Conexão com o corpo morto ... ERROR

ERROR: The Signal RTCK não responde.

O código de erro 0x45Retornado por firmware caixa quando tenta ler ARM9 Ice Breaker registar falhou.Isso acontece quando o alvo inesperadamente perder energia ou conexão com o alvo é quebrada. Além disso solta de poder ou quebra de conexão geralmente acontece durante a fase de configuração do alvo h / w - este estágio é sempre realizada por cada código antes carregar ressuscita carregador DCC na memória. Assim, significa incorporado h / w sequência de inicialização não é completa (ou não compatíveis em todos) para o estado actual do dispositivo, ou é possível que o hardware do alvo está a funcionar mal Solução:Conectar o pino NRST corretamente. No caso que você tem dispositivo não suportado, este erro pode ser causado pelo script de inicialização HW errado selecionado.

O código de erro 0x43

Retornado por firmware da caixa quando a operação HALT alvo foi realizada no alvo já parado. Solução:Não parar de destino já parou!

O código de erro 0x44Retornado por firmware da caixa, se a operação HALT tentativa alvo falhado. Solução:Verifique a conexão do dispositivo de destino. No caso você está tentando acessar dispositivo baseado em MSM8255/MSM8655 CPU, esse erro pode ser causado por fusíveis de CPU. No caso em que não houver dispositivo de boot, ou DBL (fsbl) partição está danificada, dispositivos fundidos retornará este erro.Exemplo - telefones HTC com eMMC danificado

0x42 código de erroRetornado por firmware da caixa, no caso, não havia nada detectado na cadeia JTAG. Solução:Segure a tecla de alimentação no dispositivo de destino durante o processo de conexão.

Código de erro 0x81É retornado por muitas rotinas que foram acessando UART (para ler ou escrever) e UART porta inesperadamente foi fechada pelo host (PC) Solução:Verifique o cabo USB, e qualquer software de monitoramento comport. Softwares PC Suite pode causar esse problema.

D corpo detectado mortos: 0x000000E1 - ERRADO! Este erro é devolvido por JTAG Manager, e pode ser causada por má conexão e poder dispositivo de baixo.Solução é verificar todas as conexões JTAG sinais de cuidado e fornecer energia suficiente para o dispositivo de destino.

O código de erro 0x25Devolvido pelo carregador de DCC quando ele deixa de parte do programa de memória flash. Esta não é uma situação anormal para NAND memórias - blocos ruins e páginas são às vezes aparecem devido à tecnologia de memória NAND específico. O usuário deverá selecionar a forma de lidar com o erro bloco de programa no Gerenciador de JTAG - para este usuário deve estar familiarizado com bad blocks técnicas de manejo em geral. Solução:Reffer para Erro 0x24 Código

errado DCC dados Checksum Acontece quando Carregador DCC que está sendo executado pelo alvo é muito lento para responder através do canal de DCC. Como nunca firmware RIFF BOX em estado normal verifica DCC canal RX e bandeiras TX prontas (essas verificações abrandar a velocidade de comunicação e foram decidiu ser omitido) às vezes isso acontecer DCC carregador fornece dados para DCC canal mais lentas do que firmware BOX de lê-lo. Assim, o lixo é recebido.Solução:Usuário deve diminuir TCK / RTCK configurações de velocidade de amostragem, a fim de permitir a comunicação mais lenta entre DCC Loader e host.Configurações RTCK e configurações TCK: Posted ImagePosted Image

O código de erro 0x46Retornado por firmware caixa quando tentam escrever ARM9 Ice Breaker registar falhou. Veja 0x45 código de erro para os sintomas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1,14 Código de erro 0x49Retornado por firmware caixa quando algum timeout acontece durante JTAG comunicação entre caixa e de destino. Pode acontecer devido a ligação errada, erros de conexão espontâneos, defeitos alvo, solto de energia, etc - ou em geral - todos esses fatores que podem influenciar a perda de sincronização entre a caixa de e-alvo. # Define CMD_RESP_JTAG_WRONG_RESPONSE 0x4A# Define CMD_RESP_JTAG_MEM_ACCESS_ABORT 0x4B# Define 0x4C CMD_RESP_JTAG_MEM_HS_OVERFLOW# Define 0x4D CMD_RESP_JTAG_SYS_SPEED_FAILED# Define 0x4E CMD_RESP_JTAG_DCC_RX_NOT_READY# Define 0x4F CMD_RESP_JTAG_CANNOT_DETECT_NEXT_STOP# Define 0x50 CMD_RESP_JTAG_TARGET_HALTED# Define 0x51 CMD_RESP_JTAG_POWER_FAILED# Define 0x52 CMD_RESP_JTAG_UNLOCK_FAILED

