Ir para conteúdo

Como proceder com técnico sem compromisso e interesse?


Posts Recomendados

Ola amigos eu queria uma opinião de vocês sobre um quesito, é que eu tenho um colaborador que trabalha aqui comigo, tudo que ele sabe fui eu que ensinei tipo eu peguei ele sem noção de nada (nada mesmo, nunca tinha nem pensado em mexer com eletrônica e muito menos com celular) e ensinei, só que ele troca flex, lcd faz alguns reparos, mic etc... mais o cara simplesmente não tem interesse de aprender.. tudo tem que ser comigo pelo meio ou seja sempre que eu saio o serviço praticamente para, pois até mesmo questão de eu ter uma peça ( ou nova ou até de celular de sucata) ele deixa passar... tipo o cliente vem e ele deixa voltar o serviço só por puro desinteresse mesmo... eu já tive diversas conversas com ele mais tipo é como se ele concordasse comigo mais volta a fazer a mesma porcaria de sempre... então amigos do clan o que vocês tem a me dizer sobre esse caso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, eu sou estudante de administração de empresas, e se tem algo que o curso ensina é que o capital humano da empresa, precisa de algum empulso para realizar alguma atividade com interese, pois ele precisa está satisfazendo algo que ele pretende alcaçar, e só depende de vc para descobrir em qual ponto elequer chegar, e fazer uma abordagem eficaz encima disso. Lembrando que devemos valorizar e reconher os esforços que eles fazem, pois isso serve como contribuinte para o entuziasmo proficional! Agora existem pessoas que realmente não quer nada com nada, então vc vai atraz de alquem melhor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigos eu queria uma opinião de vocês sobre um quesito, é que eu tenho um colaborador que trabalha aqui comigo, tudo que ele sabe fui eu que ensinei tipo eu peguei ele sem noção de nada (nada mesmo, nunca tinha nem pensado em mexer com eletrônica e muito menos com celular) e ensinei, só que ele troca flex, lcd faz alguns reparos, mic etc... mais o cara simplesmente não tem interesse de aprender.. tudo tem que ser comigo pelo meio ou seja sempre que eu saio o serviço praticamente para, pois até mesmo questão de eu ter uma peça ( ou nova ou até de celular de sucata) ele deixa passar... tipo o cliente vem e ele deixa voltar o serviço só por puro desinteresse mesmo... eu já tive diversas conversas com ele mais tipo é como se ele concordasse comigo mais volta a fazer a mesma porcaria de sempre... então amigos do clan o que vocês tem a me dizer sobre esse caso?

Amigo se já conversou com ele, e ele é negligente com ele mesmo, dispeça logo esse cara e manda ele vender milho na feira. Eu aqui só perco tempo somente com criança, porque esses sim merecem nossa atenção, o meu essa semana passou por duas cirurgias, a primeira cortou o lábio, pegou cinco pontos, 5 dias depois, cortou a mão com um copo de vidro que por burrice minha dei a ele pra beber e o mesmo caiu com o copo na mão e se acidentou. Mas perder seu tempo com adulto que não quer nada, só lhe restar mandar ele pra rua, e só assim você terá mais alguns dias de vida aqui nessa terra, não se estresse com este tipo de gente que não vale a pena.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concerteza , mandar embora.... cara eu trabalho em uma loja agora como tecnico.. 1 ano atras eu era balconista.. fiquei 1 ano e meio de balconista... aqui agente vende de tudo.. e meche com assistencia ... meu patrao levava os aparelhos de conserto pra outra assistencia la de confiança e talz... colocava o preço dele dps e boa.. aqui é um ponto FORTISSIMO de assistencia 21 anos de loja e etc... deu uns dias aqui meu chefe falou vo trocar eu mesmo os leitores de ps2.. beeleza.. ele compro os leitores.. abriu o aparelho e eu la só olhando .. trocou funcionou ... e ficou 2 ps2 ainda pra trocar... isso no sabado NAO TRABALHO DE DOMINGO.. cheguei nele e falei ... posso levar esses 2 aparelhos pra tentar mecher em casa? .. ele deixou .. enfim .. comecei a mecher com ps2.. hoje em dia só nao faço desbloqueio... e reparos na placa porqe ja é mais profundo.. mais arrumo tudo de ps2... em janeiro deste ano .. ele me pagou um curso de cel.. mexo com os chinas... e nao me limitei a isso comecei a abrir tablet, gps , dvd portatil.. .e conserto quase de tudo... rs ... nao recebo muitos incentivos... ganho um salario bom.. que poderia ser MAIS... mais nem por isso eu ligo.. porque EU GOSTO DISSO... pretendo proseguir como tecnico... entao to sempre ganhando experiencia... e buscando aprofundar meus conhecimentos... por isso mande esse rapaz embora... ele nao quer nada com nada.. se quisesse ele buscaria experiencia por conta propia.. sem precisar de incentivo , financeiro ou seila.... só a oportunidade de aprendizagem ja é um incentivo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

