Ir para conteúdo

Motorola Xoom 3g loop infinito no M da motorola


Posts Recomendados

galera, estava com um Motorola Xoom 3g com um loop infinito no M da motorola, tentava resetar e nada, procurando um procedimento para deixar ele em modo de bootload? Depois de um bom tempo, consegui resolver o meu problema! srsrr

Restaurando a Rom original do Motorola Xoom Brasileiro!

Bom, se você gosta de testar várias das roms disponíveis para o Xoom, é bem provável que alguma vez tenha se deparado com algum erro ou simplesmente decidiu voltar pra rom original para recuperar a garantia. Mas e agora, como faz? Para resolver esse problema é muito simples, basta restaurar a rom original (stock) que veio junto ao seu xoom. Veja como:

Requisitos:

- Bateria com no minimo 70% de carga, para que não tenha problemas.

- Baixar FasBot (platform-tools) Extrair e coloar na Área de Trabalho do seu computador

- Baixar firmware original do Tablet: Descompacte, coloque dentro da pasta platform-tools que você colocou na Área de Trabalho.

Nota: Para baixar anexos, siga post: Android Tablet Firmware (só anexos)

Se preferir você pode baixar no site oficial da Motorola, basta fazer um cadastro e aceitar os "termos de uso". *Lembrando que é necessário criar uma conta para poder baixar no site da Motorola.

Vamos ao Tutorial:

1° Antes de tudo ative o modo de depuração em seu Tablet indo em:

configurações > Aplicativos > Desenvolvimento > "marque a opção Depuração USB"

2° Conecte o Tablet no computador normalmente e deixe instalar os drivers se for necessário.

3° Vá na área de Trabalho do seu computador e segure o botão Shift no Teclado, clique

com o botão direito do mouse em cima da pasta platform-tools(que você baixou) e escolha

a opção Abrir janela de comando aqui. Espere aparecer a janela do Prompt de comando(janela

preta com escritas em branco)

4° Na janela do Prompt de comando, escreva:

* Aperte Enter a cada linha/código.

adb reboot bootloader

fastboot flash system system.img

fastboot flash boot boot.img

fastboot flash recovery recovery.img

fastboot flash userdata userdata.img

5° A rom já foi restaurada, agora vamos limpar totalmente a memoria do Tablet por

segurança:

fastboot erase cache

fastboot erase userdata

6° A partir daqui você já pode reiniciar o Xoom(passo 8°) e usar normalmente, porem se você

precisar levar a assistência técnica é necessário bloquear bootloader, então continue:

fastboot oem lock

7° Se quiser Desbloquear novamente, basta digitar:

fastboot oem unlock

8° Para sair do Fastboot e reiniciar o Tablet, basta digitar:

fastboot reboot

No me caso, o bootloader estava bloqueado, entao fiz primeiro o desbloqueio e depois segui o tutorial nos passos iniciais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexsandro, seu post é útil, mas problemático, por conter links externos que podem "quebrar" facilmente.

Recomendo, se tiver essa possibilidade, em passar isto para um local pessoal que não aconteça este problema.

P.S.: Coloquei os links para download, inclusive do fastboot, na área de anexos, Alexsandro:

http://www.clangsm.com.br/vb/6/168/308/41223-android-tablet-firmware-s%F3-anexos-2.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

... Depois de um bom tempo, consegui resolver o meu problema ...

Certo Alexsandro de Araujo, reorganizamos seu tópico, e ficamos contente que tenhas resolvido e compartilhado a solução.

Mas lembre-se para as próximas, reler atentamente as regras e avisos do fórum.

Deixarei o tópico aberto para futuros colegas também se utilizarem do tópico, porém assuntos fora do contexto,

serão eliminados sem avisos, pois estão já cientes.

Assim fiquem a vontade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Alexsandro, estou com esse problema de loop infinito no M da Motorolla e pretendo seguir seu tutorial para alguma solução do meu problema. Mas tenho uma enorme dúvida aqui: 1° Antes de tudo ative o modo de depuração em seu Tablet indo em: configurações > Aplicativos > Desenvolvimento > "marque a opção Depuração USB". Como faço para ativar tal modo de depuração, uma vez que não consigo ligar nem desligar o Tablet? Fica parado eternamente na tela do M vermelho. Se puder me ajudar, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa é a parte chata do meu problema Alexsandro. Quando ele entra em fastboot, não aceita nenhum comando. A tela fica congelada com o M vermelho, dual cora technology, e a inscrição starting fastboot protocol support. Nada ocorre após isso. Será que o Root Update no cartão de memória ajudaria nisso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...

eu preciso de ajuda tb. meu xoom ta travado com o logo da motorola. ja tentei master reset mais na hora de colocoar em fastboot trava na tela dual core tecnology e starting fastboot protocol support. dali nao sai. alguma dica?

Leve á um profissional, como manda a regra:

1 - Este fórum tem conteúdo técnico e só os mesmos poderão usufruir, sendo assim aos usuários não técnicos procurem uma assistência ou outro meio de ajuda.

Regras/Termos de Uso do Fórum

Alertamos sempre para que usuários finais levem seus aparelhos á profissionais.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 11 meses depois...

Leve á um profissional, como manda a regra:

1 - Este fórum tem conteúdo técnico e só os mesmos poderão usufruir, sendo assim aos usuários não técnicos procurem uma assistência ou outro meio de ajuda.

Regras/Termos de Uso do Fórum

Alertamos sempre para que usuários finais levem seus aparelhos á profissionais.

Boa sorte.

Obrigado pela Dica
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...