Ir para conteúdo

Motorola i867 Reiniciando - Precisando Recuperar o Firmware


Posts Recomendados

Primeiramente, Boa Noite a Todos aqui do Fórum. E Obrigado aos que lerem esse Post.

Amigos, Eu sou de Niterói-RJ, Sou Programador e Técnico em Informática. Não trabalho com Celulares, apenas para experiências de uso exclusivo meu.

Em um de meus testes com o Aparelho Motorola i867, recebi um programa de código malicioso, que danificou a inicialização correta do boot do celular. Tentei um Hard Reset usando as teclas do aparelho, porém mesmo assim, ele sempre reinicia na tela com a letra M de motorola, nem chegando a aparecer as bolhas que piscam. O que resulta que o firmware está comprometido.

O Correto seria eu levá-lo a Motorola ou a Nextel pra reparos, para não perder a garantia, porém isso não resolve meus problemas futuros... Pois preciso saber recuperar o firmware para continuar meus trabalhos de teste com o aparelho, pois acontecerá de ele dar problema de software novamente... Até que eu termine meus testes. Motivo pelo qual estou recorrendo aos Experientes aqui do fórum se puderem me ajudar.

Nas Assistências Técnicas Motorola aqui de Niterói e do RJ eles não sabem fazer esse procedimento, porque segundo eles, enviam o aparelho para SP pra ser consertado. Na Motorola eles não sabem me dar essa informação, e na Nextel também não. Apenas procedimentos básicos.

Eu sei inicializar o telefone via USB em modo de programação, para que possa ser apagado a firmware atual e colocar uma nova, funcionando.

Me Falta apenas saber:

1) Qual programa devo usar para inicialmente fazer um Backup completo do firmware do aparelho

2) Qual programa uso para gravar o firmware que eu escolhi no aparelho

Meu objetivo é: Fazer um backup de um firmware de outro aparelho i867 de um amigo, para gravar no meu i867 com defeito. E de posse desse backup do firmware, poder consertar quantas vezes for necessário meu aparelho quando eu estragar o firmware dele.

Possuo Notebook com Windows 7 de Alta-Performance, e outros celulares com Android. Para executar o que preciso.

Resumo:

Se alguém no fórum puder me orientar, ou ajudar, ficarei muito agradecido. Caso essas informações tenham algum Ônus, estou disposto a pagar o valor devido pela informação, pois realmente preciso resolver o problema.

Não postei aqui meu email e meus tels de contato porque não sei se pode, não li as regras ainda do fórum, mas tenho Email, Tels, Rádio, Msn o que for preciso para contato.

Desde já agradeço... por qualquer ajuda....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, Boa Noite a Todos aqui do Fórum. E Obrigado aos que lerem esse Post.

Me Falta apenas saber:

1) Qual programa devo usar para inicialmente fazer um Backup completo do firmware do aparelho

2) Qual programa uso para gravar o firmware que eu escolhi no aparelho

Bem vindo ao melhor e mais completo forum de telefonia do País Heitor

infelizmente tal sw não existe ou se existe não foi disponibilizado pelo fabricante

a motorola mantem um site com atualizações para motorola iden mas nao ha nada ainda pro modelo em questão

vc o acha fazendo uma pesquisa no google com a frase "update utility iden"

vc tentou o reset certo?

http://www.clangsm.com.br/vb/debates-solu%E7%F5es/43119-master-reset-i867.html#axzz223uHuloH

nesse link vc acha

quanto a pagamento

toda e qualquer informação aqui postada é sempre a titulo de doação

forte abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vc tentou o reset certo?

Sim já tentei o Hard Reset pelos botões do Aparelho. Ele faz, porém o firmware está comprometido e ele mesmo executando corretamente o Hard Reset, não sai da tela de Logo Motorola.

No Site de Serviços da Motorola, infelizmente não encontro NADA, nenhum programa pra enviar um firmware para ele. Não existe App Utility para ele, Lá apenas existe a opção de fazer um update.zip (No i1 e no Titanium) porém mesmo para isso o aparelho precisa estar funcionando. Para todos os outros aparelhos motorola existem programas pra se gravar a ROM. Menos para o i867, i1 e Titanium. Procurei esses porque usam a mesma versão do Android 2.1.

Estou tentando neste momento pelo SDK da Android, ver se existe alguma forma de pela porta USB eu acesssar ao menos os arquivos dentro dele, então eu poderia alterar ou mudar o sistema de inicialização dele matando a linha de código que esteja impedindo o tel de inicializar.

O que pensei: Se eu acessar pela USB como se fosse um Gerenciador de Arquivos, eu apagaria tudo lá dentro e colocava uma versão nova de outro celular. Já que o Linux permitiria sem problemas ser corrigido assim.