na loja de auto peças que trabalhei por muitos anos, ja vi varios funcionarios desse jeito, e falo pra vc's, esses ae não tem jeito não a motivação que os façam trabalhar.. uma empresa preciza de um otimo capital humano.. esse su colaborar esta desandando sua empresa, dispença logo.. como diz o ditado: "Um sócio que não trabalha é pior que qualquer emprestimo de banco" nessa caso: " um empregado que não trabalhar é pior que qualquer....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1º Posr:

Eu acho que você deveria falar com ele, vai que a praia dele não seja mexer com celulares? Se não der resultados, rua nele.

2º Post:

Concerteza , mandar embora.... cara eu trabalho em uma loja agora como tecnico.. 1 ano atras eu era balconista.. fiquei 1 ano e meio de balconista... aqui agente vende de tudo.. e meche com assistencia ... meu patrao levava os aparelhos de conserto pra outra assistencia la de confiança e talz... colocava o preço dele dps e boa.. aqui é um ponto FORTISSIMO de assistencia 21 anos de loja e etc... deu uns dias aqui meu chefe falou vo trocar eu mesmo os leitores de ps2.. beeleza.. ele compro os leitores.. abriu o aparelho e eu la só olhando .. trocou funcionou ... e ficou 2 ps2 ainda pra trocar... isso no sabado NAO TRABALHO DE DOMINGO.. cheguei nele e falei ... posso levar esses 2 aparelhos pra tentar mecher em casa? ..

