Ir para conteúdo

a290 travando as vezes


Posts Recomendados

olá amigos ,sei q já existe tópicos sobre este defeito , mais até agora não consequir resolver meu problema . tenho um a 290 aq travando só as vezes , ja efetuei format , repair eprom , resoldagem minuciosa ... até agora nada , ainda não visualizei uma solução para este problema , gostaria de juntos consequir uma solução , pois muitos amigos tem problemas com este atc ..... grato .aguardo !!!!!:sad:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

... sei q já existe tópicos sobre este defeito ...

... estou com dois lg A290 desse jeito até agora não conseguir reparar ...

Mesmo você "mmsaldanha" tendo dito existir vários tópicos sobre o tema, precisamos deixar registrado, ou seja, devem citar os tópicos que já seguirem, assim facilitando futuras indicações.

Então "Rubenildo Aguiar", leia mais sobre e se precisarem ainda postem, irei deixar este temporariamente aberto. Porém tenham em mente, a solução vai variar a cada caso, pois hora pode ser erro físico, hora problema lógico ou ambas!

Boa sorte a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara , eu fiz um procedimento aq , q aparenta ter ressolvido ... coloquei a placa na minha estação infra red , e fiz um ressoldagem muito forçada , esquentei para valer mesmo ,,, após a ressolda apliquei detergente neutro ... a placa ficou novinha .. sequei e montei ae fiz um repair eprom novamente . e ficou show !!!! só q estou precisando de uma e2p pois ele esta dando sim iválido com qualquer operadora """""

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

... eu fiz um procedimento aq , q aparenta ter ressolvido ... coloquei a placa na minha estação infra red , e fiz um ressoldagem muito forçada , esquentei para valer mesmo ,,, após a ressolda apliquei detergente neutro ... a placa ficou novinha .. sequei e montei ae fiz um repair eprom novamente . e ficou show !!!

Compreendemos "mmsaldanha", no mais se precisar ainda, certificar-se do estado do serial e conclua procedimentos padrões ...

Agradecemos seu retorno, e como dito logo acima, deixaremos este tópico aberto aos demais colegas que precisarem.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,esse não é um problema de software e sim de hadware,esses aparelhos sairam com uma remeça de fábrica com esse defeito.A solução geralmente é uma ressoldagem cuidadosa no microprocessador,no meu caso prefiro colocar uma fita de borracha ou algo que calçe encima do componente e depois a blindagem forçando o micro,só asssim ele não travará mais e não tem o risco de matar o aparelho durante a ressoldagem.Espero ter ter ajudado à todos.Já conseguii fazer vários aqui dessa forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

... esse não é um problema de software e sim de hadware ...

Bom dia "cleiton ponto", se leres todo o tópico e link interligado, diante dessa sua postagem, precisamos deixar isso novamente registrado, pois tenhamos consciência que aqui irão passar técnicos do mundo todo, cada um podendo receber esses modelos com diversas causas de erros, ou seja, como já dito anteriormente:

* A solução vai variar a cada caso, pois hora pode ser erro físico, hora erro lógico ou dependendo dos passos tomados, ambas juntas!

Enfim, podemos agora aguardar o autor se pronunciar novamente, aí todos por gentileza, continuem a ajudar, contribuindo ao tema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcio,porisso a citação de não ressoldar o micro do atc,eu me expressei mal no sentido de ter generalizado realmente,porém NÓS sabemos que a grande maioria desses aparelhos é o mesmo defeito reclamado,veja as postagens feitas por todos os técnicos,sempre reclamam da mesma coisa:TELA BRANCA,TRAVANDO E APRESENTANDO UMA FRASE EM INGLÊS...Mesmo assim espero ter ajudado de alguma forma e volto a frizar,não ressoldem o micro desse atc pois o risco é mto grande de mata-lo definitivamente.Obg,Marcio. Atenciosamente, Cleiton.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom gente consegui resolver ...

Certo "well-filho"!

Já a outros que passarem por aqui e precisarem, peço gentilmente que sigam logo esse a seguir,

lá além de bons debates deste tema entre outros, há diversas ajudas e soluções comprovadas, só ler tudo!

Solução para LG A290 Trichip Tela branca/Travando/Desligando

Nele ha outro tópico em aberto, assim fechamos este evitando acúmulos de postagens repetidas e fórum continua o melhor do Brasil!

Por todas essas razões, fechamos este com final feliz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...