Ir para conteúdo

Clan SOFT - EXCLUSIVO PARA TÉCNICOS!

Clan SOFT é o mais completo serviço de downloads para técnicos do Brasil. Arquivos exclusivos, FULL REPAIR, 4FILES, COMBINATION, ÚLTIMOS PATCH MOTOROLA, ÚLTIMOS PROCEDIMENTOS DE REMOÇÃO FRP CONTA GOOGLE Etc... Clan SOFT é feito por técnicos para técnicos, isso faz toda a diferença.
Conheça
Compartilhamento de Links do Clan SOFT em Grupos de WhatsApp Leia mais... ×

Entre para seguir isso  
Francisco Eudes

ipone da china toqui nao funciona

Posts Recomendados

ola galera estou com dificuldades en recupera toc desi inportado pois muitos deli tanto os grandes como os pequenos nao da certo colocando outro toc do mesmo jeito algue ten esquema de recupera este tipo de defeito aguardo respota.

Olha, Francisco, sem querer ser chato, foi difícil entender o que escreveu. Desculpe por isso, mas informar corretamente e se comunicar bem fazem parte também da nossa profissão.

No mais, havia um tópico aqui, de anos atrás, explicando bem sobre os touch screens resistivos de aparelhos.

No caso destes aparelhos, há 4 vias de comunicação da tela touch com o aparelho:

X1, X2, Y1, Y2 (em alguns casos, é demarcado XU XD YU YD, mas basicamente, são as mesmas vias).

Cada uma destas vias não pode ser invertida ao ser trocado o touch. Muitos touchs vêm com inversão dessas vias, ou o próprio aparelho já é fabricado com elas invertidas (provavelmente, para que você não use o mesmo touch em outros).

Mas isso é facilmente contornado invertendo as vias á mão. Sei que a solda é minúscula, e há o problema de pegar um aparelho que a conexão seja, por exemplo:

Y2 X1 X2 Y1

Imagine nesse caso, ter um touch com essa configuração:

X2 Y2 X1 Y1

Infelizmente, lhe digo que você terá que descobrir como ligar essas vias, pois eles invertem de propósito. Lhe digo o que eu faço nesse caso: uso fios de cobre envernizados, retirados de cabos fones de ouvido. Eu pego esses fios, corto o suficiente, estanho apenas as pontas desse pedaço de fio (pois como são envernizados, desde que não retire o verniz e faça uma solda decente, não vai entrar em curto), e ligo a via do flat do touch ao flat do LCD (onde geralmente está a conexão do touch anterior).

Eu particularmente posso dizer que resolvi até aparelhos da HTC, usando touchs que eram para aparelhos N1000 (MP10 chinês, muito vendido anos atrás), e com sucesso. Basta prática e paciência, e você pode usar um touch de um em outros modelos, sem problema.

No mais, lhe desejo boa sorte e se precisar de mais esclarecimentos, estamos aí para ajudar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

×