O código de erro 0x31Devolvido pelo carregador de DCC quando ele deixa de parte do programa de memória flash devido a razões desconhecidas (pelo carregador de DCC).

O código de erro 0x47Retornado por firmware caixa como estado se alvo está atualmente em execução ou interrompido. Alvo meio atual código está sendo executado

1.2. O código de erro 0x82Retornado por rotinas que esperam um parâmetro de entrada diferente. Na maioria das vezes é devolvida pelos scripts h / w (*. Tem) de processamento de bloco no caso de quando ressuscita tenta executar uma instrução de script não suportado h / w. Isso pode acontecer porque o firmware caixa é mais velho do que o esperado por ressuscita usado. Solução:

Atualizar firmware RIFF Box para a última versão.

Falha ao receber resposta para comando READ. Este erro acontece principalmente devido à alta taxa de amostragem RTCK / TCK. Se você estiver usando "Amostra em Máx" RTCK, definir RTCK de valor inferior, por exemplo, para 1MHz. Se você estiver usando TCK fixa, ajuste para valor mais baixo.

Posted ImagePosted Image Este problema também pode ser causado por má conexão, ou cabo de fita ruim 20pin. Em alguns casos, isto pode ser devido a problemas de hardware alvo dispositivo.

ERRO: o tamanho do arquivo principal de dados é menor do que o solicitado a piscar para principal

Acontece quando "Autofullflash tamanho" é usado e arquivo selecionado no campo principal é o tamanho do chip de menos, então, detectado flash.

Solução:

Use "Tamanho do Arquivo" na opção Dados Comprimento campo em vez de auto tamanho fullflash.

Posted Image

Tags: -

1. chip de memória não reconhecido com ID = 0xAAAA/0xAAAA. O Carregador de DCC na inicialização sempre executa flash de inicialização de memória e responde a acolher com ID válido memória, e com alguns parâmetros que descrevem arquitetura do chip de memória atual.

Explicação:No caso de DCC carregador não consegue inicializar ou detectar chip de memória que irá responder com padrão ID = 0xAAAA/0xAAAA - essa memória meio não é detectado . Pode acontecer se o alvo está atualmente em um estado h / w irrecuperável ou se o controlador de memória não é inicializado corretamente ou devido a falhas de hardware do chip de memória. Solução:

Substitua chip de memória.

2.7. O código de erro 0x3DDevolvido pelo carregador de DCC no caso de seu buffer de memória interna não pode satisfazer as necessidades atuais.Explicação:Pode acontecer quando DCC carregador tem quantidade limitada de memória e, por exemplo NAND operação de gravação é solicitado com apenas a zona principal ou apenas reposição marcada - no caso deste curso normal de ações para DCC Loader é fazer backup do conteúdo de bloco de NAND de memória RAM e modificar apenas especificado zona principal ou de reposição antes de piscar-lo de volta. Então, se a capacidade de memória RAM é limitado o carregador de DCC irá relatar erro. Única solução aqui - é a realização de operação de gravação com zonas principais e reposição selecionados - Neste caso, não volta operação é necessária.

