SERVIDOR DE DOWNLOADS PARA TÉCNICOS!

É técnico? Então você precisa estar atualizado com um serviço de downloads exclusivo e profissional. O Clan SOFT é essencial para técnicos que não tem tempo para ficar procurando firmwares, softwares e procedimentos pela internet, como você.

www.clansoft.net/dl/

Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Reginaldo SanTana™

Orelhões brasileiros serão revitalizados e terão Internet e GPS

2 posts neste tópico

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) pretende fazer uma reformulação nos telefones públicos, os chamados orelhões. No mês passado, a instituição abriu uma consulta pública para avaliar a possibilidade de se revitalizar este tipo de aparelho, que já está obsoleto e é pouco utilizado no dia a dia. A ideia seria adicionar novidades como conexão à Internet e sistema de navegação por GPS No Brasil ainda existem 967.140 telefones públicos em uso, por isso a Anatel acredita que é fundamental dar a eles funções que os tornem mais úteis. Nos últimos anos, a utilização destes aparelhos caiu muito com a popularização dos celulares, o que leva a agência reguladora a buscar novas formas de atrair o público. “Hoje em dia, usa-se menos os telefones públicos, mas ainda se usa. Não podemos esquecer que essa é a forma de comunicação mais barata que existe. Mas claro que, com a popularização do celular, deixou de ser prático usar um orelhão, principalmente pela falta de manutenção e pelo vandalismo constante”, avalia a conselheira da Anatel Emília Maria Silva Ribeiro Curi em entrevista à Veja. A agência pretende ainda dar uma repaginada no design dos orelhões, o que pode ser feito de duas formas: com aplicação de publicidades ou de artes. As primeiras cidades a receberem este tipo reformulado de orelhão devem ser Rio de Janeiro e São Paulo, onde a Internet Wi-Fi já está sendo testada em alguns aparelhos de telefonia pública, inclusive.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, isso seria uma maravilha. Ter um hotspot Wi-Fi (mesmo que tenha que pagar uma taxa mínima) á cada "tantos metros" seria uma evolução, tendo em vista que, pelo menos aqui no estado de SP, na minha cidade, a norma de ter um orelhão a cada 300 metros nunca foi devidamente cumprida. Aqui, se estiverem distante uns 600, 700 metros é pouco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0