Faço a mesma coisa amigo, sempre trago as box e vários celulares para casa sempre pra mim tentar achar soluções, e pra mim ficar mais profissional com elas...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Escute a minha opinião como funcionario, que ainda sou... Trabalho vai fazer 3 anos na assistencia....comecei comprando celular no mercadolivre, ai vi que aguns dava pra consertar, fui vendo coisas na net, aprendendo, depois me interessei em curso...aeh conversando com o dono da assistencia,ele me propos no lugar de fazer o curso ir trabalhar com ele e aprender com ele....entrei trabalhar, na assistencia nao tinha box, nao fazia nada em iphone, nextel...era só troca de peças mesmo e desbloqueio por subsidio....entrei na cabeça do patrao, comprou as primeiras box, pedi uns dias pra ele de prazo, me virei com a ajuda de colegas, troca de informações e boa ajuda do clan...hoje posso dizer que sou um usuario mais avançado das box, nao sou craque, mas consigo resolver 70% dos nextel que aparece(software), iphone desbloqueio, soft resolvo quase todos...fora aparelhos que meu patrao pagava pra outra assistencia trocar peças que ele as vezes tinha medo de abrir, tipo i880....pedia pra ele, levava em casa, ia vendo videos, manuais aqui do clan, n outro dia trazia pronto....e tudo isso sem nenhum investimento em curso, somente com a boa vontade de procurar e ajudar a crescer a assistencia...hoje posso falar que sou quase o motor da assistencia, não posso de forma alguma desmerecer meu patrao, pois se nao fosse primeiro a coragem dele e investimento, hoje nao seria o tecnico que sou....mas o esforço partiu de mim...poderia estar lá atras ainda, trocando flex, mas eu resolvi ser a diferença,isso nao depende de salario, de bonificação e sim do interesse de cada um... Espero que da minha historia de pra tirar uma ideia aeh.... Eu como patrao teria dispensado já com certeza....salario, bonificação nao vai mudar em nada sua situação, pode ter certeza...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo aqui na minha loja ja passou 3 pessoas assim, penso que ser tecnico é muito mais que trocar peças.... isso todo mundo faz... Mas se a pessoa não tiver interesse em aprender mais nunca vai dar certo. Não culpo meus antigos funcionarios por isso, acho que cada pessoa tem que encontrar sua verdadeira vocação. Eu por exemplo ja tem mais de 7 anos que trabalho com isso, e gosto do que faço! Acho uma maravilha quando o cliente fala que foi em outras lojas e deram pau no aparelho dele, quando vem aqui eu arrumo, isso pra mim é o maximo! Mas por outro lado tem meu irmão que ao ver minha loja quis abrir uma pra ele também, mas o caro não leva jeito pra isso, ja tem mais de 2 anos que ele abriu sua loja e até hj não desbloqueia nem 1100. Acho que a pessoa tem que gostar do que faz, pensar so em dinheiro não adianta. Deixo aqui meu comentario, espero que tenha ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo trabalho com assistençia a quaze 16 anos sou formado e ja ensinei muitas outra pessoas esta profissão em cursos que ministro deste então. mas uma coiza posso te dizer são pouco os que realmente nasce pra esse ramo tenho ex alulos trabalhando hoji em autorizada da nokia lg motorola entre outras assim como tem tambem muitos que dessestiram mesmo sabendo que e uma area muito promissora que so tende a creser mas e mas pelo que pude ver no seu cauzo e melhor demetilo mesmo e procurar outra pessoa que realmente se interesse nesta area .do que continuar com ele e ter seu nome queimado na praça pq sabemos que um cliente satisfeito tras 10 novos cliente porei um cliente insastifeito leva 20 cliente . boa sorte e que vc possa tomar a dessizao serta .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há alguns anos atrás, eu trabalhava em uma empresa e era responsável pelo laboratório técnico e depois, fui promovido ao Depto. de T.I. (não sei bem se foi uma promoção ou um castigo :P ), nestes dois cargos passaram mais de 20 estagiários, vindos do curso de Telecomunicações que há na minha cidade no Centro Paula Souza (CETEPS), profissionalizante, uma joia de curso, tem muito que se aprender lá (se tiver vontade), é um ambiente ótimo. Mas, falando dos estagiários, ao longo de 3 anos como responsável por eles, tenho que dizer que só 4 realmente seguiram a profissão, e um deles, que se tornou meu amigo pessoal, está concluindo este ano o curso de engenharia de sistemas. O resto? Pessoas relaxadas, sem o mínimo conhecimento do que é e para quê serve telecomunicações, sem interesse, sem "gana", sem vontade. A falta de interesse em estudar dessa geração é gritante, veja pelas escolas que temos, essa droga de "progressão continuada" que só estragou o ensino, acomodando e recompensando pessoas incompetentes, analfabetos funcionais e sem a menor vontade de aprender. Isso infelizmente é o reflexo da política educacional que temos. Talvez tenha sorte se hoje conseguir UM que, pelo menos, queira aprender, tenha vontade e curiosidade de conhecer esse nosso "louco" mundo. E outra: mesmo que encontre quem tenha vontade, ainda assim, corre o risco de abrir a "caixa de pandora" e este ainda querer denegrir você. Infelizmente, acontece, o ser humano tem o costume de falar e agir de formas estúpidas, e trair as pessoas que lhes confiaram macetes e segredos dessa profissão. Isso acontece não só em telecomunicações, mas em todas as áreas, existem oportunistas. A questão aqui é mesmo sorte em encontrar um pupilo, que dê valor ao que está aprendendo e tenha gratidão, mesmo que um dia saia. Nos dias de hoje, isso é cada vez mais raro, mas existe gente assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já vimos que esta situação é meio complicado, até por que temos várias opiniões que acabam até gerando mais dúvida, pois começa falar mais alto a emoção. Olha só diz um ditado," O que engorda a boiada é o olho do dono", pois é, ele está matando sua boiada,kkk ; creio eu que cada um tem que aproveitar as oportunidades, e vc já deu várias chances, minha avó dizia que: "quem tem dó do miserável pode acabar no lugar dele." Como foi dito, esta área não é pra ele, e vc segurá-lo, faz com que ele não aprenda a se descobrir. Outra coisa as pessoas aprendem a dar valor quando perde. Boa sorte nesse enigma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Somos humanos, e como humanos de diversas criações, costumes, crenças, poder aquisitivo e tudo mais, encheríamos tópicos e mais tópicos com opiniões diversas, todos estarão certos, não necessariamente ao específico funcionário citado no início, pois cada um carrega um história, problemas pessoais, financeiros, familiares, ilusões amorosas e muitos outros, tudo interfere no desempenho de qualquer um, seja jogador de futebol profissional, seja presidente da república, seja vendedor de bala em sinaleiras. Não seria, nossa área livre dessa praga chamada depressão!:samoubit: Agora como dito por alguns, não é todas que se encaixam a cada profissão, aliás vemos diariamente trabalhadores completamente equivocados em diversas áreas por todos os cantos, um completo desastre as vidas delas mesmas e nós que muitas vezes precisamos de seus atendimentos. Um exemplo clássico é um vendedor (a) de uma loja, se não for astuta, simpática, atenciosa, disposta, organizada, ágil, não me sinto bem a ir a esta, muito menos comprar, sem contar na presença, mas isso já é outro departamento. Outros realmente só irão querer salário e não emprego, aí complica-se, acho que neste caso o empregador deva julgar pelo que prestou atenção! Tema bastante amplo mesmo, assim peço licença a todos que contribuíram ao autor, pois acredito que podemos fechar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...