1.5. O código de erro 0x60Devolvido pelo bloco shifter JTAG quando tempo limite acontece. Isso é possível quando RTCK modo está activo e firmware aguarda RTCK resposta de sinal para um período muito longo de tempo. Solução:

Repor o poder dispositivo de destino, ou utilizar o valor TCK fixo

2.6. O código de erro 0x2EDevolvido pelo carregador de DCC quando ele não consegue apagar bloco lógico de memória flash e não pode determinar a razão de tal erro. Solução:

Pergunte desenvolvedor para carregador inteligente DCC!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2.7. O código de erro 0x30Devolvido pelo carregador de DCC, quando deixar de cumprir específica gravação procedimento de desbloqueio de proteção em alguns chips de memória quando é necessário para ser feito

2.2. Código de erro 0x23Devolvido pelo carregador de DCC quando fornecidos parâmetro para o comando solicitado é errado - por exemplo, durante operação de leitura fornecido ler comprimento é muito alta ou errado - não alinhados ou qualquer outro motivo.Espontânea JTAG erro de link de comunicação ou falha alvo memória RAM é altamente improvável aqui e tal erro é mais possível devido a ações erradas do usuário. Solução:

Digite o endereço corretamente alinhados ou comprimento de dados no campo de endereço.

2.1. O código de erro 0x22Devolvido pelo carregador de DCC em caso recebeu pacote de dados não conseguiu passar CRC32 verificação checksum. Pode acontecer devido ao erro de link de comunicação espontânea JTAG. Por exemplo freqüência de comunicação selecionado é muito alta - assim instáveis ​​erros podem acontecer.Outro motivo para esse erro - memória alvo RAM usada pelo carregador de DCC para armazenamento de dados está funcionando corretamente ou mal configurado. Solução:

Ajustar a taxa de amostragem de freqüência para valor mais baixo (RTCK ou TCK), certifique-se de que o cabo está conneczed corretamente e não muito longo.

1.13. O código de erro 0x48Retornado por firmware caixa quando tentativa de começar a correr alvo (para sair do debug / estado parado) falhou. Pode acontecer quando o usuário clica botão Executar alvo e fornece endereço inexistente no contexto taget atual ou devido a não-recuperável estado de destino naquele momento

2.7. 0x39 código de erroDevolvido pelo carregador de DCC quando foi executar um comando estendido e que o comando falhou. Status de comando estendido falha é específica operação e não é relevante para problemas de comunicação. Explicação:Acontece principalmente com os telefones HTC HTC quando a partição é apagada.Solução:Reparar HTC partição durante o processo de reparo:

Posted Image

2.5. O código de erro 0x2DDevolvido pelo carregador de DCC quando ele não consegue apagar ou programa de memória flash devido a proteção contra gravação ativa. Não deve acontecer, pois é tarefa DCC Loader para executar a gravação apagar remoção protecção prévia ou operações do programa em memória flash selecionado

1.16. Os códigos de erro 0x54, 0x55Podem ser devolvidos por caixa durante etapa de atualização de firmware. Estes erros são graves e pode acontecer devido a caixa de h / w ou mau funcionamento de comunicação USB errado com o PC

2.7. O código de erro 0x27Devolvido pelo carregador de DCC quando falha esperando por controlador de memória flash para afirmar selecionado estado operacional.Explicação:Pode acontecer se o alvo está atualmente em um estado h / w irrecuperável ou se o controlador de memória não é inicializado corretamente ou devido a outros motivos. Não deve acontecer, pois é tarefa DCC Loader para inicializar e se comunicar com controlador de memória corretamente. Pode acontecer se o alvo tem um chip de memória danificada

2.7. O código de erro 0x28Devolvido pelo carregador de DCC quando falha a leitura parte da memória flash.Explicação:Pode acontecer se o alvo está atualmente em um estado h / w irrecuperável ou se o controlador de memória não é inicializado corretamente ou devido a outros motivos. Não deve acontecer, pois é tarefa DCC Loader para inicializar e se comunicar com controlador de memória corretamente. Pode acontecer se o alvo tem um chip de memória danificada

1.15. O código de erro 0x53Retornado por firmware caixa em caso de tentativa de definir breakpoint instrução no alvo selecionado, enquanto todos os slots h / w ponto de interrupção já estão ocupados. Pode acontecer durante a execução CMM script - quando o usuário tenta definir pontos de interrupção demais do que é possível no alvo atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2.7. O código de erro 0x2BDevolvido pelo carregador de DCC quando tentou apagar bloco de memória flash e não esperando por controlador selecionado memória flash para a afirmação da pronto.Explicação:Pode acontecer se o alvo está atualmente em um estado h / w irrecuperável ou se o controlador de memória não é inicializado corretamente ou devido a outros motivos. Não deve acontecer, pois é tarefa DCC Loader para inicializar e se comunicar com controlador de memória corretamente. Pode acontecer se o alvo tem um chip de memória danificada

