Novo modelo de SIM card já está sendo produzindo na Europa
0

1 post neste tópico

Enquanto aguardam lançamento do iPhone 5, operadoras estão estocando o novo chip.

Please login or register to see this image.

pouco tempo, a European Telecommunications Standards Institute (ETSI) aprovou o novo formato para os chips usados em celulares e smartphones com base GSM. No entanto, até agora nenhum aparelho foi lançado com o novo padrão. Ainda assim, algumas operadoras do Velho Continente já estão fazendo estoque do “nano-SIM”.

Isso se deve ao iminente lançamento da nova versão do smartphone da Apple. O suposto iPhone 5 deve chegar às prateleiras até o fim deste ano e já está fazendo as operadoras começarem a preparar o terreno para a ocasião.

De acordo com o periódico britânico Financial Times, a fabricante pode estar construindo o novo iPhone baseado no padrão nano-SIM. Dessa forma, o dispositivo da Apple pode ser o primeiro a usar o chip GSM recém-aprovado na Europa.

Se confirmada a produção do iPhone 5 usando o novo chip, teremos três modelos do dispositivo no mercado. O padrão 2FF, o mais utilizado atualmente; o 3FF, usado nos os últimos modelos da Apple e alguns da Samsung, Nokia, HTC e outras; e o 4FF, que deve dar o pontapé inicial com o iPhone 5.

Fontes: Financial Times e The Verge

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
0