Ir para conteúdo

resolucao de problema display nk5130


lamarque

Posts Recomendados

  • 2 meses depois...

Olá amigos, desculpe minha intromição na "área"

Não sou tecnico em manutenção de celulares, trabalho com automação mas é no ramo de caixa eletrônico, acontece o seguinte, meu celular está com o mesmo defeito citado acima, eu levei na assistencia autorizada, e está na garantia e tudo e olha o laudo que eles me mandarão:

Display do aparelho inoperante, pois há evidências de umidade excessiva na pci principal e pressão mecânica no display. Houve exclusão de garantia. Necessário a troca da pci principal e do display.

E ainda cobraram 480 no reparo o que eu axo absurdo, esse defeito poderia ser um cabo flat, ou o mesmo mencionado acima sei la, não custará nem 10 reais o reparo acredito eu, eles alegam umidade excessiva e que eu precionei o display, o que é uma grande mentira, eu tendo meus conhecimentos em eletronica axo um absurdo isso, estou pensando em eu mesmo consertar meu celular, minha duvida é a seguinte, se caso meu defeito for o mesmo do amigo acima, onde eu procuro um conector desses para repor?

Abraço, mais uma vez desculpa minha intromição

Aguardo respostas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual modelo do celular e qual defeito detalhadamente!?

PS: Fórum para técnico em celulares, abrirei um excessão por conta da sua formação e conhecimento na área!

Olá amigos, desculpe minha intromição na "área"

Não sou tecnico em manutenção de celulares, trabalho com automação mas é no ramo de caixa eletrônico, acontece o seguinte, meu celular está com o mesmo defeito citado acima, eu levei na assistencia autorizada, e está na garantia e tudo e olha o laudo que eles me mandarão:

Display do aparelho inoperante, pois há evidências de umidade excessiva na pci principal e pressão mecânica no display. Houve exclusão de garantia. Necessário a troca da pci principal e do display.

E ainda cobraram 480 no reparo o que eu axo absurdo, esse defeito poderia ser um cabo flat, ou o mesmo mencionado acima sei la, não custará nem 10 reais o reparo acredito eu, eles alegam umidade excessiva e que eu precionei o display, o que é uma grande mentira, eu tendo meus conhecimentos em eletronica axo um absurdo isso, estou pensando em eu mesmo consertar meu celular, minha duvida é a seguinte, se caso meu defeito for o mesmo do amigo acima, onde eu procuro um conector desses para repor?

Abraço, mais uma vez desculpa minha intromição

Aguardo respostas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu aparelho é o mesmo citado acima Nokia 5130 e o defeito também é o mesmo, o display fika branco, tudo funciona normalmente, falantes, teclas, rádio, tudo, só a tela, tenho quase certeza que haja falha na comunicação entre a pci e o display. Obrigado pela excessão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu aparelho é o mesmo citado acima

Nokia 5130 e o defeito também é o mesmo, o display fika branco, tudo funciona normalmente, falantes, teclas, rádio, tudo, só a tela, tenho quase certeza que haja falha na comunicação entre a pci e o display.

Obrigado pela excessão!

No caso amigo,será necessário um conector compatível com seu display,no meu caso usei de um 2630,será necesário tbm uma estaçao de solda(soprador de ar quente),ferro de solda.

O conector deverá ser retirado com fluxo e aplicando ar quente.Mas esse é um processo avançado,tendo em vista que o conector é de plastico,sugiro que leve seu aparelho em alguma assistencia tecnica para realizaçao do reparo,mas se quiser arriscar ta aí oq vc precisa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso amigo,será necessário um conector compatível com seu display,no meu caso usei de um 2630,será necesário tbm uma estaçao de solda(soprador de ar quente),ferro de solda.

O conector deverá ser retirado com fluxo e aplicando ar quente.Mas esse é um processo avançado,tendo em vista que o conector é de plastico,sugiro que leve seu aparelho em alguma assistencia tecnica para realizaçao do reparo,mas se quiser arriscar ta aí oq vc precisa...

Valew cara, eu trabalho com isso, não no ramo de celulares, mas pra mim não é problema, vou ver em alguma assistência se axo este conector, obrigado.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...