2.7. O código de erro 0x2FDevolvido pelo carregador de DCC quando ele não consegue esperar até específica gravação procedimento de desbloqueio de proteção em alguns chips de memória é sinalizada para ser concluído

2.7. O código de erro 0x2ADevolvido pelo carregador de DCC quando tenta parte do programa de memória flash e não esperando por controlador de memória flash para afirmar selecionado estado operacional.Explicação:Pode acontecer se o alvo está atualmente em um estado h / w irrecuperável ou se o controlador de memória não é inicializado corretamente ou devido a outros motivos. Não deve acontecer, pois é tarefa DCC Loader para inicializar e se comunicar com controlador de memória corretamente. Pode acontecer se o alvo tem um chip de memória danificada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá pessoal, estou com problema para registrar minha RIFF, toda vez que tento fica na mensagem que está tentando conectar ao servidor e não sai disso. Já tentei reparar o arquivo hosts como o pessoal do suporte pede. Mesmo assim continua dando erro, tentei em dois sistemas operacionais diferentes e continua do mesmo jeito. Alguma solução? PS: Firmware e software estão atualizados. ----------------///--------------//-----------------///-------------//------------- Consegui, Usei a box em outra internet e passou direto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Olá,

 

Fui efetuar um reparo de EFS pela riff do i9070, usando o plugin eMMC. Durante o procedimento, conectei um dispositivo ao PC e deu erro de disco. O PC desligou.

O problema é que agora a riff não reconhece mais o aparelho. Já fiz de tudo.

Troquei de cabos (testei com 3 cabos JTAG diferentes). 

 

Tem algo que pode ser feito? Ou agora não tem mais volta?

 

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro revise os fios soldados, de preferência solde-os mais curtos possiveis, não excedendo os 10cm.

Segundo certifique se o cabo usb é de boa qualidade, e verifique o conector usb

Use fonte de alimentação em 4,0v.

Verifique o driver novathor u8500

Se persistir poste o print.

Editado por ToninhoSantos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todo e qualquer procedimento com a Riff é recomendado, inclusive pelo próprio software nas instruções, mas ás vezes se consegue comunicação sem o uso dele, mas isso foge aos padrões, e os motivos  do porque  eu desconheço. Mas observe que em todos os procedimentos o uso do cabo usb é utilizado para estabilizar o sinal de referência RTCK. Espero ter ajudado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

Consegui os seguintes resultados;

O PC reconhece como NovaThor U8500 ROM USB. Só que ele fica conectando e desconectando do PC sozinho.

bP2a.png

 

Em Connect e get ID: 0x4BA00477

 

Em Analise JTAG Chain

 
[sTART OPERATION_ID = JTAG_ANALIZE]
Open serial port...OK
Connecting to the RIFF Box...OK
Firmware Version: 1.37, JTAG Manager Version: 1.56
[samsung I9070 V1.0.4762.51152]

Connecting to the target...OK
Set I/O Voltage reads as 1.80V, TCK Frequency is 12 MHz

Following devices are found on the JTAG chain:
Device on TAP #0: ID = 0x4BA00477, IR Length = 0x05 bits
Device on TAP #1: ID = 0xFFFFFFCF, IR Length = 0x01 bits
Device on TAP #2: ID = 0xFFFFFFFF, IR Length = 0x01 bits
Device on TAP #3: ID = 0xFFFFFFFF, IR Length = 0x01 bits
Device on TAP #4: ID = 0xFFFFFFFF, IR Length = 0x01 bits
Device on TAP #5: ID = 0x000000FF, IR Length = 0x01 bits
Total IR length: 0x000A bits

Analizing IDCODE(s) of the JTAG scan chain:
1. 0x4BA00477: Generic CORTEX-A9/A15 Core Based Target
 
 

Só que quando clico em Resurrection dá erro 0x51

iueVp.png

Editado por Bruno Santana
arrumando poster
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...