De qualquer forma TODA e Qualquer informação mesmo que pequena pode me ajudar. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim já tentei o Hard Reset pelos botões do Aparelho. Ele faz, porém o firmware está comprometido e ele mesmo executando corretamente o Hard Reset, não sai da tela de Logo Motorola.

No Site de Serviços da Motorola, infelizmente não encontro NADA, nenhum programa pra enviar um firmware para ele. Não existe App Utility para ele, Lá apenas existe a opção de fazer um update.zip (No i1 e no Titanium) porém mesmo para isso o aparelho precisa estar funcionando. Para todos os outros aparelhos motorola existem programas pra se gravar a ROM. Menos para o i867, i1 e Titanium. Procurei esses porque usam a mesma versão do Android 2.1.

Estou tentando neste momento pelo SDK da Android, ver se existe alguma forma de pela porta USB eu acesssar ao menos os arquivos dentro dele, então eu poderia alterar ou mudar o sistema de inicialização dele matando a linha de código que esteja impedindo o tel de inicializar.

O que pensei: Se eu acessar pela USB como se fosse um Gerenciador de Arquivos, eu apagaria tudo lá dentro e colocava uma versão nova de outro celular. Já que o Linux permitiria sem problemas ser corrigido assim.

De qualquer forma TODA e Qualquer informação mesmo que pequena pode me ajudar. Obrigado.

Boa tarde heitor. o programa em questão se chama android commander Android Commander com ele é possivel visualizar a estrutura de pasta dos aparelhos android. o fato de vc ser programador ajuda muito, mas cuidado ao mover pastas e arquivos.

Como todo sistema baseado em linux vc prescisar alterar as permissoes das pastas e o aparelho ja tem que estar rooteado e com shell root.

Se eu fosse vc, aguardava a chegada do x-flash para aparelhos androids. é mais rapido e eficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Pessoal boa noite sou novato aqui e quero deixar um alerta!!!para quem tem nextel motorola i867 ,nao se arrisquem a particionar o SD, pois ontem, segui todos os topicos de dicas e depois de rootiado e particionado o SD,começou o tal erro de montagem de scrypt no programa link2sd e vi que era pouco espaço na partiçao ex2 segundo um post daqui, e quando almentei o tamanho para 2.45 gb o celular travou,tentei o hard reset e nem sinal tive que ir hoje as preças na assistencia tecnica e trocaram o aparelho depois de uns 30 minutos tentando resetar. Vou ficar de olho por aqui pra ver se alguem conseguil nesse modelo de celular e se conseguirem favor postar passo a passo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal boa noite sou novato aqui e quero deixar um alerta!!!para quem tem nextel motorola i867 ,nao se arrisquem a particionar o SD, pois ontem, segui todos os topicos de dicas e depois de rootiado e particionado o SD,começou o tal erro de montagem de scrypt no programa link2sd e vi que era pouco espaço na partiçao ex2 segundo um post daqui, e quando almentei o tamanho para 2.45 gb

o celular travou,tentei o hard reset e nem sinal tive que ir hoje as preças na assistencia tecnica e trocaram o aparelho depois de uns 30 minutos tentando resetar.

Vou ficar de olho por aqui pra ver se alguem conseguil nesse modelo de celular e se conseguirem favor postar passo a passo.

Realmente... é o segundo caso que eu vejo. Não sei qual motivo leva a pessoa a formatar um cartao sd, mas é a segunda vez que eu ouço o mesmo desfecho. Depois de feito esse processo, o tel ou trava no logo, ou fica reiniciando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom amigo o que leva uma pessoa a particionar o SD,é simplesmente a pouca memoria interna do aparellho e particionando aumentaria e podeira baixar mais apks.

Em aparelhos gsm isso é util, em aparelhos nextel não. Uma vez que via de regra, alguns apps ja sao desenvolvidos para usar o sd. A camera por exemplo nem funciona sem sd se o atc nao tiver com Root.

Acho arriscado comprometer uma placa num processo que nao tem uma validade la tao importante. Esse é o segundo caso que eu vejo acontecer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...

O meu ficou com a bateria baixa, desligou, quando fui colocar pra carregar ficou travado no m com a tela vermelha.

mechi, deixei ele carregando mesmo travado, tirei, recoloquei bateria n vezes, depois de algum tempo mechendo, apareceu a tela da bateria carregando.

Sinceramente ainda nao sei se depois que carregar o sistema vai funcionar como deve, e nem o porque disso ter ocorrido.

Se alguem puder explicar, agradeço desde ja!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...