Ir para conteúdo
Noticias
  • Não existe solução free no momento para o Patch 1 de Junho de 2017, não caia em golpes no mercadolivre e youtube, leia mais CLICANDO AQUI

Seja bem vindo ao Clan GSM visitante

O fórum Clan GSM é o maior fórum de suporte dedicado e totalmente exclusivo para técnicos em manutenção e reparação de Celulares. Para visualizar, baixar e navegar por todo o fórum é necessário um cadastro, no entanto, em nossa comunidade só são aceito técnicos em telefonia móvel seja você iniciante ou avançado.

 

AOS USUÁRIOS NÃO TÉCNICOS: Nos reservamos o direito de não aceitar nenhum cadastro de pessoas que não trabalham em nosso ramo de telefonia, todo cadastro de usuário não técnico será excluído e nenhum posts é respondido.

AOS TÉCNICOS CELULARES: Todos os técnicos em celulares são bem vindos em nossa comunidade, seja você iniciante ou avançado, compartilhe suas dúvidas e experiências no maior fórum para técnicos GSM do Brasil.

 

Clan SOFT - SERVIDOR DE DOWNLOADS PARA TÉCNICOS!

É técnico? Então você precisa estar atualizado com um serviço de downloads exclusivo e profissional. O Clan SOFT é essencial para técnicos que não tem tempo para ficar procurando firmwares, softwares e procedimentos pela internet, como você.

https://www.clansoft.net/

 

Entre para seguir isso  
alfabiano

Qual é o melhor tipo de Fluxo de solda?

Posts Recomendados

Olá amigos, estou retirando componentes de placas de celulares velhos, para ter caso precise reutilizar em outro aparelho. Estou usando o fluxo de solda líquido, mas percebo que ele se dissipa muito rápido e o componente não sai. Qual é o melhor fluxo de solda o líquido ou a pasta. Agradeço a ajuda de vcs desde já.​

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde meu amigo! Olha eu tenho usado o fluxo em pasta, basta aplicar com um pincelzinho fininho na localidade em que for trabalhar e mandar ar da estação de retrabalho, Vá aproximando bem devagar o bico da estação,, você verá o resultado. Nos meus casos isso resolve que é uma maravilha.Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O fluxo em pasta é melhor. Você reclamou que o fluxo líquido evapora muito rápido, já o fluxo em pasta, quando em contato com o calor, ainda irá derreter para depois sumir completamente, assim, o fluxo em pasta fica mais tempo na placa, facilitando a remoção do componente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu uso apenas o fluxo clean ( líquido ), sabendo usar a temperatura com a vasão de ar, ele se sai muito bem, a vantagem dele, é que no final, a placa fica limpa, sem resíduos e sem afetar outros componentes, já que o pastoso acaba entrando em alguns BGAs e só sai após muita limpeza. Independente do fluxo, oque manda é a prática.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo como vc deve ter visto ,a maioria gosta do fluxo em pasta... eu tambem uso pasta , mas dependendo da temperatura, e o ar q vc esta soltando na placa, cada caso e um caso, tem componentes q vc tem q aplicar mais calor caso queira retira-lo mais rapido , mas com um certo cuidado para nao danificalo isso vc vai adquirir com um tempo, pois experiencia profissional adquirimos com praricas ... utilize sucatas para fazer um treinamento para nao danificar um ap de cliente, valorize seu nome deixando seus clientes satisfeito ... sucesso amigo ... obg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  



×