0
Breno Rodrigues

Vacine seu pendrive e outros dispositivos USB para impedir que os vírus atuem sobre e

Posts Recomendados

Os vírus podem ser desprovidos de inteligência e realizar apenas aquilo pare que foram programados, mas seus desenvolvedores são bastante espertos e exploram muito bem as vulnerabilidades da sua máquina.

Previna que seu dispositivo USB propague uma das infecções mais recorrentes e incômodas dos dispositivos portáteis. USB Doctor e garante a integridade do seu disco removível e impede que você carregue malwares de outras máquinas para seu computador.

[h=2]Vacine seu USB[/h] Pendrives, câmeras digitais, MP3 Players, iPods e qualquer outro dispositivo que possa ser plugado ao computador através da porta USB contam com uma inicialização automática. E é justamente deste recurso que boa parte dos vírus se aproveita para disfarçar sua ação e alastrar a infecção: o arquivo Autorun.inf.

Posted Image

Sem qualquer proteção, basta plugar seu dispositivo a qualquer computador para que a praga seja transmitida. Na maior parte dos casos, o vírus é silencioso e consome recursos do seu computador sem ser percebido.

USB Doctor não se trata de um antivírus e também não é capaz de remediar o problema. Tudo que ele faz é vacinar seu dispositivo portátil contra a infecção. Impedindo qualquer alteração no registro Autorun.inf, seu pendrive se torna imune a ameaças desta natureza.

Posted Image

O programa é portátil e, após sua aplicação, não precisa continuar dentro do dispositivo para garantir a proteção. Basta inserir o drive USB que você deseja imunizar em seu computador e executar o programa. Selecione então o drive que deseja vacinar e o nível de segurança almejado.

Leia mais em: USB Doctor download - Baixaki

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Breno, se me permite, tenho mais uma dica para bloquear arquivos de auto inicialização: Criar uma pasta com o nome autorun.inf já impede que um vírus crie o arquivo de autoexecução. No Windows, um arquivo comum não pode sobrescrever uma pasta, assim, a pasta autorun.inf já da conta da maioria dos casos por aí. Para melhorar ainda, crie também uma pasta Autoexec.bat, e uma com nome RECYCLER, como somente leitura. Só que estes procedimentos são paliativos, eu se pudesse, diria para todos: Usem Linux... e vírus, já eram!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
0